quarta-feira, 4 de setembro de 2013

UM GRANDE EXEMPLO DE HONESTIDADE, LEALDADE E JUSTIÇA. DEUS ILUMINE OS DOIS.





O atleta espanhol Ivan Fernández Anaya, de 24 anos, não venceu a prova de 'cross country' de Burlada, Navarra, no último dia 2/7/13, mas até hoje não para de ser cumprimentado, elogiado, aclamado pela sua atitude de honestidade durante o evento.

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3.000 m com obstáculos em Londres, estava prestes a ganhar a corrida, 
Mas parou no local errado, pensando ter alcançado a linha de chegada.
Ivan Fernández Anaya, na segunda posição, aproximou-se e, em vez de o ultrapassar, alertou-o para o equívoco e conduziu-o para confirmar sua vitória.
Noutras palavras Ivan negou-se a conquistar a prova.

Ele estava a 10 metros da linha de chegada e não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer.


corredor honesto

Ivan, que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que me tivessem dito que ganharia uma vaga na Seleção Espanhola para disputar o Campeonato da Europa, eu não me teria aproveitado da situação. Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje em dia, tal como estão as coisas na sociedade, no futebol, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade fica muito bem."

Muitos dias depois do ocorrido, a história continua a ser exaltada nos noticiários e nas redes sociais.


O que chamou a atenção de todos foi algo que deveria ser básico no ser humano, mas tem sido a exceção:
A Honestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário