sexta-feira, 9 de agosto de 2013

QUEM DESEJA QUE A PMPE DEIXE DE SER MILITAR COLOQUE AI SEU COMENTÁRIO



COMANDO DA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO ESTÁ FAZENDO UMA PESQUISA SOBRE O DESEJO DA TROPA DE DEIXAR DE SER MILITAR. A CONSULTA VAI DO CEL AO SD. DIGA AI NO BLOG QUAL SUA OPINIÃO MILITAR OU CIVIL? HÁ VANTAGENS E DESVANTAGENS DE AMBOS OS LADOS. SE PELO MENOS HOUVESSE MAIS UNIÃO, HARMONIA E JUSTIÇA JÁ SERIA UM GRANDE PASSO. ACREDITO QUE O DESEJO DA MAIORIA E DE DEIXAR DE SER MILITAR. MAS PORQUE? DEVIDO AS GRANDE INJUSTIÇAS E IMPOSIÇÕES QUE SÃO FEITAS DE CIMA PRA BAIXO DE MANEIRA, AS VEZES, AVILTANTE POR PARTE DE ALGUNS SUPERIORES. MAS SEJA QUAL FOR A SUA OPINIÃO E QUAL SEJA O RESULTADO DA PESQUISA, CREIO QUE ESSE CABRESTO OS GOVERNOS NÃO VÃO QUERER PERDER FACILMENTE.



10 comentários:

  1. A polícia precisa ter uma formação mais cidadã. Para isso, é preciso desmilitarizar, tirar o caráter militar que predomina na corporação. Isso permitiria unificar o currículo de formação. A unificação permitiria termos uma única polícia. No mundo inteiro é assim. Uma única polícia faz o policiamento de rua, produz o relatório sobre as suas investigações e o manda para o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  2. conheco um pouco dos projetos de desmilitarizaçao,posso afirma aos companheiros que os direitos ja garantidos nao perderiamos principalmente a aposentadoria que deveria ser aos 25anos e os gov nao estende este direito a nos,como todas as empresas tem hierarquia e disciplina a nossa mudaria de regulamento para codigo de etica,acabaria principalmente com a saudaçao obrigatoria e daria lugar a saudaçao por respeito e educaçao as normas seriam criadas como e na policia rodoviaria federal fardada mais nao com caracter militar o militarismo permite o autoritarismo e isto e ruim para todos nos subalternos entao desmilitarizaçao ja!

    ResponderExcluir
  3. Não que ser militar seja a pior coisa do mundo, muitas vezes quem transforma o ambiente hostil somos nós mesmos, bem sabemos das particularidades que ocorrem na caserna, ex: se você comete um erro, será eternamente perseguido por ele, pois os oficiais ficam um em contato com os outros queimando o cara(que também pode ser um oficial); os babões sempre entregando tudo, afim de privilégios; os tabacudos que são especializados se achando superiores aos de serviço ordinário; além de outras...

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que desmilitarizasse, o praça por exemplo, que tivesse qualificação poderia chefiar alguma seção, participar de reuniões, dar opinião, afinal teriamos nossos gestores (oficiais), mas esses teriam que dar a vez a quem fosse mais qualificado, pois digamos que não sejam peritos em certos assuntos; afinal tudo seria em prol de algo maior, e a policia tratada como empresa.

    ResponderExcluir
  5. Há quem me dera. Espero que antes de me reformar esse Militarismo Arcaico, finalmente chegue ao fim.. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  6. sou sd á quatro anos e uns meses, e nunca vi um regime tão arcaica e escravizante como o militarismo eu penso que so traria beneficios do praça ao oficial, pois já vi tenente chorando dentro de viatura de acocho de oficial intermediario sem necessidade, tipo precisar voltar pra academia pra apreende abordar,e os praças nem se fala já um monte que estão pela psiquiatria, tudo fruto exclusivamente do militarismo!!issso tem que acabar!tão bom que é ser policial pois eu gosto de ser policial!!!

    ResponderExcluir
  7. É neu caro, todos sabemos que o Militarismo em uma sociedade Democratica não funciona, tanto é verdade que nossos chefes são todos paisanos e Delegados Federais. Esse Militarismo está ultrapassado em uma època que o cidadão precisa de um bom atendimento. Hoje melhorou bastante por conta das autoridades civis que comanda a SDS e que são extremamente competente nas suas funções de segurança publica. Antes dessas autoridades assumirem a SDS, era um inferno uma época em que não tinhamos nimguém por nós. Por favor acabem logo com esse tormento. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  8. É neu caro, todos sabemos que o Militarismo em uma sociedade Democratica não funciona, tanto é verdade que nossos chefes são todos paisanos e Delegados Federais. Esse Militarismo está ultrapassado em uma època que o cidadão precisa de um bom atendimento. Hoje melhorou bastante por conta das autoridades civis que comanda a SDS e que são extremamente competente nas suas funções de segurança publica. Antes dessas autoridades assumirem a SDS, era um inferno uma época em que não tinhamos nimguém por nós. Por favor acabem logo com esse tormento. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  9. É neu caro, todos sabemos que o Militarismo em uma sociedade Democratica não funciona, tanto é verdade que nossos chefes são todos paisanos e Delegados Federais. Esse Militarismo está ultrapassado em uma època que o cidadão precisa de um bom atendimento. Hoje melhorou bastante por conta das autoridades civis que comanda a SDS e que são extremamente competente nas suas funções de segurança publica. Antes dessas autoridades assumirem a SDS, era um inferno uma época em que não tinhamos nimguém por nós. Por favor acabem logo com esse tormento. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  10. vc ja pensou que se o Brasil tivesse serviços públicos de qualidade, sem corrupção e oportunidades a todos, talvez o militarismo da polícia não fosse necessário.

    A polícia não iria precisar passar por esse treinamento militar fisico-psicologicamente, porque não iria enfrentar tantos problemas sociais, injustiças e revolta do povo, assim a polícia serviria mais para proteger os direitos do cidadão e contra abusos de poder, independente da classe social.

    Pode observar, não é porque a polícia agora é toda equipada como a tropa de choque, caveirão entre diversas outras armas, que os números de homicídios, sequestros, dependentes químicos, tráfico dimínuiram. Não é o militarismo que consolida o desenvolvimento e a satisfação da população, é por meio da educação e condições básicas de serviços públicos que vai desenvolver a nação. FIM DO MILITARISMO JA!! o maior indício disso é que a policia sabe prender e matar bandido (que o governo cria) mas não sabe lidar com revoltas populares e age como se fossem bandidos.

    ResponderExcluir