quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GOVERNO DE PERNAMBUCO DIZ QUE NÃO É CONTRA A PEC 300.







Policiais militares, civis e agentes penitenciários de Pernambuco entregaram as pautas de reivindicações das categorias ao governo do Estado nesta sexta-feira (16). Representantes de cada corporação se reuniram com o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, após passeata à tarde pela Avenida Agamenon Magalhães, área central do Recife.
A principal reivindicação dos manifestantes é que o governador apoie a PEC 300, que consiste na criação de um piso salarial nacional para PMs e bombeiros equiparado a outros servidores. De acordo com Marcelo Canuto, o governo estava pronto para tratar sobre PEC 300. Mas as autoridades se surpreenderam com a presença dos policiais civis a agentes. 

“Alguns sindicatos aproveitaram para renovar as pautas de reivindicações e nos entregaram. Recebemos elas e vamos marcar novas rodadas de negociações posteriormente”, disse o secretário. 
Em relação à PEC, Canuto explicou que o governo não é contrário á equiparação salarial. “Ela foi aprovada em primeiro turno na câmara e ainda vai ter o segundo. Se for de fato decretada, todos os estados terão um prazo para cumprir isso. Nós simplesmente não podemos passar por cima disso”, alegou.


Uma comissão de representantes dos policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários de Pernambuco foi recebida pelo secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, no início da noite desta quinta-feira (15), no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. As categorias entregaram a pauta de reivindicações e estão em reunião com o secretário.

A comissão é formada pelos presidentes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), Cláudio Marinho, do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, Nivaldo de Oliveira, e Associação de Cabos e Soldados do Estado, Renilson Bezerra. 

Na tarde desta quinta-feira, mais de 500 servidores realizaram passeata pelas principais avenidas da área central da capital pernambucana.

Bombeiros e militares seguiram da Praça do Derby. Os policiais civis partiram da sede do Sinpol, em Santo Amaro, com a presença também dos agentes penitenciários. As quatro categorias seguiram juntas pela Avenida Agamenon Magalhães até a sede provisória do Governo do Estado.

Os militares e Bombeiros têm como bandeira principal a equiparação do salário com o dos trabalhadores da área de segurança no País. Já os policiais civis cobram o fim das gratificações como benefício e uma revisão de fato dos vencimentos.

O presidente do Sinpol destaca que os servidores estão insatisfeitos porque se esforçam para cumprir as metas do Pacto pela Vida, mas não recebem o devido reconhecimento.

A manifestação será encerrada com uma Assembleia Geral para definir os próximos passos do movimento. O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Polícia Civil foi implantado em dezembro de 2008. Segundo o Sinpol, o Governo do Estado está devendo dois novos enquadramentos, além de duas progressões para os policiais civis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário