quinta-feira, 18 de julho de 2013

PRESIDENTE DO CLUBE DOS OFICIAIS DA PMPE RECONHECE O VALOR QUE O PM TEVE NOS MOVIMENTOS.

Polícia Militar recebe reconhecimento por atuação voltada para a paz social

Polícia Militar recebe reconhecimento por atuação voltada para a paz social


O trabalho realizado pelos policiais militares de Pernambuco, durante os recentes movimentos de reivindicação popular, ocorridos no Estado recebeu reconhecimento do Clube dos Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – COPM/CBMPE. Através de carta enviada à Secretaria de Defesa Social - SDS, a entidade elogiou a atuação dos militares, em especial do cabo PM Antônio Raimundo de Oliveira, do Batalhão de Rádio Patrulha, que saiu ferido durante a manifestação realizada no último dia 26 de junho deste ano.

Na carta, o presidente do Clube dos Oficiais, coronel PM Romero José de Melo Ribeiro destaca o momento vivido por Pernambuco dentro do cenário nacional, graças a Pacto Pela Vida - PPV, ressaltando a ação da PM, sobretudo, nos momentos de crise, afirmando da disponibilidade da Corporação à sociedade pernambucana. “Há seis anos o Pacto tem diminuído os homicídios em Pernambuco, e em especial no Recife, tendo um dos protagonistas a Polícia Militar, obedecendo aos princípios e pressupostos dos Direitos Humanos e dos ideais democráticos e republicanos”, considerou Romero.

Respaldando o comportamento dos policiais militares, o presidente observa que nos currículos dos diversos cursos da PM, os conteúdos programáticos estão baseados principalmente nas disciplinas voltadas para as ciências sociais. Focados na Constituição Federal de 1988, que resguarda os direitos dos cidadãos, ensinam aos policiais a usarem técnicas indispensáveis para a manutenção da paz social, de modo que as ações positivas da PMPE sejam maiores do que as ditas negativas.

O coronel Romero considerou ainda que o objetivo da PMPE é a paz social. “Torna-se necessário, além do controle de distúrbios, preservando a livre manifestação popular, que deve ser pacífica, a preservação dos direitos dos que não quiserem aderir a tais movimentos, permitindo a todos o direito e ir e vir”, justificou.

4 comentários:

  1. essa conversa não faz o salario melhorar , porque todo comandante não diz a verdade da meta dos homicidos pois ele recebe todo mês que cumpre a meta e o praça na rua . bom vai ser na copa muito protesto.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Cel Romero, veja o quanto está sendo importante a Policia Militar de Pe. Ser comandada por um paisano que é um Delegado Federal e tem uma visão diferenciada na aréa da Segurança Pública. Esses programas de ensino feito pela SDS. Na melhoria do aprendizado doS alunos nos cursos feitos na ACIDES. Onde alguns Oficiais tentam boicotar esses Metodo de ensino, muito bem elaborado pela Equipe do Dr. Damasio. Por isso que hoje o sr. Nota a diferença nos PMs. Tudo mudou e vai mudar ainda mas, aguarde e verás. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Cel Romero, veja o quanto está sendo importante a Policia Militar de Pe. Ser comandada por um paisano que é um Delegado Federal e tem uma visão diferenciada na aréa da Segurança Pública. Esses programas de ensino feito pela SDS. Na melhoria do aprendizado doS alunos nos cursos feitos na ACIDES. Onde alguns Oficiais tentam boicotar esses Metodo de ensino, muito bem elaborado pela Equipe do Dr. Damasio. Por isso que hoje o sr. Nota a diferença nos PMs. Tudo mudou e vai mudar ainda mas, aguarde e verás. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  4. Major, BG 132, o PM não poderá tirar férias em DEZ, JAN/14, MAR/14, JUN/14 e DEZ/14. Só podemos tirar férias nos meses que eles querem agora. Começou cassando o mês de DEZ por causa do PACTO e agora chegou a esse ponto.
    Absurdo! Verdadeira falta de respeito.
    Serão 17 mil homens e mulheres tendo que tirar férias em apenas 8 meses, mais de 2.000 pessoas por mês.
    Sem mencionar que, creio eu, essa medida não sirva para o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, POLÍCIA FEDERAL, Exército, Marinha, Aeronáutica, etc, etc,etc... Só para a PMPE.
    Onde vamos parar gente? Onde vamos parar?
    Gostaria que abrisse uma postagem quanto a isso.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir