quinta-feira, 25 de julho de 2013

ISSO É UM FATO PARA COMEÇAR A PENSAR. QOPMs A MARÉ TÁ BRABA. OFICIAL RECLAMANDO, IMAGINEM OS PRAÇAS.



CARTA AO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS



CARTA DE UM OFICIAL SUPERIOR HUMILHADO AO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS Gostaria de agradecer ao governador Eduardo Campos por ele ter acabado com o Quadro de Oficiais Policiais Militares ? QOPM, da Polícia Militar de Pernambuco ? PMPE, e com o Quadro de Oficiais Combatentes Bombeiros Militares- QOC/BM, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco ? CBMPE. Parabenizar ao governador Eduardo Campos, sim, e a seus assessores geniais como o coronel Mário Cavalcanti, coronel Romero Ribeiro, coronel Eduardo Pereira, Coronel Tavares Lira e Coronel Casa Nova, só para citar os principais colaboradores da extinção dos quadros QOPM e QOC/BM. Se eu tivesse uma bola de cristal, certamente, teria entrado como soldado nessas corporações, pois, ser um Oficial PM ou BM, hoje, é humilhante. Não falo de salário, dirijo-me aqui, aos colaboradores que estão lendo esta carta enviada pelo seu setor de ?inteligência?, refiro-me aos ?dois pilares seculares: hierarquia e disciplina?. Como oficial tenho que assistir humilhado a um soldado ser Oficial superior quando eu já o era há muito tempo. Como fica a disciplina? Como um capitão PM ou BM prestará continência para um ?soldado-major? que foi seu recruta em curso de formação? Como fica a hierarquia? Como chamar de senhor um ?soldado-major? quando você era o seu comandante (capitão) há 20 anos atrás? É, tem alguma coisa errada. Tem Oficial superior se suicidando, e o que é que o governador Eduardo Campos faz, através de seu secretário de imprensa, Evaldo Costa, que por intermédio do secretário de defesa social, Wilson Damázio, diz, ?o tenente-coronel Marinaldo se suicidou porque estava endividado?, bela assessoria, parabéns jornalista Paula, mentira! O governador Eduardo Campos e sua corja estão longe de saberem o que é comandar! O que é estar de madrugada trocando tiro com bandido! Chegar em casa e fingir que não matou ninguém! Lavar as mãos sujas de sangue em nome de um governador que por ambição política manda outros fazerem o serviço sujo! O que mais me envergonha, mesmo, é saber que tem oficiais superiores iguais a mim se sujeitando a tudo isso, tenham vergonha na cara, porra! Um dia esse governo vai acabar (31/12/2014), ainda temos tempo de agir e corrigir. Não se esqueçam nunca: ?PELO MESMO IDEAL IRMANADOS...?. Você sabe o que eu estou dizendo! Só quem foi formado Oficial pela Academia de Polícia Militar do Paudalho entendeu todas as letras acima. Um oficial superior muito 
puto! Mas, não burro!

Fonte: Blog de Jamildo
COPIADO DO BLOG DO ADEILTON

16 comentários:

  1. esse quadro de oficiais QOPM deve acabar pois são muito pre-conceituosos com os QOA e passar ater apenas uma porta de entrada na PMPE que é soldado e podendo chegar ao posto de coronel fechado para acabar com a superioridade dos que se dizem semi-Deus com isto iria ter promoções para quem esta na ponta da lança. ou seja não iria ter engarafamento nas promoções pois quando o mesmo chegar a coronel estaria enfim de carreira. e não iria passar varios anos sem querer ir pra casa atrapalhando tudo e todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. MAJOR FÁBIO...EU LHE TENHO TODO O RESPEITO!! MAS ACREDITE, ESSE COMENTÁRIO É UMA VERGONHA! MANDA ESSE IDIOTA QUE SE PASSA POR OFICIAL...FALAR AO MAJOR WALDNILSON OU AO MAJOR IDENIR....SIM ESTES DOIS JÁ FORAM SOLDADOS E HOJE SÃO SIM OFICIAIS SUPERIORES E DIGA-SE DE PASSAGEM,COM MUITO LOUVOR! EU QUERIA VER ESSE ABESTALHADO FALAR A UM DOS DOIS QUE ELES SÃO "MAJOR..SOLDADOS"EU GARANTO O MAJOR IDENIR DARIA UM MURRO BEM NA CARA DELE...DESCULPA...CACHORRO NÃO TEM CARA TEM FOCINHO...E COITADO DO CACHORRO!!

    ResponderExcluir
  3. É meu caro. Taz provando do próprio veneno. Esse Governado com a SDS. Veio pra mudar esses privilégios que alguns Oficiais tinham e não se conformam com essas mudanças que está sendo feita em prol de todo o Efetivo da PMPE. Caro Sr. Caso esteja insaisfeito, por favor vá pra reserva e der vaga a outro companheiro que aceite todas as mudanças. Pelo contrário não terás poder pra mudar essa realidade mas se quiseres, tem a praça da Mentira pra contar tuas estórias do passado. ACABOU. Mas uma vez agradeço ao Dr. Damasio e sua Equipe por tudo que vem fazendo por nós. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  4. PEDE PRA SAIR CARA!!!!!!!! ja estais mostrando quem tu es, tu chega em casa de madrugada trocando tiro com bandido onde? MENTIROSO, quem faz as coisas nessa policia é o praça, ai sim não sao reconhecidos, que coisa boa, tu tinha muitas regalias, agora perdesse e estais berrando. pensa nos outros oficial superior, superior a que??????????????

    ResponderExcluir
  5. É notável a arraigada discriminação que o nobre Major detém às praças e aos Oficiais do QOA que galgaram o Oficialato e tornaram-se seus pares e/ou superiores hierárquicos. Como podemos pregar a hierarquia e disciplina de forma tão ferrenha e desdenhá-la em outros momentos? Chega a tornar-se paradoxal. Não vejo o porquê do tão grande incômodo que os Oficiais do QOA representam aos do QOPM, quadros distintos com funções específicas que nada interferem na promoção de A ou B. Combatamos aos apadrinhamentos, lutemos para que a tão famigerada promoção por merecimento se acabe, pois sabemos o quanto ela é nociva e colabora para a insatisfação do homem que se sente injustiçado após cada dia de promoção. Na verdade, sempre achamos que somos mais capazes e preparados do que o próximo e nosso instinto mesquinho faz com que lutemos e pensemos só em nós mesmos e achemos que só nós somos merecedores. Muitas vezes somos hipócritas, pregando algo que não praticamos, quando temos oportunidade, muitas vezes usufruímos daquilo que combatemos, só porque estamos levando vantagem em algo. Vamos trabalhar e colocar a “expressa inteligência” em prática, vamos parar de nos incomodar com a carreira dos outros, vamos deixar de ser mesquinhos, pois todos Têm lugar ao sol, enfim, o que quer dizer, “PELO MESMO IDEAL IRMANADOS”? Esse ideal não pode se estender a todos os integrantes da gloriosa PMPE ou deverá ficar restrito a alguns que acham que devem ter sempre o poder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É UM LEDO ENGANO DE SUA PARTE, EU ACHO QUE A CARREIRA DOS PRAÇAS É MUITO SOFRIDA E QUE OS QOA DEVERIAM CHEGAR ATÉ CEL FECHADO, DEVERIAMOS TER UMA CARREIRA VOLTADA PARA A INTENDÊNCIA REALMENTE COMO TEM NAS FORÇAS ARMADAS, PORÉM COM O MESMO RESPALDO E SEM DESCRIMINAÇÃO. SOMOS IRMÃOS.

      Excluir
  6. Sr. Major Pires , em nenhum momento foi dito que a carreira das praças não é sacrificada, sinto na pele o sacrifício e sei como foi duro chegar ao Oficialato. Concordo com o senhor no tocante a se chegar ao posto de Coronel, só lamento é ver que isso mexe com o brio de meia dúzia de pessoas, o que muito colabora para que não se concretize.

    ResponderExcluir
  7. tá chorando oficial superior ? pede para sair kkkkkkk, ainda bem que o secretario wilson damasio e dudu tirou teus privilegios.

    ResponderExcluir
  8. Major Pires, me expressei mal ao postar a arraigada discriminação às Praças e aos Oficiais do QOA, pois a postagem não foi direcionada a sua pessoa e sim ao "Oficial Superior" que postou o inadequado comentário a respeito do quadro. Peço-lhe desculpas, pois acompanho o seu blog e alguns trabalhos efetuados pela sua pessoa e vejo respeito que o senhor dispensa às Praças e aos Oficiais do QOA. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu faço, alguns Elogios ao Dr. Damasio e sua Equipe, pelo trabalho que vem desenvolvendo aos poucos dentro da corporação PMPE. Não falo por acaso. É justamente por essa ideologia de um Oficial, que demonstra o quanto o Praça sofreu, quando o CMT GERAL era secretariado. Por incrivel que pareça o Dr. Damasio está melhorando o quadro de praças dentro da corporação. Hoje é a única autoridade que podemos contar. Obrigado Dr. Damasio. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  10. MEU CARO OFICIAL SUPERIOR VC DEVERIA DIRECIONAR TODA SUA ENERGIA DE REVOLTA PARA AQUELES QUE ENTERRARAM A PMPE E QUE NÃO SÃO INTEGRANTES DE NOSSA CORPORAÇÃO AO INVÉS DE CRITICAR O ACESSO AO OFICIALÁTO DAQUELES QUE LUTARAM E LUTAM POR UMA CORPORAÇÃO MAIS FORTE E UNIDA, OS VERDADEIROS POLICIAIS, OS PRAÇAS, QUE COM MUITA GARRA E SACRIFÍCIO CONSEGUEM CHEGAR A UM PATAMAR PROFISSIONAL MELHOR PARA DAR UMA CONDIÇÃO DE VIDA MELHOR AOS SEUS FAMILIARES. LAMENTÁVEL SEU COMENTÁRIO E GOSTARIA QUE VC REFLETISSE E MUDASSE SUA OPINIÃO. SÃO OS VOTOS DE UM CORONEL QUE DEDICOU 32 ANOS A VIDA POLICIAL MILITAR. TALVEZ SUA SUBIDA RÁPIDA E SUA IDADE TENHA PROVOCADO ESSE DESVIO DE COMPORTAMENTO, POR ISSO QUE FOI MUITO MAU PARA A CORPORAÇÃO A TRANSFERÊNCIA COMPULSÓRIA PARA A RESERVA REMUNERADA DE MUITOS OFICIAIS SUPERIORES NESTE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  11. Palhaçada total observe:sd,cb,sgt,sub,ten.cap.major,tc,cel
    na inglaterra tem apenas o xerife que é o cmt geral e os demais
    são policia um igual ao outro e funciona.

    ResponderExcluir
  12. Deixa disso rapaz, se você e tão inteligente, qual o motivo de ficar nesse martírio?
    Tenho alguns amigos que procuraram suas melhoras, hoje são delegados, juízes etc. Segue outro caminho e serás mais feliz.
    Mentes inteligentes, salários gratificantes. Sê és tão "superior" lembra-se disso.
    Não muito longe, irás ser reformado, o irás para a reserva... mais um jogado na vala comum dos sem valores, assim funciona depois de cumprirmos a nossa missão... tanto faz QOPM,QOA, QOD, QOM etc.
    Que adianta tanta soberba, somos seres humanos. Não jugue assim amigo.
    Conheço alguns "príncipes", que hoje estão no limbo. Hoje estão doentes, esquecidos, desprezados... e ai amigo valeu apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande ex dessa obcessão pela superioridade é o Cel PM RR ARAÙJO, hoje desprezado até pelos oficiais que o acompanharam, nos grandes comandos, para que tanto orgulho se todos somos iguais, do coronel ao soldado somos todos policiais que temos um só objetivo manter a ordem pública, e o praça também tem direito a ser oficial superior só depende da sua dedicação

      Excluir
  13. É isso mesmo. Esse comentario acima, dar, prar esse cidadão refletir um pouco sobre seu comentario. Mas quem criou toda essa situação foi alguns oficiais. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  14. Comentário de um Oficial Superior com uma mente inferior e visão obsoleta dos fatos. Te julgas tão superior, então porque não sai da polícia e te tornas um Desembargador ou Juiz? Lembre-se: A humildade é um trunfo para as pessoas inteligentes. O Maior homem que já existiu nasceu em uma manjedoura e nem por isso deixou de ser rei. Seja humilde "Oficial Superior"

    ResponderExcluir