sexta-feira, 7 de junho de 2013

RECLAMAÇÃO É GERAL. PORQUE SERÁ ISSO?



POR FAVOR!

"PMPE: Soldado pedindo ajuda

Olá Adeilton, sou soldado da PMPE, trabalho na 3ª CIPM que mudou agora pra 24º BPM, em Santa Cruz do Capibaribe, estou lhe mandando este email para pedir ajuda, pois aqui no interior não temos como reclamar de nada, não temos imprensa a nível estadual, não vem ninguém das associações pra ajudar, só pra pedir. O que está acontecendo aqui é que o comando está fazendo um verdadeiro assédio moral com a tropa, estamos sendo escalados em festas sem receber diárias e ele ainda disse que não teremos direito a folga, foram vários jogos o ypiranga, o pesqueira também jogou alguns jogos por aqui, teve a festa de do jeans em Toritama que durou 10 dias, quem estava de férias em junho foi cassada e mandado pra passar os 30 dias do mês no são joão de Caruaru, e ainda tem as festas juninas nas cidades da nossa área, que o comentário que se tem por aqui é que também não vai ter diária e ele disse que nem falassem de folga perto dele, tá parecendo até que voltamos à época do trabalho escravo, policial militar nunca tem direito a nada, estou pedindo ajuda a você e ao sargento Ricardo, pois são pessoas que querem ajudar a nossa classe, por favor divulguem aí na capital, nos veículos de comunicação (rádio, televisão, blogs), pra ver se agente sai dessa ditadura, por favor também não revele meu nome, pois vocês sabem como é na nossa policia, vou ser perseguido. Muito obrigado."

COPIADO DO BLOG DO ADEILTON.

11 comentários:

  1. Sou Sd do 22ºBPM e aqui a conversa é a mesma, não muda nada só falam em produzir diária que é bom ninguém fala. Tem uma tal de operação avalanche que ninguém não ver o dinheiro. A ditadura aqui é grande se adoecer e mandar atestado tá lascado, até parece que eles não adoecem. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. no 2º BPM É A MESMA COISA,ESTA POLÍCIA NÃO TEM JEITO,NUNCA VAI MUDAR OFICIAL FAZ O QUE QUER, É UMA ESCRAVIDÃO LEGALIZADA.

    ResponderExcluir
  3. ACSD ESTA MORTA DE MAOS ATADA. ISSO E DE MUITO TEMPO, MAS AGORA TA DEMAIS.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito o que vejo ( leio ), isso é uma ditadura braba, será que o Cel.Carlos Pereira sabe disso ? não acredito, ele está a pouco tempo no comando, vou espalhar essa notícia.

    ResponderExcluir
  5. É. está realmente acontecendo isso sim, mas é em todas as unidades. Não tem mais pra onde correr. Só pensam agora em bater metas... É meta disso, daquilo, daquilo outro... Não vai ter fim. É só os paisanos prometerem um dinheiro a mais para eles que correm doidos atrás das metas, sugando de nós, a tropa, até o que não tem mais.. E agora quem poderá nos defender?

    ResponderExcluir
  6. Entrem com um representação no Ministério Público.

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos, vcs percebem que o chefe geral da segurança pública é um Delega Federal que é o Secratário de Defesa Social. Pois bem alguns Oficiais resistem em comandar da sua maneira. Mas os Drs. Damásio e Cisneiro vai ficar sabendo desses absurdos que acontecem por aí, e com certeza irá tomar providéncias, sobre esses fatos narrado pelos senhores! É por isso que a sociedade não aceita mas Militares no Poder! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  8. Tá na hora de todo mundo deixar um comentário aqui sobre esta situação, mas até na hora de falar muitos ficam calados. Façam comentários que algum peixe grande vai ficar sabendo da situação.

    ResponderExcluir
  9. Prezado,

    Sou Soldado lotado na 3ª CIPM em santa cruz do Capibaribe e gostaria de expressar minha opinião a cerca de uma matéria postada em seu blog com o título de “Soldado Pedindo Ajuda”.
    Primeiramente gostaria de dizer que não estou aqui para julgar ação, manifestação ou atitude de quem quer que seja. Mas ao ler a solicitação divulgada não só em seu blog como também no blog do Adeildo, e que tenho a confiança na qualidade de informação prestada por vocês, não poderia deixar de informá-los que certas queixas repassadas pelo autor fogem do seu conhecimento pelo que sei as férias não foram caçadas pelo comandante da 3ª CIPM, e sim por determinação superior, quanto às diárias todo evento em nossa jurisdição nosso efetivo é remunerado com pagamento de diárias, na verdade muito pouco por sinal R$ 54,02. Mas há aquelas que são pagas com cotas de PJES R$ 120,00, o problema é que esses pagamentos demoram a ser depositado na conta do policial gerando uma enorme insatisfação, e quando não recebe da direito a nós de solicitar uma folga por conta do trabalho prestado. Acho que devemos buscar nossos direitos, estou cansado de ver policiais reclamando que a ACS não faz nada, mas ninguém cobrar. Eu ligo e cobro direto ações da nossa associação em benefício nosso, e já tivemos várias vitórias como: convênios com a Unimed caruaru, foi uma solicitação minha a Renilso, convênio com a Favip dentre outras.

    Estou aqui na 3ª CIPM preste de a completar 6 anos e lhe digo, já vi comandante fazer coisas pior, não que estou amenizando é só minha opinião.
    Não sei quem é você (autor) tenha coragem de solicitar as coisas aqui na sua companhia, o que você pode levar primeiramente é um não, ou uma explicação do pôr quer está acontecendo, digo isso por quer sempre questionei as coisas aqui, se vão acatar nem sempre isso ocorre mas a maioria das vezes sou atendido. Temos bons oficiais na nossa companhia, alguns podem não gostar de você, mas ele terá de ser profissional; quanto a pessoa do comandante, o Maj Romildo, desconheço que ele tenha sido descortês ou arbitrário com alguém na 3ª CIPM, cada pessoa tem uma forma de agir e ele mostrou ser bastante próximo dos policiais(soldados, cabos, sargentos, tenentes e capitães). Acho que ele está fazendo um bom trabalho aqui, e que devemos ajudá-lo a fazer dessa companhia a melhor de Pernambuco.
    Cobranças sempre vão existir tanto para nós quanto para ele (comandante) devemos unir forças para, mas tarde colher bons frutos. Essa é a minha opinião.

    Soldado DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  10. Gai de mato o bem da verdade é que nossa tropa está por demais aborrecida com essas escalas extras, e mais ainda com essas diárias que nunca são pagas; uma maneira ideal de resolver esse problema seria o nosso ilustre governardor efetuar a compra de alguns ROBOCOPS, amigo seu por sinal, kkkk... mas deixemos de brincadeiras a parte, caro Dos Santos, sei que és uma pessoa coerente, mas tu bens sabes que o policiamento ostensivo geral está por demais massacrado, talvez voce não sofra muito por ser do Gati, e só cumprir seus dias de serviço, companheiro trabalho no 22 Bpm e aqui tá demais, não existe voce ter quase dez diárias pra receber e ninguem tomar providencia alguma, nosso comandante nem reunião faz mais, pois ele sabe da chiadeira que vai ser, e não ter que responder a tropa se queremos que ele não pague do bolso, queremos sim é um comando que cobre, porem que dê condições, afinal temos muitos deveres, mas tambem temos direitos, poucos mais temos; então bom seria que os comandantes da 3 Cipm, 6 Cipm, 22 Bpm, enfim os demais sejam Homem, como diz a musica com H, tomem atitudes em prol de sua tropa, e não fiquem apenas sentados em suas salas com ar condicionado com medo de perder o comando, pois um dia irão pra reserva, e como Aquiles sejam lembrados por seus feitos e bravura, e não apenas uma foto na parede como Ex Cmt.

    ResponderExcluir
  11. É por isso que está todo mundo correndo para a Priples ou Tele Free, para quem acredite ou não, mais a tropa estar revoltada e para não sofre mais ainda em escala de PJES prefere corre o risco investindo nessas promessas de dinheiro e eu digo até hoje esta dando certo e até hoje não quero nem saber de PJES.

    ResponderExcluir