quarta-feira, 1 de maio de 2013

POLICIA DEMORA 25 MIN PARA CHEGAR NO LOCAL DO ASSALTO EM UMA PADARIA NA ZONA SUL DO RECIFE.


 ASSISTAM AO VIDEO  PELO LINK ABAIXO.


HOJE DIA 01 MAIO DE 2013, ASSISTINDO AO NE TV 2ª EDIÇÃO VI UMA COISA QUE ME CHAMOU A TENÇÃO. ACONTECEU UM ASSALTO EM UMA PADARIA E O POLICIAMENTO CHEGOU EM 25 MIN, SEGUNDO O REPÓRTER DA REDE GLOBO. ORA EU ACHEI O TEMPO MUITO LONGO, MAIS SE FOR LEVAR EM CONTA AS CIRCUNSTANCIAS O TEMPO FOI BOM, SENÃO VEJAMOS.;
 EU JÁ PRESENCIEI INÚMERAS OCORRÊNCIAS ONDE ACONTECE UM FATO E A VIATURA NÃO SEGUE DE IMEDIATO, PEDE APOIO, AI VAI O PROCESSO SE DÁ DA SEGUINTE MANEIRA: 

COPOM : _ PAPA BRAVO (PB)  TAL, SEGUE AI PARA A RUA "X" EM BOA VIAGEM, ASSALTO EM ANDAMENTO, O SOLICITANTE INFORMA QUE TRÊS ELEMENTOS ARMADOS INVADIRAM SEU ESTABELECIMENTO E ESTÃO ASSALTANDO OS CLIENTES.  O " M"  DA OCORRÊNCIA É 589000000. SOLICITANTE MARIA DE PAULA.
A VIATURA QUE SÓ TEM DOIS SOLDADOS E DESSES NOVOS, AI POR RECEIO OU PRECAUÇÃO, FAZEM:
PAPA BRAVO TAL AO COPOM- SOLICITO APOIO.
O COPOM ACIONA UMA OUTRA VIATURA QUE DAI MARCAM UM PONTO DE ENCONTRO E QUANDO CHEGAM NO LOCAL NÃO TEM NEM MAIS AS VÍTIMAS E NEM SOMBRA DE BANDIDOS. 

SOLUÇÃO

COLOCAR AS VIATURAS A TRÊS POLICIAIS. DOIS É MUITO POUCO. PRINCIPALMENTE EM BOA VIAGEM ONDE O NUMERO DE ASSALTOS, APESAR DE TER, COMPROVADAMENTE CAÍDO,  AINDA É MUITO ALTO. FICA AI A DICA. VIATURAS TEM, PATRULHA DO BAIRRO TEM, O SERVIÇO DE AÇÃO DE PRESENÇA PODE ATÉ FUNCIONAR MUITO BEM, MAS DE REPRIMIR E PREVENIR DEIXA FALHA DEVIDO UM PEQUENO PROBLEMA QUE OS TÉCNICOS NÃO SOUBERAM RESOLVER. EU ESTOU DANDO A DICA AGORA, SEMPRE DEI MAS NINGUÉM NUNCA ME OUVE E AINDA ME CRITICA. SÓ OS IMBECIS NÃO ME ESCUTAM.
COMO A EQUIPE DA GLOBO ESTAVA NO LOCAL POR VOLTA DAS 20:30H DE ONTEM,   LOGO MONTARAM UMA REPORTAGEM. COMO OS BANDIDOS FORAM FILMADOS E DEVEM SER DE LOCAIS DA ZONA SUL MESMO, DEVEM SER RECONHECIDOS E ESSES ELEMENTOS SERÃO PRESOS RÁPIDOS. ESPERO. AGORA UMA OCORRENCIA ENVOLVENDO TRÊS ELEMENTOS ARMADOS PRATICANDO UM ASSALTO E OUTRO DENTRO DO CARRO NO APOIO, TOTAL DE 4 ELEMENTOS, DAI IR AO LOCAL UMA VIATURA COM DOIS POLICIAIS INESPERIENTE É BRINCADEIRA, É LÓGICO QUE ELES VÃO PEDIR APOIOOOOOO COPOM.

16 comentários:

  1. essa globo não serve mesmo,pois quando na maioria das ocorrências as VTs chegam rápido,prende os infratores e resolve as broncas eles e alguns segmentos da sociedade nunca elogiam o bom serviço da PM,agora pra criticar sem olhar as causas esta globo é demais.

    ResponderExcluir
  2. Sr.MAJ PM , Srs.blogueiros, na verdade quando precisamos da PMPE queremos que chegue o mais rápido possível pois só quem já precisou como eu, sabe o que estou falando,fui assaltado e levei dois tiros e estou me recuperando até hoje, detalhe sou CB PM se não tivesse reagido não estaria aqui escrevendo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim meu CB! com apenas 2 bonecos na viatura como é que vamos chegar o mais rápido possível na ocorrência com 4 assaltantes, por um acaso somos suicidas? não, no curso de formação aprendemos que só devemos abordar em superioridade numérica, pelo menos 1 policial para 3, realidade essa que não se vê!

      Excluir
  3. TENHO MEDO! E POR ESSE MOTIVO EU NÃO POSSO FICAR ME EXPONDO ASSIM...E TEM MAIS PRETENDO SAIR PARA UMA OUTRA FUNÇÃO ASSIM QUE EU ME FORMAR! ISSO AQUI É SÓ UMA CHUVA QUE EU ESTOU PASSANDO! MAJOR EU PODERIA SER UM FILHO SEU EU ACHO QUE O SR NÃO QUERIA VER UM FILHO SEU MORRENDO,DESSA FORMA EM UMA OCORRENCIA POLICIAL VER UM FILHO SEU MORRER...ENTENDA..NADA DISSO VALE A PENA!! SÓ TEMOS UMA VIDA,EU QUERO VOLTAR AO MEU LAR VIVO .

    ResponderExcluir
  4. Bom noite amigo Pires..esse fato me faz lembrar velhos tempos nos idos da década de 80 em que servir no então Batalhão Henrique dias, que era modelo para toda a Corporação. O Comando de então achando que o PM era superior a tudo, determinava que se lançasse ao terreno duplas de policiais, um armado e outro desarmado, com o velho "três oitão". Eu na qualidade de capitão da unidade me colocava contra esse malfadado procedimento operacional, entretanto, o comando nos dizia que eram ordens superioras e que o que se queria era ver duplas e muitas ruas da zona sul. Vejo que após três décadas nada mudou..afinal PM é superior a tudo...segundo eles.....

    Abraço e Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Mj Pires - a falha é de estratégia.
    A Providência enviou a equipe da GLOBO para estar no local.Graças a DEUS ninguém se feriu
    .Eu disse ao Cel.Gilmar em 27 NOV 2012 em reunião com representantes de IGREJAS/CLUBES DE SERVIÇO/Sindicos - "A sociedade(moradores da Zona Sul),os parceiros APBS não querem colocar no ventilador.Queremos resolver".
    Se antes,sob seu comando como capitão deu certo,o que houve foi DESMANTELO do que estava funcionando.
    Rogo aos Arcanjos MIGUEL-Gabriel-Rafael-Uriel-Metatron que soprem FORTES ventos de Mudança e inoculem JUIZO e lavem os olhos dos que sofrem de cegueira temporária na administração da SDS e PMPE.AMÉM

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Major! Acredito que na maioria das cidades de Pernambuco, e principalmente interior do estado só se trabalha dois policiais militares, trabalho em uma cidade pequena com aproximadamente 25.000 habitantes e os dois PMS é pra resolver tudo dentro dessa cidade. Onde quero chegar... Acredito que na maioria dos Batalhões da PM, existe uma má distribuição de Policiais, por isso só existe dois PMs em cada cidade. Vou citar um exemplo: Tem batalhão que abrange 10 cidades, com um efetivo 300 policiais, se colocar uma escala de 1 por 3 dias, para cobrir cada cidade com três homens de serviços dia, daria 12 x 10 = 120 homens, mais 10% de férias 25 homens, a disposição da justiça, doentes burocracia e outros mais 20% que dá 60 homens. somando tudo daria uma média de 120+25+60= 205 policiais total, lembrando que numa escala de 1/3 dias. Por isso Major que acredito que existe uma má distribuição dentro desses batalhões. TENHO CERTEZA QUE UM DIA TEM ALGUM COMANDANTE QUE VAI ENXERGAR ISSO...

    ResponderExcluir
  7. É isso que acontece a quem reagem a assalta. Vc não é o Homen de Ferro. Poderia ter morrido. As normas de segurança, é pra não reagir a assalto!sou Cb PM

    ResponderExcluir
  8. A Solução é o aumento do efetivo, todas as patrulhas sairiam com o mínimo de 3 policias, e sem contar com o nosso interior, que tem cidade de 28 mil habitantes com um policionamento de 3 por plantão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 28 mil habitantes c/ 03 PM's ñ tá tão ruim!!! E as cidades da área do 9º BPM (Garanhuns)q/ tem 40, 50 e até 60 mil habitantes q/ só tem 02 Soldadinhos-de-Chumbo numa viatura velha e são obrigados a tomar de conta da cidade inteira e da zona rural.

      Excluir
  9. o comando da sds faz vista grossa para a situação que hoje a segurança está

    ResponderExcluir
  10. FAZ QUE ME PAGA QUE EU FAÇO QUE TRABALHO. VIVA O PACTO PELA VIDA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos questionando aqui salário amigo, e sim, o planejamento operacional. poderiamos está ganhando RIOS de dinheiro,mas com 2 BONECOS na viatura não tem condições de trabalhar, o jeito é só resolver brigas de marido e mulher mesmo e nas horas vagas passear de viatura.

      Excluir
  11. pois e major gai de mato se a PB chega na hora do assalto e topa com os bandidos sem experiência de policia recém saído do cemet ou vão se jogar no chão e chorar ou revidar ao ataque dos meliantes, que eles sabem quantos policiais tem na viatura e dai a imprensa e os direitos humanos não querem saber da experiência na rua, e no confronto poderia ter atingido alguém ai seria diferente a situação eu sei como iria colocar a imprensa ( policiais despreparados já chega fazendo vitimas )como sempre ou policiais atiram e assassinam um pai de família. e aja PL...

    ResponderExcluir
  12. Como o companheiro acima citou, na maioria das cidades do interior só trabalham dois policiais por viatura, cidades com cerca de até 40 mil habitantes, e se precisar de apoio amigo, Só mesmo os poderes do Todo Poderoso, o apoio só chega uns 40 minutos depois, adianta, então companheiros façam o minimo, se esquivem de muita coisa, pensem na familia, não sejamos estatistica, nossa politica de segurança não vale apena.

    ResponderExcluir
  13. Realmente Major, Eu não sei de onde veio essa ideia de viaturas lançadas apenas com 02 PMs. Para os dias de hoje isso não funciona, nem funcionava há anos atrás. E ainda tem uma matéria por aqui que o governador está lançando mais viaturas nas ruas kkkkk, é para rir mesmo!!!! ou para chorar, não sei. Eu fui do 19º BPM, fundador do batalhão André Vidal de Negreiros, naquela época éramos todos efetivo do 6º BPM, ou seja, conheço a área como a palma de minha mão, cada beco, viela, rua etc... Mas quando foi para colocar os novinhos, que estão começando na vida militar sem experiencia alguma, nos colocaram todos num BOING e transferiram para 20º BPM, 17º BPM, 18º BPM enfim, só deixando os novinhos, trataram a gente que nem peça usada, objeto. Daí era viatura perdida na propria área, era nego batendo por brincadeira... E ainda mais 02 homens por viatura. Hoje estou no 20º BPM, 02 homens por viatura. Querem que eu faça o que??? é só feijão com arroz. Corre até o risco de com essa copa vindoura aí, tenhamos que entrar em outro BOING deixando o lugar para os novinhos de novo, pois as caras são mais bonitinhas. Essa é a PMPE. Um passo para frente e dois para trás.

    ResponderExcluir