sexta-feira, 3 de maio de 2013

GERALDO JULIO RECEBE O EX PREFEITO JOÃO PAULO NA PCR.

João Paulo é recebido por Geraldo Julio e comenta cenário politicoO deputado federal João Paulo (PT) concorreu nas últimas eleições com o atual prefeito na chapa com o senador Humberto Costa. Hoje foi recebido pelo ex-adversário.

Publicação: 02/05/2013 15:07 Atualização: 02/05/2013 19:36

Geraldo Julio e João Paulo afirmaram que foi uma visita de corteria e que trocaram experiências. Foto: Julio Jacobina/DP/D. A Press (Julio Jacobina/DP/D. A Press)
Geraldo Julio e João Paulo afirmaram que foi uma visita de corteria e que trocaram experiências. Foto: Julio Jacobina/DP/D. A Press
No cronograma estabelecido pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), de receber seus antecessores para trocar experiências sobre o período em que comandaram a cidade, nesta quinta-feira (2) foi a vez do ex-prefeito e hoje deputado federal João Paulo (PT). Oficialmente a pauta foi "o desafio de administrar o Recife", mas o fundo político que o encontro entre eles representa, vai além.

Desde o rompimento com o ex-afilhado político e seu sucessor, João da Costa (PT), que o ex-prefeito João Paulo, que comandou o Recife oito anos consecutivos, não pisava na Prefeitura do Recife. Foram praticamente quatro anos desde então. E ele não voltou lá sozinho. Foi acompanhado de seus ex-secretários e fiéis escudeiros Múcio Magalhães e Lygia Falcão, além da assessora de imprensa Kaline Medeiros.

À imprensa João Paulo comentou que lembrou ao prefeito Geraldo Julio algumas ações que marcaram sua gestão como o programa "guarda-chuva" que integrava as secretarias municipais para tratar de questões relativas às chuvas durante todo o ano. E, com isso, conseguiu diminuir drasticamente as mortes causadas por deslizamento em encostas e morro. 

"Recife é uma cidade pobre e qualquer prefeito vai ter dificuldade de atender as demandas da população, mas sempre disse que o avanço da consciencia política é a maior riqueza que um governo de esquerda pode deixar para seu povo", disse João Paulo.

Questionado sobre o caminho político que o governador Eduardo Campos está traçando como candidato a presidente da República, bem como, as declarações críticas que tem dado sobre a presidente Dilma Rousseff (PT) e a possibilidade cada vez mais evidente de um rompimento entre o PSB e o PT, João Paulo preferiu apostar que não haverá rompimento. 

Quando, no entanto, o Diario o lembrou que esta pareceria não parece estar mais tão firme, como é possível ver no isolamento da bancada petista na Câmara do Recife diante da defesa das críticas aos 12 anos da gestão petista na cidade, ele disparou: "Há uma tentativa clara de desconstrução do PT e começa a tomar corpo agora, aqui, mas não só aqui, também dos 10 anos do governo Lula e Dilma. Mas a população que viveu sabe avaliar isso, soube quando me elegeu o deputado federal mais votado do Brasil. Acho que a minha gestão e a de Luciana (Santos) em Olinda, foi um marco de gestão de esquerda".

Outras audiências
O prefeito do Recife já recebeu antes de João Paulo os ex-prefeitos Jarbas Vasconcelos, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco. Ainda falta uma audiência com seu antecessor, João da Costa, mas ainda sem data marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário