quinta-feira, 16 de maio de 2013

DURANTE JOGOS DA COPA, MAIS TRABALHO PARA A POLICIA MILITAR

 3 TELÕES SERÃO INSTALADOS NA ÁREA DO 19º BPM - ALEM DO POLICIAMENTO DA COPA. UI   !


A Prefeitura de Recife instalou, nesta quinta-feira (18.04), o Comitê Gestor da Copa na cidade. O grupo reúne 20 secretarias e órgãos municipais, além de cinco convidados permanentes, com o objetivo de planejar e executar as ações relativas à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.
A coordenação do Comitê, que fez sua primeira reunião de trabalho logo após a instalação, fica a cargo do secretário de Esportes e Copa do Mundo, George Braga. O secretário destacou a importância de fazer a população se sentir parte da Copa. “É impossível levar todos ao estádio, mas podemos levar o clima do evento para toda a cidade. Para isso, vamos fazer as exibições públicas dos jogos em nove pontos, em conjunto com o São João: praça do Arsenal, Parque Dona Lindu, Sítio Trindade, Pátio de São Pedro, Nascedouro de Peixinhos, orla de Brasília Teimosa, praças da Várzea e de San Martin e escola Jordão Emerenciano, no Ibura”, afirmou Braga.
O prefeito da cidade, Geraldo Julio, destacou uma série de ações já em andamento, como o cuidado com as rotas protocolares, os planos de segurança e de assistência à saúde, as melhorias no trânsito e a melhoria na drenagem, com 10 mil metros quadrados de canaletas desobstruídas e a limpeza nos canais e córregos; bem como as ações de mobilidade e iluminação pública. “Recife e Pernambuco terão o maior legado da Copa dentre as cidades-sede, ganhando uma nova centralidade de desenvolvimento que equilibra a Região Metropolitana, além de grandes obras de infraestrutura e o incremento ao turismo”, argumentou Geraldo Julio.
Além das exibições públicas, as outras ações prioritárias da PCR para a Copa das Confederações são as melhorias das 22 rotas protocolares (que interligam aeroporto, arena, hotéis oficiais e Campos Oficiais de Treinamento), com recapeamento, troca de placas de concreto, drenagem, limpeza e sinalização; o Plano de Coleta e Descarte de Resíduos Sólidos; as reformas nos Campos Oficiais de Treinamento; e a organização do trabalho dos 1.540 voluntários selecionados para atuar em Recife.
Para a Copa do Mundo, as atribuições da Prefeitura incluem a organização da Fan Fest; a construção da Via Mangue, obra que melhora a ligação entre a rede hoteleira da Zona Sul e a área central da cidade; e o trabalho de receptivo turístico, com a reforma de sete Centrais de Atendimento ao Turista (Aeroporto, TIP, Praça do Arsenal, Mercado de São José, Pátio de São Pedro, Pracinha de Boa Viagem, Parque Dona Lindu) e a implantação de uma nova Central na Bomba do Hemetério. Recursos federais serão buscados para melhorar a sinalização turística e investir na qualificação profissional.
EDITORIAL
ESSA COPA VAI SER DOR DE CABEÇA E VAI SOBRAR CRITICAS.  ESPERO QUE NÃO,MAS PELO ANDAR DA CARRUAGEM É MUITO SERVIÇO, TODO MUNDO QUERENDO APARECER E NADA DE DIÁRIAS, BOLSA COPA, EFETIVO PEQUENO,  E SOBRANDO SERVIÇO E CHEGANDO MAIS, ESPERO QUE O GOVERNADOR COM SUA INTELIGENCIA POSSA VER UA MANEIRA DE PELO MENOS PAGAR DIÁRIAS PLUS, OU MESMO O PJES PARA QUEM FOR TRABALHAR. TANTO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, QUANTO NA DO MUNDO. 

Um comentário:

  1. NÃO QUEREMOS PJES, QUEREMOS GANHOS REAIS. ISSO NÃO CONTA PRA FÉRIAS, DÉCIMO TERCEIRO, APOSENTADORIA E AINDA TORNA O POLICIAL ESCRAVO. NÃO SE DEIXE ENGANAR.

    ResponderExcluir