domingo, 26 de maio de 2013

CARREIRA NA PMPE PARA PRAÇA DEU UMA MELHORADA, MAS AINDA FALTA MUITO.


É PRECISO QUE HAJA UM PLANO DE CARREIRA MELHOR PARA OS PRAÇAS DA PMPE. DURANTE ESSE GOVERNO TEMOS VISTO QUE HOUVE UM AVANÇO, MAS AINDA FOI POUCO DIANTE DA GRANDE DEMANDA QUE TEMOS AI, MUITOS SOLDADOS ANTIGOS E CABOS JÁ SE APOSENTANDO E COM MAIS DE 10, 15 E 20 ANOS NO MESMO POSTO. É PRECISO AVANÇAR MAIS, PARA QUE O SOLDADO ENTRE E SAIA, AO FINAL DE SEUS 30 ANOS COMO SUB TEN. É ASSIM EM ALGUMAS FORÇAS E ALGUMAS POLICIAIS PORQUE NÃO PODEMOS SONHAR?

ATÉ 10 ANOS DE SERVIÇO - SOLDADO.
10 A 20 ANOS DE SERVIÇO - CABO
20 A 30 ANOS DE SERVIÇO - 3º SGT A SUB TEN.

ESSA SERIA UMA CARREIRA MOTIVADORA, POIS O PM SABIA QUE IRIA ENTRAR, ARRISCAR SUA VIDA, SE DEDICAR, MAIS AO FINAL TERIA UMA CARREIRA SÓLIDA.

8 comentários:

  1. MAJOR PIRES...QUE COISA BACANA MAJOR!! NEM PARECE QUE O SENHOR É OFICIAL! É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO ALGUÉM LUTAR POR NÓS DE UMA FORMA ABERTA!! VEJA COMO SÃO AS COISAS ..EU SOU CABO E TENHO 5 ANOS DE CABO E JÁ POSSUO 28 ANOS DE PMPE ...MAS VEJA UMA OUTRA REALIDADE..INFELIZ MAS VERDADE,QUEM É CABO DAS ESCOLAS 23,24,25,26,27,28,29...VAI SER REFORMADO COMO SARGENTO ..MAS VAI RECEBER COMO SOLDADO! ISSO MESMO MAJOR NOS AJUDE POIS EU ACHO QUE O NOSSO CASO É SEM SOLUÇAO!! QUEM ESTEVE NOS COMANDOS, NÃO PENSOU NOS SOLDADOS E HOJE EU ACHO QUE É MUITO TARDE PARA SE FAZER ALGUMA COISA! POIS O GOVERNADOR VAI PASSAR A BOLA PRA OUTRO QUE VEM!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo, é verdade sim, desde o tempo em que a Policia Milita era considerada secretariado e nunca se manifestou em ajudar, a nós praças, era Imoral A nossa situação, só melhorou mesmo depois da S D S. Em particular, Dr.Damásio e sua equipe, temos conciéncia disso. Por isso que estamos com esse atraso todo! Imaginem vcs se tudo fosse na mão do CMT GERAL. Aí sim vc hoje nem Cabo vc saia! Espero que melhore ainda mas. Governador por favor, deixe tudo na mão da SDS pelo menos são dedicado profissionalmente Eles só pensam em guarda em forma e a preocupação nas promoções, um Cel, deveria ter vergonha dessa situação toda! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXAR NA MÃO DA SDS? Por isso é que és Cabo ainda e sem visão. Nem a SDS nem a cúpula da PM NUNCA olharam para Praças. A SDS promoveu PMs mais modernos a Sargento na tua frente, Cabo e na frente do Soldado mais antigo. Não pode um 2º Tenente passar na frente de um 1º Tenente e ser promovido a Capitão, mas para Praça a SDS fez que isso acontecesse. Não lhe culpo pela pouco visão, mas refaça seus conceitos, Cabo.

      Excluir
    2. ELE NUNCA FOI CABO,SARGENTO! ELE É UM IDIOTA BABÃO E CABRA SAFADO MESMO! AGORA EU DIGO UMA COISA! QUE FALTA MAS QUE FALTA ESTÁ FAZENDO O CORONEL ELÍSIO VIANA HOJE NA PMPE! DUVIDAVA QUE ISSO ACONTECESSE DUVIDAVA ALGUÉM BATER NA MESA E RECLAMAR COM ELE DESSA FORMA QUE FIZERAM ANTES ....NESTAS REUNIÕES ...É UMA PENA!

      Excluir
  3. Parabéns Sr Major pela primeira vez que tenho o prazer de ver um Oficial se manifestando sobre esse assunto de promoção atrasadas dos Cabos e Soldados meus parabéns e o Sr tá certíssimo esse é um assunto que deveria ser levado à deliberação junto ao Secretario de Defesa Social e ao Governador inclusive por coincidência eu entrei na PMPE na Academia de Policia Militar do Paudalho no mesmo ano que o Sr entrou no CFO em 1989 e me lembro da sua turma e da sua pessoa entravamos em forma no pátio interno de calça jeans azul e camisa branca o CMT era o Cel. Reginaldo de Souza Freitas e o Sub CMT o Cel. Faustino José Ferraz a quase 25 anos atrás e veja enquanto a sua turma de CFO são hoje graças a DEUS Oficiais Superiores a minha turma agora que somos Cabos graças a DEUS também lógico mas se vermos por uma ótica analógica nós do CFSd de 1989 deveríamos ser Sargentos a 5 anos não é verdade? Será que não demos a nossa colaboração? Será que não registramos nossos feitos nos anais da história da PMPE? Fica aqui aberto para o debate o assunto em questão com a palavra a SDS-PE e o Governo de Pernambuco. Espero que DEUS toque no coração dessas autoridades competentes para se puder atender essa demanda em tela no, mas obrigado por ser o pioneiro em erguer o estandarte dessa luta no, mas como o próprio CFO ensina a vitória e daqueles que sabe lutar até lá manteremos o nosso padrão de Cabos e Soldados reafirmando nossos votos de juramento... Não pergunte se somos capazes dei-nos a missão nós praças somos a ponta da lança somos os espartanos da briosa PO-PO e como todos almejamos as nossas promoções, pois também precisamos de motivação e também desejamos ser contemplados pelo nosso desempenho desejamos ser beneficiados com a proposta da meritocracia do Governo de Pernambuco.
    Cabo. PMPE. da Escola 29.000.

    ResponderExcluir
  4. Caro Major Pires, penso diferente no tempo para as promoções. Concordo que a praça deveria entrar como Soldado e sair como Subtenente, mas, os períodos poderiam ser o seguinte: Soldado (5 anos) Cabo (10 anos), 3º Sgt (15 anos), 2º Sargento (20 anos), 1º Sargento (25 anos) e Subtenente (28 anos), saindo assim promovido ao Posto de 2º Tenente PM, e tendo uma reserva remunerada mais sossegada, com uma carreira equitativa nas respectivas graduações.

    ResponderExcluir
  5. Relamente o comentario acima tá certissimo., mas não esqueçam que estamos atrasados nas promoções por culpa dos antigos CMT GERAiS. A SDS chegou bem depois, e está fazendo muitas melhoras! Pra todos. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  6. Relamente o comentario acima tá certissimo., mas não esqueçam que estamos atrasados nas promoções por culpa dos antigos CMT GERAiS. A SDS chegou bem depois, e está fazendo muitas melhoras! Pra todos. Sou Cb PM

    ResponderExcluir