domingo, 26 de maio de 2013

11º BPM FAZ CAMPANHA E ARRECADA ALIMENTOS PARA AS VITIMAS DA SECA NO SERTÃO.



Missão cumprida: ACS - PE entrega alimentos e água ao Comitê da Ação da Cidadania




Missão cumprida! A primeira de muitas que virão. Graças à solidariedade dos policiais e bombeiros militares, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) realizou na noite da sexta-feira (24.05), a doação de dezenas de quilos de alimentos não perecíveis e litros de água para o Comitê da Ação da Cidadania Contra Fome, A Miséria e pela Vida – Pernambuco Solidário. O sucesso da campanha foi tanto que o material arrecadado lotou dois carros da ACS – PE.

Por volta das 18h, uma comitiva formada por diretores, representantes de Base, funcionários e colaboradores da Associação seguiu para a sede do Comitê, no Parque de Exposição do Cordeiro. O grupo foi recepcionado pelo diretor do Comitê, Anselmo Monteiro, e diversos voluntários. Visivelmente emocionado, Anselmo reuniu a todos para uma oração, em agradecimento à iniciativa da ACS – PE e dos PMs e BMs que colaboraram. Tudo foi filmado e fotografado pela equipe do Comitê.

Para Anselmo, a participação dos policiais militares é comovente. “A imagem do policial e do bombeiro sempre é relacionada à violência e desastres. Vocês estão tendo a oportunidade de demonstrarem que, acima de tudo, são seres humanos. Estou muito feliz, pois através da Associação dos Cabos e Soldados, consegui o apoio da tropa. Essa união de forças é fundamental”, afirmou.

Na ocasião, o coordenador Renílson Bezerra fez questão de destacar o trabalho dos representantes de Base, Cabral e Pinto, além do Comandante do 11º BPM, Major Reginaldo. “Gostaria também de agradecer ao diretor Dos Santos, aos representantes, Epitácio e Veronildo; e aos funcionários e colaboradores Romildo, Ramiro, Semiramis os quais fizeram questão de estarem presentes na entrega dos alimentos”, disse.

A ACS – PE lembra que esse trabalho de arrecadação de alimentos e água não vai mais parar. Policiais e bombeiros militares, familiares e amigos que desejarem colaborar, podem fazer sua doação na sede da ACS – PE ou entrar em contato com os representantes de Base. Atendendo aos convite do diretor do Comitê, Anselmo, nos próximos dias uma equipe da Associação deverá estar viajando ao Interior para acompanhar de perto a doação dos alimentos a um dos municípios afetados pela seca. 
Por: Paula Costa | Jornalista

4 comentários:

  1. Essa é uma boa ação! Mas não custa lembrar que a real função da ACS. Não é essa, vcs pensam que nós somos besta, estão muito enganado! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  2. Nós precisamos urgentemente de um representante na assenbleia! Mas que faça diferença, que não seja um Moises da vida Sou Cb PM

    ResponderExcluir