domingo, 28 de abril de 2013

PROTESTO DIFERENTE. ESSE POVO QUER REALMENTE UMA VAGA NA PMPE.


Aprovados no Concurso da PMPE em 2009,fazem um protesto bem diferente e humanitário

Aprovados no Concurso da PMPE em 2009 da cidade de Limoeiro estiveram nesta quinta (25), no Hemocentro em Limoeiro realizando um movimento pacífico desta feita fazendo doação de sangue para a reserva do banco de sangue do HEMOPE.
Os aprovados estão na verdade lutando para que sejam cumpridas as normas do cocursos e que sejam chamados para assumir os cargos de Policiais que foram aprovados.  
"Estamos aqui em pro dos reservas aprovados no concurso da PMPE 2009, para ajudar aqueles que precisam com a nossa doação de sangue, isso é o mínimo, que não só nós, mas todo cidadão deveria fazer para ajudar a salvar uma vida. Estamos em busca de nossos sonhos que é ser Policial Militar, e assim poder ajudar ainda mais a sociedade com atitudes benéficas em nome de muitos. Tudo posso naquele que mim fortalece, aquele que busca alcançara a vitoria, todos juntos por uma causa” disse Edson Lira, um dos aprovados na PMPE 2009.

        Cumprimentando inicialmente as formalidades, venho através  do presente instrumento informar que  concorremos ao processo seletivo para o cargo de soldado da Policia Militar de Pernambuco realizado em novembro de 2009, concorremos o cargo com  99.612 candidatos, dos 99.612 foram aprovados 19.612 respeitando as ordens de classificação, dos 19.612 aprovados  apenas 6781 candidatos foram convocados para realizar a segunda fase do concurso, dos 6781 que fizeram a segunda fase apenas 3712 candidatos ficaram aptos para entrar no CFSd, dos 3712 foram convocados os primeiros 2.100 alunos respeitando as ordens de classificação, enquanto os 2100 alunos estavam no CFSd os 1612 restante ficaram no aguardo para serem convocados, dos 2100 alunos que entraram no  CFSd  2010 apenas  1.956 alunos se formaram em 18 de fevereiro de 2011, após anos de espera os 1.612 candidatos conseguiram ingressar no CFSd no dia 03 de setembro de 2012, dos 1612 apenas 1375 conseguiram se formar no dia 04 de março de 2013, sobrando assim 237 vagas que não foram preenchidas, o objetivo deste documento é deixar ciente ao Ex ª Sr. governador Eduardo Campos e ao ExmºSr. Wilson Damázio – secretário de Defesa Social que existe aproximadamente 12. mil candidatos aguardando a convocação de acordo com a necessidade do estado.
 
 O estado estar com um déficit de policiais Militares muito grande e necessita de novos profissionais na área de  segurança devido aos grades eventos que estão preste a se  realizar no estado de Pernambuco, tipo, copa das confederações de 2013, copa do mundo de 2014 que será realizada no período junino, carnaval de 2014  entre outros, sabemos que nesse período o estado recebe milhares de turistas, e o que serão desses visitantes sem segurança suficiente ?O estado relata que tem contratado milhares de PMs, mais não divulga a quantidade de PMs que  são excluídos, que passam em outros concursos e sem falar nos que são mortos e nos que se aposentam, em todos esses casos estima-se  que 700 PMs sai da corporação todos os anos, de acordo com a ONU Organização das Nações Unidas cada estado tem que ter 01 policial para cada 250 habitantes, Pernambuco hoje conta com uma população de 09 milhões de habitantes segundo o ultimo senso do IBGE, isso quer dizer que Pernambuco deveria ter um efetivo de 36 mil policiais militares só para a sua população, o efetivo de PMs em Pernambuco estar em aproximadamente 21mil, com esses dados verificamos que o déficit atual de PMs em Pernambuco é de 15. Mil,  isso mostra que o estado estar com o efetivo defasado e que estar sem efetivo suficiente para receber estes eventos de grande porte .





Fonte: Folha de Limoeiro

7 comentários:

  1. futuros policiais militares, vocês com certeza serão convocados tem a copa e também há muitos PPMM indo para a reserva, as escolas 22,23,24,25,26,27,e alguns 28, estão com os dias finais de suas carreiras na PMPE isto da entorno de mais ou menos 5,000 policiais militares, e fora os 29, 30,31,32,e 91 que já completaram o tempo, com o tempo de exercito e empresas privadas, isto implica que, quem passar no TAF será chamado para o quadro da policia. hoje a PMPE já esta defasada imagine daqui um ano que buraco, isto saiu no jornal do diário de Pernanbuco no mês de novembro de 2012, e no mês passado saiu no jornal do comercio e também esta sendo divulgado no site do repórter Adriano, desejo boa sorte a todos sd pmpe

    ResponderExcluir
  2. Major, A minha pergunta não tem nada a ver com a materia posta acima, só porque não achei no blog um espaço para fazer perguntas, mas vamos lá: Fiquei sabendo que agora o pagamento do serviço de quadrante Patrulha do Bairro deixou de ser no 5º dia útil e passou a ser no 10º dia útil.. Isso procede mesmo????? desse jeito fica dificil trabalhar. A gente se quebra todinho para tirar esse serviço de 8 horas infinitas, uma pressão dos infernos dos Oficiais, e ainda escolhem o dia de nos pagar. e as contas? quem paga? se for verdade por favor informe. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Com fé em Deus seremos todos Convocados.

    PMPE JÁ.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado major, por nos dar um espaço. Que Deus Lhe abençoe. Seremos convocados pois Deus está no comando

    ResponderExcluir
  5. fiz 25 pts,sera q tenho chance de ser chamado?

    ResponderExcluir
  6. O governo já nomeou um número bem maior que a quantidade de vagas, todos que fizeram o TAF, psicológico e médico já foram convocados, os que sobraram são os que livraram o ponto de corte, mas ficaram na rabeira, ou seja, as raspa do tacho, portanto, se o governo quiser mais soldados deve fazer um novo concurso, para que realmente os melhores entrem e não a raspa do tacho.

    ResponderExcluir
  7. É totalmente infundada a abertudo de novo concurso para sd da PMPE pois o ultimo foi prorrogado então será apenas questão de tempo pra nossa convocação.

    ResponderExcluir