terça-feira, 30 de abril de 2013

PROJETO PARA "CURAR" OS GAY. ISSO VAI DAR UM BARULHO.

Deputado pernambucano sai em defesa do projeto da "cura gay"


















O projeto da “cura gay”, defendido por membros da bancada evangélica na Câmara Federal, pode ser aprovado e virar uma “realidade jurídica” no país. Membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa, o deputado pernambucano Anderson Ferreira (PR) concedeu parecer favorável à proposta de 2011, que pretende suspender a resolução do Conselho Federal de Psicologia que, desde 1999, impede os psicólogos de tentar curar a homossexualidade.

O projeto, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), ganhou fôlego após a nomeação de Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão.


“O projeto de decreto legislativo em tela nada mais significa que a sustação da norma editada pelo referido Conselho, até que haja apreciação judicial que decida a questão levantada. Seu texto constitui uma defesa da liberdade de exercício da profissão e mesmo da liberdade individual de escolher um profissional para atender a questões que dizem respeito apenas à sua própria vida, sem prejudicar outrem”, disse o André Ferreira.

A proposta da “cura gay” ainda está na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em março, o presidente da comissão, Marco Feliciano (PSC), indicou o deputado pernambucano, que, assim como ele, é pastor evangélico, para relatar o texto. Agora, o polêmico projeto aguarda para ser votado em plenário. A data deve ser marcada por Feliciano. Caso aprovado, a proposta deve seguir para a Comissão de Seguridade Social e Família e Comissão de Constituição e Justiça.

4 comentários:

  1. Esse Deputados deveriam se preocupar com a fome, a seca, a violência no interior, na capital e não com a opção sexual dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu penso que já vir de tudo nessa vida, aparece um idiota desse, que talvez seja um homosexual não assumido. Só dar nisso, uma pessoa frustrada com a vida sexual dos outros. Tu não engana nimguém Deputado! Tem travesti na Mario Melo a espera de pessoas frustrada como vc! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  3. tamos juntos deputado pernambucano.!

    ResponderExcluir
  4. ‘Ex-gay’, pastor e deputado revela que não pode ficar junto de homem porque ‘a carne é fraca’. O pastor também ratifica as posições de Feliciano e defende inclusive a afirmação do parlamentar de que “africanos são descendentes amaldiçoados de Noé”. Fonte: http://blogreportando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir