domingo, 21 de abril de 2013

PRESIDENTA DILMA QUER BARRAR CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS.


Lançada candidata à reeleição pelo ex-presidente Lula, Dilma Rousseff determinou que sua base na Câmara dos Deputados aprovasse com urgência o projeto de lei que sufoca a criação de novos partidos políticos. A presidente quer aniquilar as chances de criação de novas siglas para evitar que as legendas deem apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República pelo PSB. As articulações também afetam diretamente a ex-senadora Marina Silva, que trabalha na coleta de assinaturas para a criação da Rede Solidariedade de olho na sucessão de Dilma.

ENQUANTO ISSO:  

Provável candidato à Presidência da República em 2014, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, atuou como um dos principais incentivadores da fusão entre PPS e PMN e chegou a oferecer assessoria jurídica para a criação do novo Mobilização Democrática. A ideia de Campos, que é também governador de Pernambuco, é atrair o máximo de legendas e, com isso, conseguir tempo suficiente na propaganda eleitoral para tentar fazer impedir o favoritismo de Dilma Rousseff. Com mais partidos e candidatos, o socialista trabalha também para que a corrida presidencial possa chegar ao segundo turno.

NOVO ALIADO DE EDUARDO:
Presidente do recém-lançado partido Mobilização Democrática (MD), resultado da fusão entre PPS e PMN, Roberto Freire se aproximou do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para tentar revitalizar na nova sigla duas legendas que beiravam a inexpressividade no Congresso. Com uma bancada de 13 deputados federais, o MD espera dobrar seu tamanho na Câmara.

OUTRO QUE PODE VOTAR COM EDUARDO.
Presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) está na reta final de coleta de assinaturas para a criação do Partido Solidariedade, mais uma legenda que entraria nas negociações por alianças nas eleições presidenciais de 2014. O Solidariedade nasceria para abrigar uma leva de insatisfeitos com os atuais partidos políticos e com o governo Dilma Rousseff. Embora ainda não tenha o partido formado, Paulinho pretende assinar conjuntamente os recursos contra a restrição a novas agremiações políticas quando o caso for levado ao STF e fazer coro contra o projeto de lei.

TUDO ESTÁ NA REVISTA VEJA.
 

2 comentários:

  1. Dilma eleita no primeiro turma, se Deus quizer.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em Eduardo Campos, pra mim está sendo o melhor Governador desses 20 anos. O PJES deu um aumento de 390,00 para 860,00 foi muito bom. Graças a SDS. Agora cadé associação pra ver os śalários! Só tó perguntando! Sou Cb PM

    ResponderExcluir