domingo, 28 de abril de 2013

O PACTO PELA VIDA E A ESTRUTURA DA PMPE NO INTERIOR. TÁ NA HORA DO SDS E O CMT GERAL DA PM SE ENVOLVER MAIS NO INTERIOR.



CALE SUA BOCA. PM AQUI NÃO MANDA EM NADA.



QUANDO GERALDO JULIO LANÇOU O PACTO PELA VIDA DO RECIFE, LOGO ACENDEU UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL QUANTO A GRANDE COLABORAÇÃO QUE AS PREFEITURAS PODERIAM E PODERÃO DAR NA DIMINUIÇÃO DA VIOLÊNCIA. QUANDO A PREFEITURA DO RECIFE SE COLOCA POSITIVAMENTE E AGREGA TODA A SUA ESTRUTURA CTTU, DIRCON, DIRMAM, GUARDA MUNICIPAL E VÁRIAS SECRETARIAS E ÓRGÃOS, PARA AJUDAR NA DIMINUIÇÃO DA VIOLÊNCIA ISSO GERA UMA EXPECTATIVA POSITIVA DE QUE REALMENTE IRÁ DIMINUIR A VIOLÊNCIA.
          MAS PARTINDO PARA O INTERIOR VEJAMOS:
1º - O EFETIVO DA PMPE É MUITO REDUZIDO E AS ÁREAS DE RESPONSABILIDADES SÃO ENORMES; 
2º - A POPULAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PRATICAMENTE DUPLICARAM OU TRIPLICARAM NOS ÚLTIMOS 15 ANOS E O EFETIVO DA PM O MESMO;
3º - MUITOS PRÉDIOS DE DESTACAMENTOS PERTENCEM AS PREFEITURAS E AS VEZES A INTERNET, COMPUTADORES SÃO PAGOS PELAS PREFEITURAS, CÂMARAS DE VEREADORES, COMERCIO;
4º - ALGUNS PRÉDIOS NÃO OFERECEM CONDIÇÕES DE HIGIENE, NÃO TÊM CONDIÇÕES NENHUMA DE FUNCIONAMENTO;
         NOS MUNICÍPIOS O NUMERO DE BARES E INFERNINHOS SÃO GRANDES, O TRAFICO DE DROGAS VEM AUMENTANDO, O TRANSITO É UM INFERNO, MENORES DIRIGINDO, PILOTANDO MOTOS SEM CNH E SEM CAPACETES, ETC. QUANDO O PM SOLICITA QUE A PREFEITURA DISCIPLINE O CAOS, MUITAS VEZES OS PREFEITOS SE SENTEM OFENDIDOS E ATÉ FAZEM OFICIOS PEDINDO PARA TROCAR O PM, COMO O ESTADO TAMBÉM TEM SUA PARCELA DE CULPA, POR DEIXAR O DESTACAMENTO ABANDONADO, NAS MÃOS DOS PREFEITOS, AI ATENDE E TRANSFERE O PRAÇA, O OFICIAL E GERALMENTE POR MALDADE COLOCA O POLICIAL EM UM LOCAL TÃO DISTANTE DE CASA QUE MAL ELE CHEGA DO TRABALHO, DORME JA TEM QUE VOLTAR NOVAMENTE, NUMA COVARDIA TREMENDA. 
  ORA, ENQUANTO TODOS OS PREFEITOS NÃO FIZER FEITO GERALDO JULIO FEZ, MONTAR UM PACTO PELA VIDA NO SEU MUNICÍPIO, A VIOLÊNCIA NÃO BAIXA. FICA AQUI A IDÉIA, PARA QUE TODOS OS OFICIAIS, CMT DE BPM, CPM CIPM, ETC FALE COM OS PREFEITOS PARA ADERIREM AO PACTO PELA VIDA DO MUNICÍPIO E COMEÇAREM A PLANEJAR MELHOR SEUS MUNICÍPIOS, POIS UM BAR SEM ALVARÁ, QUE É FECHADO, UM TRANSITO BEM DISCIPLINADO, UMA RUA BEM ILUMINADA, PODEM SALVAR VIDAS E DAR UMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA MELHOR PARA OS MORADORES E PARA TODOS NÓS.

9 comentários:

  1. Isso é uma verdade, parabéns pela ideia!

    ResponderExcluir
  2. Nossos interiores estão abandonados, as festas juninas vão chegar e a a atenção estará voltada para Recife por conta dos jogos da copa das confederações. Se Liga Eduardo Campos o povo do interior também vota!
    Parabéns Major Pires, boa matéria.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da observação feita com relação a "maldade"... alguns policiais realmente sofrem com a distância,passam tanto tempo se deslocando que perder de ficar mais tempo com a família e mal dormem já tem que voltar ao local de trabalho. Satisfeito trabalha-se com mais vontade!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com seu comentário major aqui no interior somos esquecidos nós não temos apoio do governo pois o interior é difícil passar nas grandes emissoras de televisão e o que vem do pacto pele vida é só de segunda categoria, além do mais as prefeituras não contribui para diminuição dos homicídios é simples como foi dito nos seus comentários como iluminação construção de escolas informatizada regulamentação do transito é tão pouco para fazer que seria de grande valor, espero que tome providencias para mudar o quadro que vem piorando com o aumento das drogas em especial o CRACK..

    ResponderExcluir
  5. Aqui no 10º BPM (Palmares), todas as ocorrencias nas cidades da 3ª CPM - Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, Rio Formoso, Sirinhaem, tem que ser levada até a DP de Palmares, para ser feito o TCO ou flagrante, só que as cidades por só ter 1ª viatura com 2 homem fica descoberta, muitas vezes por mais de 5 horas. Existe uma determinação da SDS para toda ocorrencia ser levada para Palmares depois das 18:00 de segunda a sexta e no final de semana o dia todo, como é que podemos cumprir as metas se ficamos presos nos deslocamentos pois as distancias de cada cidade da 3ª CPM ate a DP de Palmares é de mais de 70 KM e no procedimento na DP, até o ano passado os delegados de platão ia até as cidades que tinha ocorrencia para fazer os procedimentos, mais agora está diferente, gerando prejuizo para a população. As Delegacias dessas cidades só servem para registrar queixa depois das 18:00 e finais de semanas. Outro fato relevante é que as escalas aqui é 24 por 72 e o policial fica as vezes todo dia fazendo rondas e na madrugada pega uma ocorrencia e tem que levar vitimas e acusado pela madrugada arriscando as vidas, pois muitas vezes cansados e com sono, por mais de 70 Km para ir e 70 KM para voltar. Se que muitos policiais ficam fazendo corpo mole para não pegar ocorrencia para não se deslocar até Palmares pois muitas das vezes é por ocorrencia de menor potencial ofensivo (TCO).

    Enquanto a PM trabalha, a Policia civil fica no ar condicionado só esperando as ocorrencias.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo vc tem que mudar de escala´12x36 essa é a única opção. A escala de 24x72 é uma boa opção pra quem precisa dos 3 dias de folga, o trabalho tem que ser realizado sem onus pra o cidadão. que não tem nada a ver com suas dificuldade. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  7. sempre fui vitima dessa maldade, dessas transferências, nunca tive a oportunidade de passar mais de dois anos na área que moro, sempre me jogaram para áreas distantes, até hoje não entendi nem os covardes me explicaram direito, só fazem dizer, feito o bordão do zorra total " ISSO, NÃO PODE!" isso é bem coisa de quem não tem coragem ou argumento. Mas tudo bem. Quando eu me aposentar quero ver quem vai me impedir de morar, trabalhar e viver em paz, na minha querida Carpina ou na mata norte. Danem-se seus covardes. Atenção não coloque a carapuça sem ser você amigo, nem tome as dores dos outros, quem é sabe.

    ResponderExcluir
  8. Gai de mato. Vourepetir, de novo. te agarra com o Governado o Secretário. Dr Damásio e o Dr. Cisneiro são ás únicas autoridades que podem te ajudar. O resto é fichinha. Vá por mim. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  9. a turma de 112 mil e 113 mil está na espera para ir ao interior ,já vou dado os nomes nos batalhões duas vezes , e 1 na dgp-2 e até agora nada ,não sabemos se realmente vai haver remoção de praças , acho dificil copa das confederações tá em cima... e o acoxo é grande.... uma boa parcela é do interior , em escalas 12x36. estamos cansados de onibus , moto , onde ariscamos nossas vidas , e vejo muita gente da capital trabalhando em pleno interior , seja pela escala ou outros fatores !

    ResponderExcluir