Em entrevista à revista Exame, Eduardo defende nova estratégia para a economia (Foto:Lia Lubambo)
“Avançar e fazer mais”. Com esse discurso, o governador Eduardo Campos (PSB) tem rodado o Brasil, apresentando críticas contundentes à condução econômica da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). E, por conta disso, já recebe cobranças para explicar como esse entendimento pode deixar o campo das ideias para se materializar em um provável governo federal comandado por ele.
Em entrevista à revista Exame, publicada nesta quinta-feira (25), o socialista explora essa questão, cravando que a adoção de uma série de medidas poderá garantir um crescimento superior às expectativas mais otimistas do atual governo. “O Brasil poderia crescer mais de 4% ao ano”, afirmou Eduardo Campos.
Conforme o socialista, o País tem que definir e deixar claro que possui um planejamento econômico de longo prazo e atraente para o mercado externo.
“É preciso mostrar que temos uma estratégia de longo prazo, mostrar que existem regras claras e seguras para os investidores, tanto daqui como de fora”, assinalou.
Na entrevista, Eduardo ainda observou que o governo precisa ser rígido no combate à inflação, atestando que não se pode haver hesitação no enfrentamento deste problema, que já vem assombrando parte da população brasileira. “A estabilidade de preços é inegociável”, disparou Campos.
BLOG DA FOLHA