quinta-feira, 4 de abril de 2013

19º BPM - POLICIAIS MILITARES SE PREPARAM, A MISSÃO É ÁRDUA É PRECISO MANTER A FORMA.



EXERCÍCIOS FÍSICOS. 

MUITOS POLICIAIS MILITARES DEIXAM DE FAZER OS EXERCÍCIOS FÍSICOS, MESMO TENDO OS HORÁRIOS, AS TERÇAS E QUINTAS FEIRAS, DAS 07 AS 09H PARA TAL. O BOPE DO RIO DE JANEIRO PREOCUPADO COM A SAÚDE DE SEUS INTEGRANTES, RETIROU OS POLICIAIS QUE ESTAVAM ACIMA  DO PESO E OS LEVOU PARA UMA FAZENDA, SPAR, PERTENCENTE A POLICIA MILITAR. ACOMPANHADOS POR MÉDICOS E NUTRICIONISTA E INSTRUTORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELES ESTÃO TENTANDO VOLTAR A FORMA E COM ISSO RECUPERAR OU MANTER A SAÚDE   O 19º BPM MANTEM A INSTRUÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM DIA, COM O EFETIVO E O GATI TAMBÉM TEM SEUS HORÁRIOS PARA OS EXERCÍCIOS. ESTAMOS BEM. BOM SERIA QUE TODOS OS BATALHÕES TIVESSEM ESSE COSTUME E OS OFICIAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COBRASSEM DO EFETIVO TAL PRÁTICA. NO DERBY, NA SDS, TEM UM MONTE DE BUCHUDINHO, DAI PARA UMA CARDIOPATIA, UMA PRESSÃO ALTA E DIABETES É UM PULINHO. 

11 comentários:

  1. Parabéns ao 19º BPM que tem feito um ótimo trabalho com seu efetivo tornando o BPM um ótimo local de trabalho apesar dos demais descasos externos no âmbito da PMPE...
    Parabéns MAJ Souza Filho!!!

    ResponderExcluir
  2. É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UMA PESSOA FAZER EXERCÍCIOS FÍSICO ARMADO!!´ESTAMOS MESMO DESMOTIVADOS E APREENSIVOS COM NOSSA SEGURANÇA PESSOAL.

    ResponderExcluir
  3. Tem que dizer isso para um Tenente lá do 16º BPM!!!! Cara, ele não é gordo não... se amostra!!! A PM tem que olhar para aquele Oficial e ajudá-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Acho que estão falando do Tenente Wedson kkkkkkkkkkkkk
      Conhecidissimo aqui no interior!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Enquanto nós tivermos que depender de comandos e não por lei específica para tal não adianta pois o próximo comando feioso pode acabar.

    ResponderExcluir
  5. Tudo interno, o pessoal que trabalha na rua não tem direito de fazer exercícios durante o horário de trabalho, tirando o GATI.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente essa realidade não condiz com nossa instituição, geralmente quem efetua exercicios são os que compõem o expediente(PCS) e os oficiais; quem vive na rua (GT), não pratica nenhuma atividade, a não ser por conta propria, além de se alimentar mal, pois o tempo para realizar as refeições é curtissimo. O governo e os comandantes tão pouco ligando pra as mazelas que poderemos adquirir com o nosso serviço extressante, o que importa é reduzir os indices de CVLI, e o material humano que se dane.

    ResponderExcluir
  7. Isso é muito errado, quando vc precisar resolver um assunto no batalhão tá lascado! Todas as terças e quintas o pessoal inteno só trabalhar depois da 10:00hs. Isso é Imoral, por favor Governado ou SDS acabem com esse absurdo. (fisica é um exercicio pessoal) cada um procure seu bem estar! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS a todos que fazem esse batalhão, e mais ainda aqueles que tiveram a iniciativa de propiciar a esses valores profissionais de segurança, um momento de reflexão, de condicionamento físico e mental.
    O 6º BPM também segue esse exemplo, a Srª TC Conceição, logo que assumiu o Comando do Sextão (!), ouviu a tropa e reimplantou a prática de EFM e as reuniões matinais (formatura) nas 2ª, 4ª e 6ª feiras, de modo que são repassados ao efetivo presente, desde instruções táticas a práticas de gestão por resultados, fazendo com que, dessa forma, as diretrizes de comando para o bom funcionamento e alcance das metas estabelecidas sejam universalizadas junto a todos aqueles que direta ou indiretamente possam contribuir efetivamente.
    Um forte abraço POLICIAL MILITAR a todos homens e mulheres de bem da nossa gloriosa Corporação, em especial a um dos mais amigo e competente oficial: Sr. Maj PM PIRES (“gai de mato).

    ResponderExcluir
  9. ok, bom seria se realmente fosse desta forma a realidade. Dizem as más linguas que um certo dia (terça ou quinta)por volta da 10 e tantas, o ilustricimo comandante do 19 se dirigiu a uma das seções e verificou que alguns dos companheiros qua ali trabalhavam nao encontrava-se, perguntando o por que da ausêncai foi informado que estariam retornando da educação física.Pouco tempo depois, esse mesmo comando verificou que um dos que estavam faltando na seção chegava de carro ,nao vindo da educação fisica e sim de casa. Daí entao tomou uma dolorosa decisao: TODOS DO PCS TERÃO QUE ESTAR AS 7:00 Hs NO BATALHAO,TIRAR A ALTERAÇÃO E QUEM NAO QUIZER FAZER EDUCAÇÃO FISICA IRA ASSUMIR SUAS RESPECTIVAS SEÇÕES.Simples assim.

    ResponderExcluir
  10. Tem que apertar mesmo esse pessoal do adm do 19º que nunca vi chegarem antes da 10 nos dias de Educação fisica.

    ResponderExcluir