terça-feira, 19 de março de 2013

VALEU PMPE. JUDITE FERREIRA REALIZOU SEU SONHO. OBG MAJOR PM WELINGTON, CMT DO 23º BPM.





 REALIZANDO UM SONHO.



Após tomar conhecimento de que Judite, 31 anos, moradora do sítio Macambira, Município de São José do Egito, portadora de deficiência física, tinha um sonho de andar em uma viatura da Polícia Militar, o Cmt. do 23º BPM, MAJ WELINGTON, tornou realidade o sonho da conhecida Judite e na manhã da última segunda-feira, 18, o Cmt. do Batalhão sediado em Afogados da Ingazeira, deslocou-se até São José do Egito e localizou a moça, tendo sido o sonho de Judite realizado e registrado em fotografias com policiais militares da 3ª CPM e do GATI nas ruas da terra da poesia.A emoção sentida por Judite contagiou os policiais que presenciaram o momento e sentiram de perto o quanto a Gloriosa Polícia Militar de Pernambuco é importante na vida das pessoas. ( Palavras do Major Wellington, Cmt do 23 BPM).
 
VEJAM ABAIXO O RELATO DE JUDITE FERREIRA. 


REALIZADA A MINHA CURIOSIDADE DE DAR UM PASSEIO ESPECIAL EM UMA VIATURA 

Estava no meu quarto fazendo umas costura quando o Major Wellington ligou para mim hoje 18/03/2013, uns 8 hs da manhã.  Não sei explicar bem, sei que fiquei confusa a ponto de duvidar até da voz dele, se realmente era, o Major Wellington, apesar de não conhecê-lo até então. Já que, achava que ele ainda estava de ferias, e além disso o Tenente-Coronel Roberto Santana tinham mim comunicado que ia ser provavelmente nesta próxima sexta. 

Liguei para a minha sobrinha Nicaelle  e a chamei para vir esperar a chegada deles e tirar fotos para lembrar sempre desse dia que recebi aqui em casa esses profissionais que ao contrário de muitos que a ver de forma preconceituosa as viaturas com os profissionais fardados eu admiro pela coragem,determinação, etc., em riscar sua vida para manter a segurança da população e, além disso, respeito sua dignidade de seres humanos.

Antes de 11:00 hs da manhã a viatura com o Major Wellington e seu colega de trabalho, Reginaldo chegaram aqui em casa, que disseram que não foi tão fácil aqui. E por força do destino eles conheceram e receberam informação do meu pai de como chegar aqui em casa, porque meu pai não entende o que significa essa admiração pela área das Unidades da PM e resolveu sair de casa para o Distrito de Riacho, antes mesmo da viatura chegar.

Fui com eles, daqui do Sítio Macambira direto para a cidade de São José do Egito-PE, pena que a minha sobrinha, Nicaelle  não aceitou ir conosco por causa de perder o horário da escola.

Chegando lá na 3ª companhia de Polícia da cidade de São José do Egito-PE, o Major Wellington ligou para José Pires confirmando que estava realizando o meu desejo de conhecer e andar na viatura que foi postado no Blog GALHO DE MATO e passou para eu falar com o Major José Pires, que um quero muito conhecer para agradecer pessoalmente toda atenção e apoio nessa história e conheci pessoalmente a Tenente Myrelle Oliveira, um amigo do FACEBOOK, o Willam Prado e tiramos bastante fotos com outros colegas profissionais que se encontrava lá naquele momento.

De lá fiquei sabendo que iria passar em uma rádio, então, falei para o Major Wellington, que estava com vontade de fujir em uma mototáxi, já que, não dava certo, porque eu não ia saber falar nada e que acho a minha voz horrível.  

Mas, fui falar alguma coisa, o radialista queria saber como foi que essa solicitação chegou no comando Geral PMPE, falei que era uma longa história, que jamais imaginava vivenciar do jeito que comentava para as minhas sobrinhas e colegas da faculdade, porque até o tipo de viatura foi a que eu mais comentava que queria andar.

Saímos da rádio demos uma volta até no Fórum da cidade, o Major Wellington perguntou-me se eu desejava passar em algum lugar. Falei que não, porque, já estava mais do que, além de grata por tudo, em tirar ele da rotina do trabalho dele a vir aqui no sítio, etc..., e na volta para casa pedi que parasse na casa da minha sobrinha Nicaelle que neste momento vinha o ônibus escolar com a minha outra sobrinha, Angelica para tirar umas fotos conosco. 

E por fim, eles tiram outras fotos comigo e com o meu sobrinho pequeno Vitor aqui em casa. E eles foram embora. Só tenho que agradecer por toda atenção, carinho, educação,... recebida neste passeio especial. 

JUDITE FERREIRA


12 comentários:

  1. DEPENDEMOS APENAS DE SONHOS, APENAS ISSO. DEUS E MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Que história! Fiquei admirado com a Judite. E que a Polícia seja vista sempre com orgulho por todos os cidadães. Como é no caso acima.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Sobretudo quando sabemos que muitas pessoas precisam de muito pouco para serem felizes e alcançarem dignidade.

    ResponderExcluir
  4. Linda sua historia Judite ,voce é um exemplo que podemos ser felizes com coisas tao simples,ganhou uma adimiradora......

    ResponderExcluir
  5. NOSSA QUE HISTORIA ESSA DA JUDITE, PARABÉNS VC É UMA BATALHADORA...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, pela iniciativa. Que a polícia seja mesma amiga da sociedade. Não vejo a hora de integrar o quadro de militares do Estado para representar de maneira satisfatória!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a Polícia Militar de Pernambuco. É esse o exemplo que queremos em nossa Polícia.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a PMPE, futuramente farei parte dessa turma.

    ResponderExcluir
  9. parabéns a policia militar por está realizando este sonho, isso sim é atitude e amor ao proximo.

    ResponderExcluir
  10. Muitos falam apenas sobre aquilo que vê, mas a demonstração de ser forte é falar sobre aquilo que sente, Judite com a sua atitude demonstra o quanto é sábia, forte e poderosa, porque vive o seu hoje intensamente, sempre projetando-se para o futuro. Ela não é deficiente é muitíssimo especial. Um exemplo a ser seguido. Em contrapartida, a PMPE bem representada por esses baluartes, dar uma demonstração de amor ao próximo. Parabéns à PMPE e à Judite. Deus esteja sempre proporcionando esses momentos na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Policia Militar De Pernambuco ♥ ♥

    ResponderExcluir
  12. Policia Militar De Pernambuco, Admiro Muito Seu Trabalho Se Deus Quiser Vou Ser Um De Vcs ♥♥

    ResponderExcluir