quarta-feira, 13 de março de 2013

PÂNICO EM BOATE EM BOA VIAGEM.


BOA VIAGEM

Policial civil saca arma e leva pânico a frequentadores da boate UK Pub

Com sinais de embriaguez e revoltado com o fato de um jovem ter oferecido a ele um cigarro de maconha, homem sacou arma e fez ameças dentro do espaço. Pânico durou aproxidamente 40 minutos

Publicado em 13/03/2013, às 07h40

Do JC Online

 /
Atualizada às 11h21
Frequentadores da boate UK Pub, localizada na Rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, viveram momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (13). Revoltado com o fato de ter sido abordado por um jovem que o ofereceu maconha, um policial civil não identificado, com sinais de embriaguez, sacou uma pistola e passou a ameaçar todos os frequentadores do espaço. O drama durou aproximadamente 40 minutos, quando o acusado foi embora.

O fato aconteceu por volta da 0h30. Segundo informações de testemunhas, o policial estava no fumódromo, visivelmente embriagado, quando um jovem ofereceu a ele um cigarro de maconha. Revoltado com a situação, o policial sacou uma pistola e passou a ameaçar o rapaz e todos que estavam ao redor. Exigiu que os seguranças do espaço revistassem todos que estavam no fumódromo.

"Éramos cerca de 20 pessoas. Ele (o policial) revoltou-se com a atitude do rapaz e passou a ameaçá-lo. Gritava que era policial civil. Exigiu que todos fossem revistados. Estava acompanhado de uma mulher, que ficava o tempo todo incentivando a atitude dele. Depois disso, foi para o lado de fora e ficou esperando o rapaz, dizendo que só iria embora quando ele saísse. Ficava batendo na porta da boate. Ligamos diversas vezes para a Polícia Militar, mas demoraram mais de 40 minutos para chegar e, quando chegaram, o policial civil já tinha ido embora", explicou a fotógrafa Flora Pimentel.

Os frequentadores da boate foram até a Delegacia de Boa Viagem, onde registraram um boletim de ocorrência. "Todas as pessoas que entram na boate precisam fazer um registro. Inclusive policiais que entram armados assinam um protocolo informando o tipo de arma que estão portando. É possível identificar o policial que teve essa conduta", concluiu Flora. A UK Pub possui câmeras de segurança, que também podem servir para a polícia identificar o suspeito.
RESPOSTA - Por meio do twitter, a Polícia Civil se manifestou sobre o assunto. Informou que as investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Boa Viagem e colocou em dúvida a identidade do rapaz, informando não ser possível afirmar que ele era, de fato, policial civil.
O delegado Erivaldo Guerra, responsável pelos trabalhos, informou que vai enviar uma equipe de investigadores agora pela manhã ao estabelecimento comercial para tentar recolher mais informações sobre o caso e tentar resgatar imagens do sistema interno de câmeras do local. As pessoas citadas no boletim de ocorrência também serão reinquiridas para prestarem depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário