sábado, 23 de março de 2013

DE CADA 100 BACHARÉIS EM DIREITO QUE FAZEM A PROVA DA OAB, 90 SÃO REPROVADOS.


VEJAM A MATÉRIA ABAIXO E REFLITAM A QUALIDADE DOS CURSOS DE DIREITO PELO BRASIL.



OAB divulga resultado do exame unificado

Publicação: 22/03/2013 23:17 Atualização: 22/03/2013 23:19
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar com os nomes dos aprovados no IX Exame de Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e vão receber a carteira de advogado, perfazendo um percentual de 10,3% de aprovação nesta edição do exame.


A relação hoje divulgada traz o nome dos examinados aprovados obedecendo a seguinte ordem: Seccional e cidade de inscrição, número da inscrição e nome do candidato conforme a ordem alfabética.

Os candidatos que constam da lista foram considerados aprovados por terem obtido nota mínima 6 (seis) na prova prático-profissional, aplicada no dia 24 de fevereiro deste ano em todo o país.

O prazo para o candidato que desejar interpor recurso do resultado preliminar terá início às 12h deste sábado (23) e será concluído às 12h do dia 26 de março, conforme previsto no edital. Os dados estatísticos consolidados do resultado final desta edição do Exame – após a análise e consideração dos recursos interpostos – serão divulgados no dia 5 de abril. A entidade também divulga nesta sexta-feira o padrão de respostas da prova prático-profissional. A partir dos gabaritos divulgados, o candidato pode conferir quais as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – que aplica a prova para a OAB – para as quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e a peça profissional na área jurídica de opção do examinando.
DIARIO DE PERNAMBUCO.

23 comentários:

  1. INTERPRETAÇÃO
    O que significa a charge?
    a) Todos que querem fazer o CFO são burros.
    b) Os bacharéis em direito que querem fazer o CFO são burros.
    c) A charge é uma crítica pois o CFO não irá exigir a OAB dos bacharéis.
    d) N.D.A

    RCIOCÍNIO LÓGICO
    Julgue a única proposição verdadeira;
    a) Todo burro quer fazer o CFO
    b) Alguns burros querem fazer o CFO
    c) Nenhum burro quer fazer o CFO
    d) N.D.A

    GABARITO: COM O SR GALHO DE MATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se não for a alternativa "a" então poderá ser a "b", ou então será a alternativa "c", mas nada impede de ser a alternativa "d",
      Droga!!, prefiro fazer o CFO PMPE, é mais fácil do que esse tal de raciocínio lógico e a OAB.

      Excluir
  2. ESSA CENA É NÃO SÓ COMUM NOS CURSOS DE DIREITO, COMO TAMBÉM NOS DEMAIS CURSOS DE MEDICINA, ENGENHARIA, ETC. ESSE É O RETRATO DA NOSSA PSEUDO-EDUCAÇÃO, OS PROFESSORES FAZEM QUE ENSINA E OS ALUNOS FAZEM QUE APRENDE.
    SÓ RESTA DIZER UMA COISA " QUERO FAZER O CFO PMPE "
    " SERÁ QUE EU PASSO " " SÓ NÃO QUERO SER CHAMADO DE TENENTE EQUUS AFRICANUS ASINUS" OU SEJA TENENTE JUMENTO.KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. O Sr parece que tem alguns problemas com quem é bacharel né?! 2º postagem desse tipo. O sr já pesquisou o porque de tanto reprovamento? Eu mesmo reprovei 2 vezes e na 3º tentativa passei. Esse alto grau de reprovação é para criar uma reserva de mercado de advogados. A OAB é bem clara sobre esse aspecto. O sr acha que passava em um teste pra ser psicólogo? A julgar pelos recorrentes erros de português do blog, tenho certeza que não. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso até incidir em alguns erros da nossa briosa língua portuguesa ( língua flexível, descendente do Latim e pertencente a família do tronco indo-europeu ), cuja mesma, não é fácil adquirir uma completa eloquência, sobretudo pragmática de plano, como também, familiarizar-se com um complicado conjunto de fonemas de uma variedade de sons, no processo de formação dos morfemas. É como já dizia um certo pensador europeu: Aprender um ou mais línguas, leva alguns anos, mas ser eloquente na própria língua, leva a vida toda.
      O meu posicionamento pertinente ao caso, dá-se pelo simples fato de que o aluno leva cinco anos estudando, e quando é submetido a um teste, a maioria é reprovado. quem está na contra-mão da direção?
      Ou será que em matéria de principalmente, nada como não interessa menor dúvida, mesmo porque.
      Sou praça, tenho formação superior, não sou melhor nem pior do que ninguém, sou apenas diferente.
      Abraços

      Excluir
    2. Faça Direito e passe na OAB. De resto não comente mais nada.

      Excluir
  4. Comentar com você sobre esses ou outros assuntos pertinentes, é dar bom dia a cavalo, só estou apenas mostrando a você que ninguém é tão bom que mereça dez ou tão ruim que mereça zero.Outrossim, não tenho interesse em direito, "It's not my beach"
    Auf wiedersehen mein freund.

    ResponderExcluir
  5. E por acaso irão colocar os bachareis para dentro ou eles terão que passar no concurso? está parecendo que o blogueiro acha que vai ser no "mamae mandou" haverá concurso e até onde sei, só os aprovados irão fazer o curso, então problema da banca organizadora fazer ou não uma ótima prova, agora ninguém fala dos oficiais ensino médio, ora porque não fez ITA, AMAM OU IME???????????????????????????????????????????????????????????? e o que falar dos concursos da década de 90 cheios de fraudes??????????????????????????

    Hipocrisia a gente vê por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Se houvesse uma prova para os concluintes de psicologia será que o resultado seria diferente ?

    ResponderExcluir
  7. A pergunta que não quer calar: Porque só o bacharel em direito tem que fazer a prova da oab para exercer a profissão? Quando o estudante de medicina ao término do curso passa logo a trabalhar, porque ele não faz OMB (ordem dos médicos do Brasil).

    ResponderExcluir
  8. AHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAEHUAEH! Isso daí é cisma de policial com advogado, com estudante. E não adiante dizer que não existe esse tipo de rixazinha, porque existe. Eu sou advogado recém tirada a OAB (VIII exame) e vou fazer pq a vida tá difícil parceiro =P Não vou fazer somente esse, mas como de Delegado tbm.

    Agora ao invés de celebrar essa lei, pq direito na atividade policial AJUDA MUITO, conhecimento de Direito Processual Penal que o diga, tem oficial com raiva disso. EAHUEAHUEAUEAU.

    ResponderExcluir
  9. TENHO CURSO SUPERIOR, E DIGO FIZ UMA VEZ O CONCURSO PARA A POLÍCIA FEDERAL, NÃO ESTUDEI O SUFICIENTE PARA PASSAR NO CERTAME, MAS DIGO UMA COISA, ESTUDEM BASTANTE PARA AS OUTRAS MATÉRIAS, TAIS COMO: LÍNGUA PORTUGUESA,RACIOCÍNIO,ECONOMIA,CONTABILIDADE, ADMINISTRAÇÃO, ETC.
    PORQUE CONHECIMENTO DE DIREITO NAS PROVAS DA PF PARA AGENTE DE POLÍCIA É FICHINHA, E É PORQUE NÃO SOU FORMADO EM DIREITO.

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei,só sei que quero fazer o CFO PMPE, levei pau na OAB, talvez o CFO PMPE me queira, será que eu paço?? se me pidirem para mim faser uma pitição tô lascado. eu num sei nem para onde vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok major, Ok. Todo mundo sabe que o sr é esperto e inteligente demais.

      Excluir
    2. É tão burro que reduz a ciência do direito a fazer uma petição. CONGRATULATIONS! THE PRIZE OF OFICIAL DUMB.

      Excluir
    3. OH AMIGO DEIXA DE FICAR POSTANDO EM INGREIS, POIS EU PASSEI VINTE ANOS PRA SE CABO E NÃO ME ENSINARAM O QUE É "OFICIAL DUMB".

      Excluir
  11. Porqoe o governo não obriga os oficials da ativa da PMPE a fazerem o curso de Direito para ser promovido. Só assim diminuia bastante as arbitrariedades dos oficiais. Sou Cb PMPE

    ResponderExcluir
  12. Porqoe o governo não obriga os oficials da ativa da PMPE a fazerem o curso de Direito para ser promovido. Só assim diminuia bastante as arbitrariedades dos oficiais. Sou Cb PMPE

    ResponderExcluir
  13. Porqoe o governo não obriga os oficials da ativa da PMPE a fazerem o curso de Direito para ser promovido. Só assim diminuia bastante as arbitrariedades dos oficiais. Sou Cb PMPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei vinte estudando pra ser cabo, já quero fazer graduação e depois mestrado, ninguém me segura, kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. O Milico usou a propia foto para fazer a montagem do animal.

    ResponderExcluir

  15. NOTA DE ROSANGELA DA SILVA COUTINHO, PRESIDENTA ESTADUAL DA ASSOCIAÇÃO DOS BACHARÉIS EM DIREITO DESEMPREGADOS DE MINAS GERAIS: Nossa luta, requer uma reflexão por parte deste Notável Presidente da Câmara dos Deputados, para conscientizar os demais Deputados a não se submeterem a pressões impostas pela OAB, pois os dirigentes da OAB, passaram por cima da nossa "CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA/1988", que na época, os parlamentares votaram em sua maioria para criar a "lei 8906/1994". Lei esta, que não é convincente de análise jurídica e doutrinária no que tange a exigência do exame aplicado pela OAB, que foi manifestada de forma contrária,por vários Constitucionalistas, Desembargadores, Juízes de Direito, Operadores do Direito, Juristas, entre outros.
    O artigo IV, da lei 8906/94, é inconstitucional, pois impede o livre exercício do trabalho dos "BACHARÉIS EM DIREITO", que já formaram, cumprindo todas as exigências do MEC. Os mesmos são obrigados a prestarem um exame de natureza corporativista, com reserva de mercado, sem nenhuma finalidade pedagógica. Outrossim, o exame da OAB, reprova mais de "OITENTA E CINCO POR CENTO" dos inscritos. Ressalta-se que o formado como “Bacharel em Direito”, é a única profissão de nosso País, que exige exame suplementar, para o mesmo poder exercer seu direito de trabalhar com dignidade.
    O Ex-Presidente da OAB, foi categórico ao afirmar que o "Congresso Nacional é um pântano", mesmo assim, a maioria dos deputados, votaram contra o PL 2154/2011 em regime de urgência, do Deputado Eduardo Cunha.
    Agora o Atual Presidente da OAB citado acima, afronta o STF, na pessoa do Presidente do STF. Enfim, esperamos que nesta oportunidade, como forma da mais lídima justiça, os Representantes do Povo, votem a favor da maioria, maioria esta, representada pelos bacharéis em direito, os quais mais de uma década, são discriminados pela OAB. Os milhares de bacharéis em direito em todo Brasil, inclusive, a maioria dos que estão desempregados, pedem que votem com urgência, sem embaraço, para aprovação do PL 4982/13, de autoria do Deputado Antonio Bulhões.

    ResponderExcluir