quinta-feira, 28 de março de 2013

ATENÇÃO SECRETÁRIO DA SDS E CMT GERAL DA PMPE, PRECISAMOS MELHORAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS E SENTIRMOS A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO.

PRECISAMOS MEDIR A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO COM OS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS POLICIAS CIVIL E MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS. 



SENHOR GOVERNADOR, SECRETÁRIO E COMANDANTE DA PMPE, NÓS ESTAMOS NA DIREÇÃO CERTA, O PPV TEM DADO UM NORTE COBRADO RESULTADOS DOS OPERADORES DO SISTEMA, ETC, FALTA MEDIR O GRAU DE SATISFAÇÃO DO SERVIÇO, POR PARTE DO USUÁRIO. O SUS, QUE NÃO É LA ESSAS COISA, MAIS QUE AVANÇOU MUITO NOS ÚLTIMOS ANOS, TEM UM SISTEMA DE CONTROLE DE SATISFAÇÃO DO SERVIÇO E ATÉ DE VERIFICAÇÃO, QUE PERMITE A ELES AFERIR A VERACIDADE DE DADOS E DA QUALIDADE DOS MESMOS. QUANDO UM PACIENTE  É SUBMETIDO A UM CERTO PROCEDIMENTO DE SAÚDE, O NOME COMPLETO, RG, O ENDEREÇO, TELEFONES, FICAM REGISTRADOS EM UMA BASE DE DADOS E O SISTEMA EMITE UMA CORRESPONDÊNCIA PARA PESSOA, ESSA CORRESPONDÊNCIA CONTEM UM QUESTIONÁRIO COM O HISTÓRICO DOS PROCEDIMENTOS MÉDICOS, TIPO DE INTERVENÇÃO, TEMPO EM QUE O PACIENTE FICOU INTERNADO, NOME DO HOSPITAL E DO MÉDICO QUE ATENDEU... ISSO PODERIA SER IMPLANTADO PELA SDS, COM OS DIVERSOS TIPOS DE PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA QUE É FEITO, OU EM PRINCIPIO SE ESCOLHERIA ALGUNS TIPOS, COMO AMEAÇA E OUTROS PROCEDIMENTOS E OCORRÊNCIAS FEITAS PELOS POLICIAIS MILITARES COMO ABORDAGENS NOS PONTOS DE BLOQUEIOS ETC. QUANDO COMANDEI A CPM DE BOA VIAGEM, HAVIA UM PROGRAMA DENOMINADO DE MEU GAROTO, NA ORLA, COLOCÁVAMOS AS PULSEIRAS NAS CRIANÇAS, ANOTÁVAMOS O ENDEREÇO E TELEFONE DOS PAIS, ISSO SÁBADO E DOMINGO, NA QUARTA OU QUINTA FEIRA, EU PESSOALMENTE LIGAVA PARA OS PAIS, PARA SABER  COMO FOI O ATENDIMENTO DOS POLICIAIS E QUAL A AVALIAÇÃO QUE ELES FAZIAM DO SERVIÇO " MEU GAROTO". A SATISFAÇÃO ERA GERAL, PRIMEIRO PELA SURPRESA DE A POLICIA MILITAR LIGAR PARA ELES PARA SABER SE FORAM BEM ATENDIDOS, SEGUNDO PORQUE PASSAVA A IDÉIA DE SERIEDADE DO PROGRAMA, TERCEIRO HAVIA UMA APROXIMAÇÃO E UM RETORNO ENTRE A POPULAÇÃO E A POLÍCIA MILITAR. ISSO É QUE É COMANDO, MODÉSTIA PARTE. MAS COM ISSO EU FICAVA SABENDO QUAIS OS POLICIAIS QUE FAZIAM O SERVIÇO DE ACORDO COM A DETERMINAÇÃO, MEDIA A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO E SE O SERVIÇO ERA VIÁVEL ETC. NÃO CONTO OS ELOGIOS QUE A CPM DE BOA VIAGEM RECEBEU POR ESSA MANEIRA DE TRABALHAR. DAI, APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA SOLICITAR QUE ME TIREM DA APNÉIA, ESTOU A TRÊS ANOS JOGADO ATRÁS DE UM BUREAU, QUERO UMA CHANCE DE COMANDAR. MAS VOLTANDO AO TEMA, A SDS PODERIA ELABORAR UMA COMISSÃO E EFETIVAR UM PROJETO NESSE SENTIDO, AI NÓS TERÍAMOS  OU PODERÍAMOS MEDIR E VER O VERDADEIRO MERECIMENTO. POIS TEM POLICIAIS QUE FAZEM UM TRABALHO TÃO SÉRIO E ÉTICO QUE NÓS NEM IMAGINAMOS E OUTROS QUE   PRATICAM COISAS ABSURDAS, MANIPULAM DADOS E PRESTAM UM SERVIÇO MEIA BOA, PARA A POPULAÇÃO. TÁ AI UMA OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO DE NOSSA IMAGEM, PENSEM NISSO SENHORES. E NÃO ESQUEÇAM DE MIM.


COMENTÁRIO DO FACEBOOK:

Edson Campos E Silva Realmente Pires tem razão. Existe em ciências exatas uma verdade que diz: "Aquilo que não se pode medir não se pode comparar". Além das estatísticas frias, onde nem sempre tudo é computado há a necessidade de, através de pesquisas, medir a satisfação do cliente, no caso do povo. Eu acredito plenamente nos bombeiros. Pago a taxa dos bombeiros com satisfação. Infelizmente na PMPE existe alguns elementos talvez viciados pelo passado onde que deturpam a imagem da grande maioria, ajudados pela imprensa que dá mais valor a marginais do que aos policiais até o momento que necessitam deles.

7 comentários:

  1. Com o advento do gerencialiso que traz métodos utilizados na administração privada para pública seria interessante fazer também uma pesquisa de satisfação interna, como já acontece nas empresas privadas medindo assim a satisfação de cada funcionário ao ser atendido internamente por cada setor, assim, talvez uma utopia, poderíamos um dia não termos mais uma polícia com "soldados coronéis" nas seções mandando e desmandando sem nenhuma imparcialidade e no lugar, teríamos profissionais preparados para exercer tal função sem o atual mal necessário "jeitinho brasileiro".
    Ass: Apenas mais um SD.

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O GALHO DE MATO EM MAIS UMA ESTRATÉGIA, SE NÃO DEU CERTO NA BABADA, APELANDO PODE SER QUE COLE KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Peço descupa antecipado, mas deveriam um comandante de batalhão. Proibir a viatura levar os oficiais em casa, quem deveria ter esse direito era só o Comandate do batalhão, mas nunca essa coltura tem que mudar! Isso é om absurdo. Sou Cb PMPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO NÃO É NADA, AQUI NO SERTÃO VIATURA JÁ SE DESLOCOU DA ÁREA PARA LEVAR UM CACHORRO DO COMANDANTE AO VETERINÁRIO. E AINDA FAZER BILU,BILU COM O CÃO.

      Excluir
  4. Desse jeito major o senhor vai ser promovido a general de polícia, se não tem esse posto, Dudu cria, para concretizar essa façanha.
    Meus cordiais abraço.
    Agora eu vou pra ilha do Rodeadoro, aqui Petrolina, tá bastante convidativo.

    ResponderExcluir
  5. MEU AMIGO, OS POLICIAIS DO 2 BPM ESTÃO SEM VIDA SOCIAL. NÃO TEMOS DIREITO DE FICAR COM NOSSA FAMILIA OS FINAIS DE SEMANA, SOMOS ESCALADOS OBRIGATORIAMENTE FUI ESCALADO NA AVALANCHE SEMANA PASSADA SEXTA SABADO E DOMINGO. E ESSE FINAL DE SEMANA ESTAVA DE SEVIÇO 24HS E NO OUTRO DIA ME ESCALARAM NA PRAIA SEM NENHUM TRANSPORTE. COMO PODE UM SE HUMANO TRABALHAR 24HS LARGAR DE 08:00 HS E ASSUMIR DE 08:00 AS 16:00 HS NA PRAIA????? CADÊ MEU DESCANSO?? NÃO RECEBEMOS DIÁRIAS POR QUE SEMPRE FALTAM DOCUMENTOS QUE NÃO FORAM ENVIADOS AO SETOR DE DIÁRIAS. MESMO SE TIVERMOS DOENTE E COLOCAR ATESTADO SOFREMOS REPRESÁRIAS E SOMOS ESCALADOS NO OUTRO FIM DE SEMANA. E MESMO COM ATESTADO SOMOS PUNIDOS COM 21 DIAS. SE FALTAR O EXTRA 21 DIAS ... MEU DEUSSS PEÇO AJUDA DE TODOS.

    ResponderExcluir