sábado, 2 de março de 2013

A COMPULSÓRIA PEGOU O CAP PM NASCIMENTO, DA TURMA ASP-92.


MORTO VIVO- É assim que se sente um compulsoriado.


A TURMA DE ASP 92, FORMADOS NA ACADEMIA DE POLICIA MILITAR DE PAUDALHO, TEM SUA 4ª BAIXA PELA COMPULSÓRIA. 1º FOI O CAP PM MAURÍCIO, DEPOIS OS CAP PM MARINHO E CAP PM ESTÊNIO, AGORA O CAP PM NASCIMENTO, CONFORME PUBLICAÇÃO ABAIXO. NINGUÉM IMAGINA A FRUSTRAÇÃO, A DECEPÇÃO PARA A FAMÍLIA E PARA O OFICIAL, ALÉM DA DOR NA ALMA E O TRAUMA PSICOLÓGICO QUE ESSES OFICIAIS CARREGARÃO PARA O RESTO DE SUAS VIDA. UMA COISA ESSES OFICIAIS MILITARES TÊM EM COMUM,  FORAM EX-PRAÇAS, ASSIM COMO EU. NINGUÉM IMAGINA, E OS PRAÇAS DE HOJE NÃO SABEM A GRANDE HUMILHAÇÃO QUE PASSAMOS NA APMP COMO ALUNOS A OFICIAIS. LOGO QUANDO ENTRAMOS, POR SERMOS EX-PRAÇAS, OS OFICIAIS DA APMP, NA ÉPOCA, NOS TRATAVAM COMO VERMES, COMO UMA LEPRA, COMO UMA SUJEIRA PARA O QUADRO DOS "PRÍNCIPES", COMO ERAM TIDOS OS OFICIAIS DA ÉPOCA, TEM ALGUMAS EXCEÇÕES. EU ME LEMBRO QUE TEVE UM OFICIAL HOJE CEL PM RR QUE DISSE: " O SOLDADO NÃO FALA, ELE ROSNA, POREM QUANDO ELE TEM UM Q.I MUITO ALTO AI SIM, ELE APRENDE  A GRUNIR, MAIS AINDA NÃO FALA..." ISSO FICOU GRAVADO NA MINHA MENTE ATÉ HOJE.  ERA ASSIM QUE ERAMOS TRATADOS. AINDA HOJE, EU TENHO SOFRIDO DESCRIMINAÇÃO DE ALGUNS IMBECIS, OFICIAIS QUE SE ACHAM   MUITA COISA, MAS QUE NO FUNDO NÃO PASSAM DE BABÕES E ESCROTOS. NÃO ADIANTA VIR PRA CIMA DE MIM NÃO QUE EU DIGO NOMES. OS ESCROTOS SABEM QUE EU SEI. É PRECISO QUE A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL E O COMANDANTE GERAL, COMECEM A ESTUDAR, A TRAÇAR UM NOVO PLANO DE CARREIRA, POIS DA MANEIRA QUE ESTÁ AS COISAS NÃO ESTÃO BOAS. 

EU SOU RESPONSÁVEL PELO QUE EU FALO E NÃO PELO QUE OS BABÕES INTERPRETAM.


BOLETIM GERAL
4.3.0. Da Polícia Militar de Pernambuco  Nº 132, de 20 FEV 2013.

O Comandante Geral, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 101, 
Inciso III, do Regulamento Geral da PMPE, 

R E S O L V E:
I - Desligar do serviço ativo da Corporação, em virtude de haverem atingido as 
respectivas idades-limite, conforme o disposto no Art. 85, Inciso I c/c o Art. 90, Inciso I, da Lei nº 6.783/74, os militares estaduais abaixo discriminados, conforme Certidão de Tempo de 
Serviço emitida pela DGP/9:

 - CAP QOPM  26993-0/ JOÃO PAES DO NASCIMENTO FILHO (Vulgo naná),Grifo meu.
-  SUBTEN     12431-1/ FÁBIO JOSÉ DA SILVA.


II – Estabelecer o prazo de 08 (oito) dias, a contar da data desta publicação, para 

que o respectivo Comando faça a entrega da documentação necessária ao processo de inatividade, conforme Resolução nº 06/2009 (TCE) c/c o previsto nas Portarias Normativas do Comando Geral nº 110/2011 (SUNOR nº 15/11) e nº 118/12 (SUNOR nº 07/12). 



Luís 
Aureliano de Barros Correia -
 Cel PM Comandante Geral. 


Por Delegação:
Sebastião 
José 

Peregrino Gondim - Cel PM
 Diretor de Gestão de Pessoas.




(Transcrita do DOE nº 036, de 26 FEV 2013)

6 comentários:

  1. SÓ PARA AQUELAS PESSOAS QUE NÃO SABEM O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS ROSNAR E GRUNHIR.
    ROSNAR : RESMUNGAR.
    GRUNHIR : SOLTAR VOZES QUE SE ASSEMELHAM À DO PORCO.
    AGORA QUERIA FAZER UMA REFERÊNCIA AOS VERDADEIROS OFICIAIS PORCOS DA PMPE, ASSIM COMO ESSE CORONEL RR: ESSAS MAZELAS SÓ SABEM BABAR POLÍTICOS, ISSO SIM NOS DAR NOJO. SOU PRAÇA GRADUADO COM MUITO ORGULHO, TENHO CARÁTER E PERSONALIDADE, AO CONTRÁRIO DE UMA PARTE DOS OFICIAIS MAZELAS DESSA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. CERTO DIA..UM DESSES EX-PRAÇA....DEPOIS QUE A COMPULSÓRIA O ALCANÇOU....CONSEGUIU SÓ CHEGAR A CAPITÃO...E FOI BANIDO....CONTUDO, QUASE QUE IMPLORANDO APELOU PRA QUE EU ARRANJASSE UMA VIRAÇÃO....PASSAVA POR DIFICULDADES FINANCEIRAS...."LAMENTÁVEL"

    ResponderExcluir
  3. Não esta errado, a Lei só tem uma falha, era para tambem jogar ex-officio os Subtenentes com mais de trinta anos de efetivo serviço, pois ele ficam até ser atingidos pela idade e trava todas as praças, só assim haverá de fato a oxigenação e oportunidade de promoções para os outros que vem atras. Se estão passando dificuldade quando vão para reserva é por que não sobre controlar seu orçamento quando estava na ativa.

    ResponderExcluir
  4. Senhor, ha uma discriminação terrivel quando um Praça chega onde o Senhor chegou ha exemplo desse Capitão que agora foi pra reserva remunerada,sou Terceiro Sargento rr/PM onde pelos preceitos de antiguidade eu deveria ir pra reserva remunerada no minimo como Sub.Ten. Esse Oficial vai sofrer muito pois se sentir desvalorizado não é brincadeira não espero em Cristo que ele encontre consolo em companheiros como o Senhor pois conheço o Galho do Mato não é de hoje e sei das dificuldades que o Senhor já passou atravéz das suas publicações,as injustiças iram continuar pois não temos ninguem por nós apenas algumas vozes que clamam no deserto,um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. A bem da verdade nós estamos precisando de uma liderança, de um Deputado Federal, Estadua, alguém que tenha coragem de nos representar. Levantamos a cabeça e não vemos ninguém, espero que todo esse discurso do GALHO DE MATO, desaguem em uma candidatura no ano que vem, pois eu minha família e meus amigos iremos pedir votos para ele, continue falando o que a tropa quer ouvir, não se preocupe com esses coronéis e nem com os quem nada fazem, siga seu caminho, ms veja a possibilidade de uma candidatura, queremos votar contigo

    ResponderExcluir
  6. o ofical vai para reseva com o posto de capitão ou major e é ruim o soldado vai para reseva no maximo como 3º sgt e o oficial é q fica deprimido e o praça super feliz com um grande salario venhamos e convenhamos isto é ipocrizia,

    ResponderExcluir