terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O DISCURSO DO GOVERNADOR PARA 2014 JÁ ESTÁ PRONTO.




O discurso adotado por Eduardo Campos (PSB) nessa largada antecipada à sucessão presidencial é exatamente o mesmo utilizado por Geraldo Julio (PSB) na campanha para prefeito do Recife, no ano passado. E, aqui, qualquer semelhança não é mera coincidência.
Aquela campanha eleitoral serviu de grande laboratório para testar o discurso do projeto Eduardo 2014, de se apresentar como o representante da uma “política moderna”, dissociada de brigas, de alguém capaz de dar um salto de qualidade à gestão no “pós-petismo”, sem rupturas e sem colocar em risco avanços sociais construídas pelo aliado PT, ou até mesmo a estabilidade econômica do PSDB.
Segundo o cientista político Túlio Velho Barreto, da Fundação Joaquim Nabuco, Eduardo usou esse discurso já em 2010, quando disputou o governo contra Jarbas Vasconcelos (PMDB), estigmatizando o peemedebista como representante da “velha política”, marcada mais por disputas ideológicas que por discussões administrativas. Na campanha de 2012, completa, essa estratégia foi reforçada e teve na candidatura de Geraldo seu teste de fogo.
O maior indicativo de que o governador colocará o mesmo discurso em prática, caso se confirme sua candidatura, foram as declarações dele durante o evento que reuniu prefeitos, parlamentares e lideranças de todo o Estado em Gravatá, no final da semana. A crítica à “velha rinha política”, a ênfase em buscar uma administração “que entregue resultados concretos” e que construa um modelo de gestão focado em metas e desempenho pontuaram as afirmações do governador e de seus aliados. Foi a linha do discurso de Geraldo contra o PT, que deu certo no Recife...
JC- ON LINE

Um comentário:

  1. IMAGINEM O pacto pela vida A NIVEL FEDERAL? MUITO TRABALHO, POUCO DINHEIRO E MUITA CONVERSA.

    ResponderExcluir