segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ISSO PODE SIGNIFICAR TUDO, INCLUSIVE NADA, MAS É MUITO CURIOSO.


Califórnia:

Será um aviso de catástrofe iminente?

Um mistério com 7 milhas de comprimento por 5 milhas de largura cobrindo o oceano, um mega cardume com mais de 100 mil golfinhos foram vistos na costa de San Diego na Califórnia, EUA em 14 de fevereiro de 2013. Poderia ser um prenúncio de grande terremoto naquela região que possui várias falhas geológicas importantes, como a Juan de Fuca e San Andreas?
Dezenas de milhares de golfinhos em cardume que tinha mais de 11 quilômetros de comprimento cobrindo o oceano foram avistados ao largo da costa de San Diego, na Califórnia, nessa quinta-feira (14 de fevereiro de 2013), disse um capitão de barco em entrevista ao canal 7 NBC de  San Diego.
O Capitão Joe Dutra da empresa Hornblower Cruises disse que viu um “super mega cardume” de golfinhos comuns na quinta-feira ao meio-dia, enquanto ele estava em seu passeio diário. Ele disse que o tamanho do cardume estava com mais de 11 km de comprimento e 8 km de largura.
Thousands of Dolphins Seen Off Coast
Antonio Ramirez, que estava a bordo do navio Hornblower em um cruzeiro de passeio  na quinta-feira tirou esta foto dos golfinhos que nadam em um “super mega cardume.“ fonte: 
www.nbcsandiego.com
Dutra disse que o passeio de barco seguiu os golfinhos por mais de uma hora e ele disse que nunca testemunhou nada parecido. Quando você vê algo como isso, é que é honesta e verdadeiramente inacreditável“, disse o capitão.
Os hóspedes a bordo do barco começaram a gritar e apontar quando viram pela primeira vez o enorme cardume de golfinhos comuns adultos e jovens. Dutra estimou que havia cerca de 100 mil golfinhos nadando na área.
“Eles estavam vindo de todas as direções, você poderia vê-los de tão longe quanto os olhos pudessem ver”, disse ele. Eu já vi um monte de coisas por aqui no oceano … mas este é o maior evento que eu já vi, o maior de todos.O passeio para ver Baleias e golfinhos tem sido particularmente bom este ano, com dezenas de aparições de animais relatados.
A especialista em mamíferos marinhos Sarah Wilkin disse que o motivo da grande concentração de golfinhos poderia ser porque há abundância de alimentos naquela área, incluindo a sardinha, arenque e lulas.
“Eles são atraídos para esse tipo de alimento, eles podem acabar de ajuntando no mesmo lugar”, disse ela. Embora os golfinhos normalmente viajem em grupos de 200 ou menos indivíduos, disse Wilkin “super cardumes” não são desconhecidos. “Eles são definitivamente animais sociais, eles se unem em pequenos grupos”, disse ela. “Mas às vezes, grandes cardumes reúne muitos indivíduos.”
O capitão Dutra, que trabalha em barcos ao longo de décadas, disse que ele teve a sorte de desfrutar de assistir a um fenômeno raro.  ”Você tinha que estar lá para experimentá-lo“, disse ele. “Foi realmente espetacular.
Falha de Santo André ou Falha de San Andreas (em inglês: San Andreas Fault) é uma falha geológica tangencial que se prolonga por cerca de 1290 km através da Califórnia. A falha de San Andreas marca um limite transformante entre a Placa Tectônica do Pacífico e a Placa Norte-americana. É uma falha famosa por produzir grandes e devastadores sismos, como o sismo de São Francisco de 1906 que destruiu a cidade. Existe a crença popular de que um grande abalo sísmico poderá dividir o estado da Califórnia em dois. Nesta crença, uma parte do estado “se desprenderia” do continente e formaria uma ilha. Tal evento é cientificamente possível, e poderia ocorrer naturalmente em milhões de anos, um sismo em grande escala aceleraria este processo.
 Quando existe a possibilidade de catástrofes naturais acontecerem, como terremotos, erupções vulcânicas no leito do oceano, as espécies de mamíferos aquáticos, como baleias, as orcas e todos os tipos de golfinhos, costumam abandonar estes locais em antecipação à catástrofe, que por algum motivo ainda desconhecido, eles parecem prever com antecedência o acontecimento. 
O enorme grupo desses mamíferos testemunhado em deslocamento, realmente assusta pelo ineditismo da enorme quantidade, podendo indicar algum grande e iminente perigo de atividade sísmica na região, já que estas espécies também são conhecidas por sua percepção apurada e sensível do perigo. Recentemente se registrou vários terremotos de média intensidade na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário