sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comissão dos aprovados do concurso de soldados da PMPE de 2009 se reunem com o Sgt. Ricardo diretor da ASSP-PE - Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares Ativos e Inativos de Pernambuco‏


Comissão dos aprovados do concurso de soldados da PMPE de 2009 se reunem com o Sgt. Ricardo diretor da ASSP-PE - Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares Ativos e Inativos de Pernambucco.

Foi muito importante pra mim conhecer a trajetória de lutas para serem  componentes da briosa polícia militar de Pernambuco.  
Conversei com Charlilson, Diego, Geazi, Santiago e Flavio e pude sentir de cada um o grau de conhecimento da missão institucional da policia militar, onde falaram do sonho de pertecerem as fileiras, conhecem muito bem a missão do Pacto pela Vida e senti de todos um grau de maturidade e responsabilidade muito grande, qualidades muito nescessárias para assumir a importante missão de ser um policial militar, espero que o Sr. Secretário de Defesa Social aproveitem cada um dos remanescentes, pois já demonstraram que possuem muita responsabilidade com a coisa pública com suas açoes de campanhas de doações de sague, doações de alimentos e muitas outras ações de solidariedade em todo o estado de Pernambuco. 
Vejam algumas fotos e conheçam um pouco de suas ações: 
 
 
 

 
Vejam algumas informações repassadas por eles:


 O Estado de Pernambuco terá de contratar mais 25 mil policiais para a realização da COPA DO MUNDO de 2014, o problema é o seguinte segundo a ONU, são necessários 1 (um) policial para cada 250(duzentos e cinquenta habitantes), atualmente o Estado de Pernambuco tem cerca de 9. 000,000 (nove milhões de Habitantes) isso em pesquisa estimada pelo o IBGE para o ano de 2009, (http://www.ibge.gov.br/estadosat/perfil.php?sigla=pe ) atualmente a PM tem um efetivo de 17 mil homens, com previsão de chegar em 24 mil segundo a lei que fixa o efetivo da PMPE.

   Partindo dos nove milhões de habitantes previsto para o Estado dividido pela proporção de policiais exigidos pela ONU 1/250 daria cerca de 36 mil policiais, daria um deficit de 19 mil policiais isso só para a população de Pernambuco. Atualmente o Estado conta com 17mil PMs. Levando em conta que as escolas 22, 23, 24, 25, 26, 27 e uma parte da escola de 28000 irão pra reserva em 2013 e 2014 essas escolas somadas dão cerca de 5 mil PMs indo embora com isso Pernambuco isso diminuiria seu efetivo de 17 para 12.000 PMs sem contar com os policiais que já estão indo embora na atualidade por ter terminado seu tempo com isso o Estado não teria efetivo policial suficiente nem para sua população, nem para a população que chegaria de outros países para assistir a COPA DE 2014 aqui. O Jornal Folha de São Paulo já havia alertado para o problema na matéria http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk3005200917.htm somando-se o deficit de 19 mil mais as escolas que iriam embora em 2013 e 2014 o Estado ficaria com 12.000 PMs para 36. 000 estimado pela ONU, Pernambuco estaria com um deficit total de 24 mil Agentes de Segurança

   Os informes chegado ao Blog do Adeilton9599, dão conta que seria contratado cerca 25.000 homens durante três anos num convênio firmado com a FIFA serão 3 concursos por ano até a COPA DE 2014.
FONTE : O secretario do povo  



 O Ministério da Justiça quer saber o que as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estão planejando para garantir que tudo ocorra sem problemas durante a competição. Por isso, nesta terça-feira (8), o secretário extraordinário para Segurança em Grandes Eventos, Valdinho Caetano, está em Pernambuco. Ele se reúne com o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, e outros representantes da segurança pública do estado para traçar as metas e os projetos.

De acordo com Damázio, o projeto pernambucano para a segurança, da ordem de R$ 744 milhões, foi planejado com antecedência. “Ele vai deixar um legado muito significativo para Pernambuco. Essas obras que estão sendo feitas, esses equipamentos que estão sendo adquiridos servirão para dar continuidade ao Pacto Pela Vida”, contou. A expectativa do secretário é de que o estado aumente em 30%, para a Copa, o efetivo da Polícia Militar (PM), que atualmente conta com 20 mil agentes.

Os policiais devem ser chamados através de novos concursos. Além disso, as vagas também serão abertas para as pessoas que já realizaram concursos da PM anteriormente. “Estamos esperando o posicionamento do governo com relação aos recursos necessários, mas é quase certo que, até o final do ano, a gente chame um pessoal para a Polícia Civil e Polícia Militar”, falou o secretário. Damázio ainda informou que o efetivo pernambucano é suficiente para realizar o torneio de forma segura: "nosso pessoal é suficiente para fazermos esse evento".

Na reunião desta terça, o governo pernambucano espera apresentar as propostas de segurança pública para o secretário Valdinho Caetano. “Vamos nivelar nosso planejamento operacional. O estratégico nós já nivelamos [...] Vamos tratar especificamente das operações. Nós vamos dizer o que planejamos para a área de inteligência, de policiamento externo, proteção de autoridade, segurança na mobilidade. A secretaria extraordinária vai dizer se está de acordo ou não e no que pode ajudar”, concluiu Damázio.

FONTE:G1.COM  REDE  GLOBO NORDESTE 
  



Queremos fazer parte do Maior e Melhor Projeto de Segurança Publica do Brasil
                                   
                                                                     Assunto : informativo
    Venho através deste documento informar que  concorremos ao processo seletivo para o cargo de soldado da Policia Militar de Pernambuco CFSd  realizado em novembro de 2009,concorremos com  99.612 candidatos e desses foram aprovados  19.612 para preencher 2.100 vagas, dos 19.612 aprovados  apenas 6781 candidatos foram convocados para fazer a segunda fase , após terem passados pelas fases sequentes, exame físico médico e psicológico, dos 6781 apenas 3712 ficaram aptos, dos 3712 foram convocados 2.100 alunos respeitando as notas , os 1612 restante ficaram no aguardo para serem convocados, dos 2100 alunos que entraram no primeiro  CFSd  apenas  1.956 alunos se formaram em 18 de fevereiro de 2011,após anos de espera os 1.612 candidatos conseguiram ingressar no CFSd no dia 03 de setembro de 2012,dos 1612 apenas 1390 conseguiram entrar no CFSd 2012 na qual  tem formatura marcada para o dia 01 de março de 2013,o objetivo deste documento é lembrar as autoridades e a sociedade que existe aproximadamente 12.mil candidatos aguardando ser convocados para a realização de todas as etapas.
    As informações acima tem como fonte, JC Online e UPE, relembrando que o objetivo desse documento é deixar ciente as outoridades e a sociedade da nossa situação bem como deixa-los ciente de que ainda existe aproximadamente 12.mil candidatos aprovados e que não realizaram a segunda etapa.
    Devido aos grades eventos que estão peste a se  realizar no estado de Pernambuco tipo, copa das confederações de 2013, copa do mundo de 2014 , carnaval de 2014  entre outros , sabemos que nesse período o estado recebe milhares de turistas e o que serão desses visitantes sem segurança .
   O estado relata que tem chamado muitos PMs mais não divulga a quantidade de PMs que  são excluídos que passam em outros concursos e sem falar nos que se aposentam , em todos esses casos estima-se  que 700 PMs sai da corporação todos os anos , de acordo com a ONU Organização das Nações Unidas cada estado tem que ter 01 policial para cada 250 habitantes , Pernambuco hoje conta com uma população de 9 milhões de habitantes isso quer dizer que deveria ter 36 mil policiais , o efetivo de PMs em Pernambuco não passa de 20 mil , nem se o governador juntasse  a policia militar com a civil não chegaria nem a 25 mil ,isso mostra que o estado estar com o efetivo defasado e que estar totalmente despreparado para receber esses eventos de grande porte .
   Nós aprovados já fizemos várias manifestações pacificas tipo, doação de brinquedos para a arvore da rede globo nordeste , doação  de alimentos e água para os sertanejos que estavam na seca no agreste e no sertão  , doação de sangue no hemope e em breve a nossa corrida com o objetivo de arrecadar alimentos para ajudar instituições carentes , tudo isso serve para mostrar a todos que estamos prontos para servir o estado e a sociedade .
    Desta forma solicito dentro da competência que lhe estabelece , dar prioridade  a estes candidatos aprovados no concurso da PMPE realizado em  2009 cuja homologação foi no dia 18 de fevereiro de 2011, o concurso tem  validade é de 2 anos , vai de 18 de fevereiro de 2011 até 18 de fevereiro de 2013 sendo prorrogável por igual período que vai  de 18 de fevereiro de 2013 até 18 de fevereiro de 2015 .

http://sargentoricardo.blogspot.com.br/ 

4 comentários:

  1. gostaria de saber se o governador já prorrogou este concurso, por mais 2 anos, visto que, o mesmo completa 2 anos em fevereiro de 2013.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o mesmo já foi homologado.

    ResponderExcluir
  3. eu apóio a convocação dos remanescentes

    ResponderExcluir
  4. parabéns a todos que lutam por este objetivo.

    ResponderExcluir