sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SOCORRO AO SERTANEJO COMEÇA A CHEGAR.


Eduardo Campos lança o Terra Pronta e entrega 3 mil toneladas de sementes no Sertão

Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 25/01/2013 18:16 Atualização: 25/01/2013 20:14
O governador entregou três mil toneladas de sementes de feijão e milho do Programa Terra Pronta (Aluísio Moreira/SEI)
O governador entregou três mil toneladas de sementes de feijão e milho do Programa Terra Pronta
O governador Eduardo Campos (PSB) entregou, na manhã desta sexta-feira (25), três mil toneladas de sementes de feijão e milho do Programa Terra Pronta, beneficiando 145 mil famílias da Zona Rural pernambucana. A distribuição das sementes começou pelos municípios de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão de São Francisco. Para a edição 2013 do Terra Pronta, foram investidos R$ 20,7 milhões.

Para o governador, o ato desta sexta-feira marca o início da virada da operação de combate à seca no estado. “Acreditamos que a chuva viria. E oito dias depois da primeira água cair no Sertão, estamos aqui com a ração da terra pronta para receber as sementes. Isso só foi possível porque nos preparamos e nos planejamos para a estiagem, mas também para o pós-seca”, disse,  durante o evento de lançamento do programa, realizado na Unidade de Beneficiamento de Sementes do IPA de Petrolina.  

Logo em seguida, Eduardo visitou o Projeto Bebedouro, o mais antigo e um dos maiores do Estado na produção de sementes para a agricultura familiar, e recebeu elogios do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) apesar deste fazer oposição ao governo socialista. “Quero cumprimentar o Governo do Estado pelo resgate do Projeto Bebedouro, que representa a possibilidade de geração de renda para a região”, disse.

Os 32 municípios beneficiados são: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Exu, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Ipubi, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria Da Boa Vista, São José do Belmonte, Serra Talhada, Serrita, Tacaratu, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

Já em visita ao Assentamento Bom Conselho, em Lagoa Grande, o governador destacou a importância de garantir a execução e a celeridade das obras de infraestrutura hídrica em todas as regiões do Estado. “Da mesma forma que meu avô, o ex-governador Miguel Arraes, levou um bico de luz para todas as casas da Zona Rural, não vou deixar nenhuma comunidade como essa sem uma cisterna ou poço de água”, discursou.

Além de Lóssio, vários prefeitos do Sertão do São Francisco e do Araripe acompanharam o governador nos compromissos pela região. Também estiveram presentes os deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota, a deputada estadual Isabel Cristina e os secretários Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária) e Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico).

Um comentário:

  1. A industria da seca sisterna é só para beber, quando tiver outra estiagemt duradoura os gados e a vegetação morreram na minha opinião isso se chama caça votos.

    ResponderExcluir