terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DO PMDB TEM DISCURSO SURREALISTA, MAS NÃO É SURPRESA.






28/01/2013
 às 22:15

Discurso surrealista  – Presidente do PMDB diz que denúncia da Procuradoria contra Renan não constrange o partido. Ora, claro que não!

Que momento lindo! O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República ao STF contra Renan Calheiros (PMDB-AL) não constrange o PMDB de modo nenhum. Tenho absoluta certeza disso. Com algumas exceções (sempre as há), os peemedebistas podem estar até orgulhosos: “Este é mesmo um dos nossos!”. NaFolha, leio a seguinte declaração deste patriota:
“De maneira nenhuma [há constrangimento]! O papel do Ministério Público é denunciar. É uma coisa muito antiga. Mas, com todo respeito ao nosso procurador, o que nos causou estranheza foi uma coisa em cima da hora, na véspera de uma eleição. Nada foi comprovado. Se tivesse ocorrido alguma condenação, mesmo que em uma única instancia, aí tudo bem. Mas não houve. Não tinha nenhuma prova concreta, como não tem ainda hoje”. A PGR acusa Renan de ter apresentado notas fiscais frias para esconder o fato de que teve contas pagas por um lobista.
Pois é… A fala de Raupp é mesmo uma síntese e o sumo do atual comando do PMDB. Ele nem se ocupa tanto de dizer que Renan não fez isso ou aquilo. É o de menos. Prefere insistir no que considera fragilidade ou ausência de provas. É mesmo um homem de juízos encantadores. Segundo entendi, a Procuradoria não deveria ter enviado agora a denúncia por causa da disputa. Deveria, pelo visto, ter esperado Renan se tornar presidente do Senado…
Que coisa!
Por Reinaldo Azevedo - revista VEJA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário