domingo, 20 de janeiro de 2013

NÃO PRECISA "TER MEDO", É SÓ TER RESPEITO. ELES NÃO MORDEM.




        EU NUNCA ENTENDI O COMPORTAMENTO DO SUBORDINADO QUE TEM MEDO DO SUPERIOR HIERÁRQUICO, NÃO PRECISA TER MEDO É SÓ TER RESPEITO, AFINAL NÓS NÃO SOMOS ANIMAIS E SIM SERES HUMANOS. ISSO ME LEMBRA UMA SENA NO FILME, O REI LEÃO, QUANDO EM UM DIÁLOGO AS HIENAS FALAVAM UMA PRA OUTRA: "- QUANDO ESCUTO O NOME, MUFASA, EU TREMO TODA...", MUFASA ÉRA O REI LEÃO E NO REINO ANIMAL A HIENA E O LEÃO SÃO INIMIGOS. MAS ENTRE OS SERES HUMANOS E AINDA MAIS NUMA RELAÇÃO DE EMPREGO, ISSO NÃO TEM CABIMENTO, MAS ACONTECE. POIS BEM, HOJE ASSISTINDO O PROGRAMA DA GLOBO ESQUENTA, COM REGINA CASÉ, ELA ENTREVISTOU O SECRETARIO DE SEGURANÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,  JOSÉ MARIANO BELTRAME, QUE ESTAVA ACOMPANHADO DE SUA ESPOSA. (FOTO) SEMPRE SERENO E COM RESPOSTAS FIRMES E RAZOÁVEIS, PASSOU AO PÚBLICO SERENIDADE, PROFISSIONALISMO E ACIMA DE TUDO QUE É UM CIDADÃO QUE QUER O BEM DA POPULAÇÃO. ENTENDO QUE ASSIM SE PROCESSA A MAIORIA DAS RELAÇÕES E SENDO ASSIM QUE VEJO É ASSIM QUE ME COMPORTO, VENDO MEUS SUPERIORES COM RESPEITO E NUNCA, JAMAIS TEREI MEDO DE NENHUM. PARABENS AO SECRETARIO DE SEGURANÇA DO RIO, PELA MANEIRA COMO SEMPRE VEM SE COMPORTANDO A FRENTE DAS INÚMERAS DIFICULDADES DA SEGURANÇA NAQUELE ESTADO.

9 comentários:

  1. Enquanto isso ele observa o praça fardado dançando. Ainda tem gente que não entende como o sistema funciona. Os praças sempre são usados: para morrer e para publicidade em prol de alguma autoridade.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a rede esgoto e esquenta piorou e com Beltrame lascou, todos os secretários de estado são mentirosos não dão a mínima para população e sobre o medo do superior e que tem alguns que sençuram até comentários no blog, estes devem estarem assistindo muito a globo PLIM-PLIM.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz eu discordo do seu comentários! Esse secretário do Rio é uma pessoa excelente, agora vc queria o quer, ele é feito de carne e osso. Minha família mora vizinha a sua residéncia. Foi muito boa sua entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consulte o blog do Garotinho e vc verá quem é Beltrame.

      Excluir
  4. corrigi ahi cena é com "C"

    ResponderExcluir
  5. Lembram-se daquela música de Edson Gomes: O sistema é um vampiro, ohohoho. Ah, o sistema é um vampiro. E quando ele morde joga sangue pra todo lado. Só não se mela quem mora nas coberturas. O pobre já não sabe mais discernir o cheiro de sague humano do de um perfume. Nos estamos vivendo uma verdadeira guerrilha urbana. É óbvio que quem não trabalha com segurança pública não faz idéia. Mas uma coisa é certa: o Estado Brasileiro não tem mais controle sobre o tráfico e o crime organizado. E todos tem uma parcela de culpa. Tanto as autoridades de alto escalão, como tambem uma boa parte dos praças que acham que são pms porque usam uma farda. Não desmereço a minoria que entram na pm para resplandecer a função policial. Esse minoria é digna de louvor e promoções por bravura, algo que não observo mais nas fileiras das corporações. Na época de EB observei duas cenas que me deram orgulho dos meus oficiais.
    Na primeira um coronel de cavalaria chamou um soldado da pm de pe e lhe disse: o senhor pode me ajudar com a pista (de equitação). E no segundo caso, um cap do EB disse: minhas estrelas são frutos da segurança que sinto da minha tropa, vcs são responsáveis pela minha carreira, sou grato a Deus por tê-los como soldados. Em todos os momentos estavam na frente da tropa, durante o serviço e quando necessário na folga. Nesse combate diário o que vc faria se fosse abandonado em confronto. Reflitam. Fé em Deus.

    ResponderExcluir
  6. Meu vei esse foi o pior comentário digno de um babão, bota na cabeça se todos os deliquentes preso pelos PRAÇAS ficassem presos o país era um mar de rosas se o governo investise em educação, saúde e segurança com leis rígidas e com ressociliação era o suficiente agora culpar os praças ou é babada ou alienação ou burrice.

    ResponderExcluir
  7. Imagine se vc estivesse de serviço a 150km de casa e marginais tentassem invadir sua casa onde encontrava-se sua esposa e seus filhos. Pra quem vc pediria socorro? Para os companheiros que dizem sempre: não me arrume serviço, desvie o caminho da ocorrência, O Estado não merece. Ou pediria ajuda para os que procuram o serviço, para os ditos loucos, problemáticos, para alguns recrutas que são contra o ócio em nossas corporações. Aqueles que mesmo de folga saem em defesa de seus companeiros. Vc já passou por isso algum dia? Cuidado, um dia a violência vai te atingir de alguma forma. E talvez essa violência podesse ser evitada se não houvesse tanta omissão. VOCÊ JÁ PENSOU QUE UM TRAFICANTE PODE ALICIAR SEU FILHO PARA O TRÁFICO. Não estou culpando os praças, muito menos babando oficiais. Mas para deixar mais claro: quem é que verdadeiramente trabalha em nossas corporações? Quem está na rua todos os dias? Em um confronto, quem vc ajudaria primeiro? Você está completamente certo em relação ao efetivo das viaturas, no mínimo três. Não existe guarnição com dois homens. E outra coisa: A CULPA É UNICA E EXCLUSIVA DAS AUTORIDADES DE ALTO ESCALÃO, MAS HÁ CONIVÊNCIA DE MUITA GENTE, CONCORDA? Fé em Deus.

    ResponderExcluir
  8. Esse muito menos os oficiais já disse tua personalidade.

    ResponderExcluir