sábado, 26 de janeiro de 2013

MORRE ZÉ DE NÉ, MOTORISTA QUE LEVOU O LULA , SUA MÃE E SEUS IRMÃO PARA SÃO PAULO EM 1952.





Aos 86 anos, faleceu na noite desta sexta-feita (25), no município de Caetés, Agreste do Estado, José Francisco dos Santos, o Zé de Né, que em 1952 levou para São Paulo, dirigindo um caminhão, o então garoto Luiz Inácio da Silva e sua mãe Dona Lindu. Zé de Né entrou na história do menino que foi para a capital paulista num caminhão pau de arara, virou operário, sindicalista, político e, anos mais tarde, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
O corpo do caminhoneiro aposentado e agricultor -  que também teve passagem na política elegendo-se em 1962 vereador de Garanhuns - será sepultado na tarde deste sábado (26), no cemitério Jardim das Oliveiras, em Caetés. " Logo que peguei a estrada, pediram para ir ao banheiro. Parei. Uns vinte minutos depois, disseram que todo mundo já estava no pau-de-arara. Como eram mais de 100, não tinha condição de contar. Perguntei de novo se estava todo mundo lá. Disseram que sim. Já tinha rodado uns 40 metros quando uma mulher gritou: “Meus filhos ficaram”. Parei e vi dois moleques pançudos chorando e correndo atrás do caminhão. Um dia desses, o Vavá (Genival Inácio da Silva) me contou que eram ele e Lula.", DISSE O MOTORISTA.

2 comentários:

  1. Essa história é muito interessante, mas o governo de lula foi um roubo atrás do outro isso é IMORAL! Sou cb

    ResponderExcluir
  2. Mais uma partícula da história de Lula se vai. Apesar de tudo oi que aconteceu em seu Governo, não podemos esquecer de tudo o que foi feito pelo povo.

    ResponderExcluir