sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ESTÁGIO DOS NOVOS POLICIAIS GERA POLEMICA.



Comando da Polícia Militar fala sobre estágio prático dos novos PMs

Sexta-feira, 25 de Janeiro, 2013 por Wagner Oliveira às 15:58 



A assessoria de comunicação da Polícia Militar enviou nota de esclarecimento ao blog a respeito das denúncias feitas pelos alunos do curso de formação. A corporação afirma que o emprego dos concluintes em qualquer evento obedece a um criterioso planejamento prévio.
Na nota, o comando da PM diz que “no tocante ao curso em andamento, a sua matriz curricular prevê a participação dos futuros soldados em estágio prático operacional, nos batalhões da RMR, reguladas por uma Nota de Instrução que regulamentará suas participações no período carnavalesco, observadas, porém, todas as medidas que  salvaguardem as suas condições de estagiários.”
Uma das principais queixas dos alunos do curso de formação era de que eles seriam mandados para a rua sem armas de fogo. Sobre essa queixa, a corporação esclarece o seguinte:
“A exemplo disso, os alunos serão empregados em patrulhas com mais de 10 (dez) policiais militares, fardados, e sempre sob comandamento de Oficiais, além da supervisão de instrutores e monitores, salientando-se que tais discentes não portarão arma de fogo, haja vista que a doutrina operacional não prevê este tipo de armamento para eventos que reúnam multidões, exceção feita a oficiais e graduados, muito embora estejam os alunos, assim como os demais soldados, munidos de colete e tonfa (cassetete), o que se reveste como um armamento de menor potencial ofensivo e apropriado para estes eventos. Todas as medidas cautelares foram adotadas no seu planejamento, conforme atestado em reunião ontem (quinta-feira, 24) com o comandante do Campus de Ensino Metropolitano, local onde estão sendo formados, proporcionando a possibilidade de atuarem nas prévias e no carnaval propriamente dito, enriquecendo a formação dos novos Pacificadores Sociais nesses importantes eventos da história e cultura pernambucanas.”
BLOG DA SEGURANÇA PÚBLICA.

Um comentário:

  1. Se durante o estágio , um desses alunos vier a sofrer algum tipo de lesão , será que o Estado vai se responsabilizar, vão poder usufruir do hospital da polícia? afinal não são funcionários do Estado ainda,segundo alguns alunos , essa é a preocupação de todos e não apenas o uso de armas de fogo, e o percusso casa trabalho , trabalho casa, se acontecer algum acidente durante esse trageto como ficarão amparados? A CLT acoberta os funcionários , mas neste caso são apenas alunos.
    Major Pires, será que o senhor poderia responder este comentário? Ou buscar esta resposta? Desde já agradeço pelo espaço. Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir