quinta-feira, 15 de novembro de 2012

HOMENAGEM AOS CEL PM PEREIRA, RIBEIRO, ABELARDO E MESSIAS DA PM DE TOCANTIS- ASP 92 APMP


                
   
ISSO FOI EM 2010, HOJE JOSÉ RIBAMAR DE AMORIM PEREIRA, É CEL PM.
ASP/ 92 DA APMP- 









 O Tenente Coronel JOSÉ RIBAMAR DE AMORIM PEREIRA nasceu na cidade de Bom Jesus-PI, em 1964. É casado com Lucemir de Oliveira e pai de quatro filhos. Ingressou na Polícia Militar em 1º de setembro de 1987, por meio de concurso público para o Curso de Formação de Sargentos, realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás, no ano de 1987.
No ano de 1990 foi aprovado no primeiro concurso público para oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins, e realizou o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Paudalho, no Estado de Pernambuco, sendo declarado Aspirante a Oficial em 10 de dezembro de 1992. ASP 92/APMP
Foi promovido ao posto de 2º Tenente QOPM em 25 de outubro de 1993, ao de 1º Tenente QOPM em 25 de outubro de 96, a capitão em 18 de março de 1999, a major em 19 de dezembro de 2002 e a tenente coronel em 21 de abril de 2006.
Iniciou a carreira de oficial no 1º Batalhão, em Palmas, onde dentre outras funções, foi Comandante da 1ª Operacional, da 2ª e 3ª Companhias de Trânsito; chefe de seção da P/1 e P/3; comandante da 3ª Destacada em Taquaralto (atual 6º Batalhão). Ainda naquela unidade foi designado para comandar o policiamento da Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade, durante 10 anos consecutivos, até o ano de 2002.

Formação
CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS, pela APM (Academia de Polícia Militar – PMGO), Goiânia;
CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS, pela APMP (Academia de Polícia Militar do Paudalho – PMPE), em Paudalho-PE – 1992;
ENTRE OUTROS
PÓS GRADUAÇÃO, LATU SENSU, EM CIÊNCIA POLÍTICA, DEFESA E ESTRATÉGICA BRASILEIRA (Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS), em Palmas/TO – 2005;
CSP – CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA MILITAR, pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Natal/RN – 2009;

O novo comandante ainda é instrutor na Academia de Polícia Militar Tiradentes, nas disciplinas: Controle de Distúrbios Civis, Táticas Policiais e Ordem Unida III, para as turmas do Curso de Formação de Oficiais.





DOF - Diretoria Orçamentária e Financeira- 

ASP 92 APMP   CORONEL



        É responsável pelas questões de  planejamento, orçamento e finanças. Está encarregada de  todos os assuntos relativos a previsão orçamentária e financeira da Polícia Militar do Tocantins.
É chefe da seção o TEN CEL PM  DJALMA  RIBEIRO CAVALCANTE ( Aglugluglu)





HOJE CORONEL
Comandante: TC QOPM ABELARDO BEZERRA NETO
5º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR
Função: Operacional
Área de circunscrição do 5º BPM: abrange atualmente os seguintes municípios; Ponte Alta, Mateiros, Monte do Carmo, Silvanópolis, Santa Rosa, Pindorama, Ipueiras e Brejinho de Nazaré, assim como os Distritos de São Francisco, Escola Brasil e Pinheirópolis. Além destes locais, a unidade possui um Posto de Policiamento Rodoviário na TO-255, entre Porto Nacional e Fátima.


ESTÁ FALTANDO AINDA MEU AMIGO CEL PM MESSIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário