sábado, 20 de outubro de 2012

SE O HOMEM NÃO É LIVRE PARA DIZER O QUE PENSA, ELE NÃO É NADA.







E D I T O R I A L



       SEXTA FEIRA A TARDE, ENCONTREI UM COMANDANTE DE BATALHÃO NO CORPO DA GUARDA DO QUARTEL DO DERBY, ME DIRIGI A ELE COM TODO O RESPEITO, CONSIDERAÇÃO  E AMIZADE E ELE DE IMEDIATO INICIOU UMA CRISE DE MILITARISMO, E NUMA ATITUDE ARROGANTE DISSE QUE NO BLOG GALHO DE MATO, HAVIA MUITAS MENTIRAS A RESPEITO DE SUA PESSOA E AMEAÇOU ME PROCESSAR, DIZENDO QUE EU COLOCAVA COISAS BOAS DE TODOS, MAS DELE ERA SÓ COISAS RUINS, QUE SEU BATALHÃO É UMA MARAVILHA, QUE NÃO ADMITIA VER SEU NOME  NO BLOG, POIS ESTAVA HAVENDO PERSEGUIÇÃO DE NOTICIAS RUINS AO SEU COMANDO.
             EU DESAFIO UM COMANDANTE SEQUER APONTAR UMA MENTIRA NESTE BLOG, O PROBLEMA É QUE  MUITAS PESSOAS CONFUNDEM COMANDAR COM MANDAR. MUITAS VEZES POR DEIXAR DE ESCUTAR, POR NÃO QUERER OUVIR SUGESTÕES, OPINIÕES, POR NÃO SER HUMILDE, POR QUERER SER O MELHOR AS PESSOAS ACABAM ENTRANDO EM LINHA DE COLISÃO COM OS SUBORDINADOS E PARES. TUDO QUE AQUELE COMANDANTE FALOU PARA MIM, FOI DEVIDO A COMENTÁRIOS FEITOS PELOS  PRÓPRIOS SUBORDINADOS DELE, QUE NÃO ENXERGAM NELE E EM OUTROS A FIGURA DE UM BOM COMANDANTE, IMAGINEM SE UM COMANDANTE DE BATALHÃO FOSSE  PROCESSAR O REDATOR DO JORNAL DO COMMERCIO, DIÁRIO DE PERNAMBUCO, FOLHA DE PERNAMBUCO, POR TEREM PUBLICADO UMA CRITICA FEITA POR UM LEITOR? ISSO É O QUE MAIS ESTAMOS VENDO HOJE, MUITAS DENUNCIAS INFUNDADAS NOS JORNAIS, LEITORES ESCREVENDO PARA AS REDAÇÕES DIZENDO QUE O POLICIAMENTO ESTÁ RUIM, QUE A VIATURATAL ESTÁ NO LOCAL ERRADO, ETC. QUER DIZER QUE NÃO SE PODE CRITICAR? EU QUERO DIZER A TODOS  QUE: DUVIDAR, INTERROGAR,     QUESTIONAR E ATÉ MESMO FAZER UMA CRITICA NÃO SE TRATA DE DESRESPEITO, QUEM  ASSIM PROCEDE DEMONSTRA UM GRANDE CENSO DE RESPONSABILIDADE E DE CRIATIVIDADE, DE INTERESSE E DE GRANDEZA. QUEM É QUE HOJE CUMPRI ORDENS CEGAMENTE? PORTANTO NÃO SEREI INTIMIDADO POR NINGUÉM, CRITICAS, PODEM FAZER CONTRA O BLOG EU NÃO ME IMPORTO, SE ALGUÉM  NÃO QUER LER, SE ACHA RUIM, SE QUISER CRITICAR, TÔ NEM AI, MAS QUERER FAZER EU PARAR PORQUE ELE NÃO GOSTA! FAÇA-ME O FAVOR COMANDANTE. PORTANTO

SENHORES LEITORES CONTINUEM LENDO E CRITICANDO E ELOGIANDO E OPINANDO DO MESMO JEITO QUE FIZERAM ATÉ HOJE, POIS O BLOG É INDEPENDENTE E A OPINIÃO É LIVRE.

COMENTARIOS

Otávio Varêda Pires, sou leitor cotidiano do seu Blog. Acho que ele vem prestando bons serviços a classe policial militar. Assim gostaria de registrar que nunca presenciei postagens que por ventura fosse de encontro a integridade de quem quer que seja. Em poucas vezes, percebí que o amigo entrou em pequenas contradições quando externou sua opinião, e só. Como sugestão, gostaria que o Blog tivesse uma melhor formatação, o que contribuirá para a melhoria de sua qualidade. No mais, exorto-o a continuar com as atividades do GAIO DE MATO, contribuindo com a democratização da informação corparativa. Um forte abraço e lembre-se: quem externa o que pensa está sujeito a vivenciar determinadas situações. Falo com propriedade. Por várias vezes passei por isso. Firme e forte na caminhada. Paz y luz. Saludo y hasta luego.


Marcelo Menezes Coragem e dignidade não devem ser abafadas por cara feia e truculência. Parabéns, Major!!

CHelena Matos Matos Continue major, leio tudo e nunca vi nada de mais, felicidade

Marcelo Menezes Pra que incentivo melhor, meu Caro Major!!!! Siga com firmeza e coragem!!! Abraços!!

16 comentários:

  1. Não desista Major!!! Seu trabalho é muito importante para nós! Infelizmente a ditadura esta entranhada na mente de alguns componentes da PMPE. Vamos mudar a cultura desta instituição com cultura, criticas positivas e opinião, pois estamos no estado democrático de direito.Não se intimide!!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu, obg e parabens pela coragem de falar.

      Excluir
  2. Major leio seu Blog, sempre e nunca vi esse tal comentário, não dê ouvido a esse T/C PMPE, logo o Sr. será comandante e garanto que não irá receber críticas e sim elogios, cada um planta o que colhe, conheci muita gente boa, mais também o lado podre da PM, hoje estou aposentada e meu filho é Major, felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Otávio Varêda Pires, sou leitor cotidiano do seu Blog. Acho que ele vem prestando bons serviços a classe policial militar. Assim gostaria de registrar que nunca presenciei postagens que por ventura fosse de encontro a integridade de quem quer que seja. Em poucas vezes, percebí que o amigo entrou em pequenas contradições quando externou sua opinião, e só. Como sugestão, gostaria que o Blog tivesse uma melhor formatação, o que contribuirá para a melhoria de sua qualidade. No mais, exorto-o a continuar com as atividades do GAIO DE MATO, contribuindo com a democratização da informação corparativa. Um forte abraço e lembre-se: quem externa o que pensa está sujeito a vivenciar determinadas situações. Falo com propriedade. Por várias vezes passei por isso. Firme e forte na caminhada. Paz y luz. Saludo y hasta luego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO CEL VAREDA, SEI QUE SUA SUGESTÃO É MUITO BOA, VOU TENTAR MELHORAR. MUITO OBRIGADO POR SER LEITOR DO BLOG E POR DAR ESSE DEPOIMENTO. EU NÃO ESTOU PREOCUPADO E VOU CONTINUAR POSTANDO AS NOTICIAS BOAS VINDAS DE TODAS AS UNIDADES DE PETROLINA ATÉ O LITORAL, INCLUSIVE A DA UNIDADE DAQUELE AMIGO QUE ME INTERPELOU, A UNIDADE DELE, OS PRAÇAS TEM TRABALHADO E TÊM MANDADO E EU PUBLICO GRANDES OCORRÊNCIAS QUE MUITO ENALTECEM O SERVIÇO DA PM E CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DO PACTO PELA VIDA. ELE TAMBÉM É UM GRANDE COMANDANTE, FOMOS CAPITÃES JUNTOS ACREDITO QUE UNS 5 ANOS E NÃO TENHO MÁGOA, NADA SÓ NÃO VOU ME INTIMIDAR POR AMEAÇAS NEM DELE NEM DE NINGUÉM. FORTE ABRAÇO E OBG PELA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO QUE O SENHOR TEM DADO A ESSE INSTRUMENTO DEMOCRÁTICO COMO O SR MESMO DIZ.

      Excluir
  4. Marcelo Menezes Pra que incentivo melhor, meu Caro Major!!!! Siga com firmeza e coragem!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Menezes Coragem e dignidade não devem ser abafadas por cara feia e truculência. Parabéns, Major!!!

    Helena Matos Matos Continue major, leio tudo e nunca vi nada de mais, felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE MARCELO MENEZES, VALEU AMIGO, CONTINUE ACESSANDO O BLOG.

      Excluir
  6. ALGUNS AMIGOS COMENTARAM NO FACEBOOK E EU COPIEI E COLEI ESTÁ AI LOGO A CIMA.

    ResponderExcluir
  7. " MEDE-SE A GRANDEZA DE UMA IDEIA PELA RESISTÊNCIA QUE ELA PROVOCA."ANAXÁGORAS, filósofo grego. Simples assim, meu caro major Pires. Parabéns pela coragem em querer uma corporação mais justa, fraterna e transparente.
    NILSON TORRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO AMIGO, INFELIZMENTE AS AUTORIDADES ACHAM QUE PELO FATO DE VOCÊ TER UMA OPINIÃO DIVERGENTE DA DELAS SÃO INIMIGOS DO SISTEMA, INIMIGO SÃO ELES QUE PENSAM DESSA MANEIRA, POIS O HOMEM TEM O DIREITO DE PENSAR E AGIR E ELES AGEM ,AS VEZES COVARDEMENTE, POR TRÁS, PELAS CALADAS DOS GABINETES PARA MINAR E CALAR AS VOZES QUE AINDA RESTAM EM DEFESA DA LIMPIDEZ DO PENSAMENTO SADIO E JUSTO.

      Excluir
  8. Caro Pires
    Quando alguém se incomoda com o que falamos, demonstra que a fala algum efeito surtiu; triste é quando não ocorre o eco, pois estamos falando só para nós mesmos. Não sei quem é o Comandante e também não me interessa, apenas discordo da forma utilizada para responder as críticas. Poderia ter utilizado o próprio Blog, como faço nestas linhas; talvez surtisse mais efeito.
    Forte abraço
    Elisio Viana - Cel RR/PM

    ResponderExcluir

  9. Mauro Santos.
    major boa tarde. estava lendo uma postagem do senhor ocorrido no QCG. e lembrei de um fato recente comigo. foi saudar um outro oficial de maior posto, e por fatalidade errrei o posto do homem. Pois ja havia sido promovido. o cidadão me corrigiu e ficou sem falar comigo. antes me atendia super bem e coisas do genero. MAJOR NEM OS OFICIAIS SE RESPEITAM MAIS NESSA POLICIA. cada um advogando em causa propria. onde iremos parar. acredito que no futuro teremos oficiais se decladeando por um comando . BOA TARDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SEI AMIGO, AI NO PARANÁ, AQUI EM PERNAMBUCO E EM VÁRIOS OUTROS ESTADOS SEMPRE VAI TER PESSOAS ASSIM. OBG PELO APOIO LEIA O BLOG SEMPRE.

      Excluir
  10. Major. Parabens pelo seu BLOG e pela sua goragem. O senhor é a nossa voz, conheço o senhor pessoalmente e conheço a arrogância e a estupidez desse Ten Cel que lhe tratou mal, pois faço parte do Batalhão que ele comanda. É com esse mesmo autoritarismo que ele trata os seus comandados.São oficiais como esses com estilo arcaico de comandar, que tornam a Corporação uma instituição paralisada no tempo e no espaço. Não desista major, pois o senhor a cada segundo está conquistando um novo amigo, ao contrário do mencionado Ten Cel. que até agora só conquistou o repúdio dos seus comandados. Não vou me identificar, pois o senhor já sentiu na pele o que me aconteceria depois desse comentário.

    ResponderExcluir