Igreja Católica confirmou 620 casos de abusos sexuais contra menores cometidos na Austrália por sacerdotes desde a década de 30, uma revelação inédita no país, informou neste sábado (22) a imprensa local.
O arcebispo de Melbourne, Denis Hart, classificou de 'horríveis e vergonhosos' os números que aparecem em um relatório entregue para comissão que investiga no Parlamento do estado de Victoria casos de pedofilia cometidos em várias ordens religiosas.
Por meio de um comunicado, Hart disse que a maioria dos casos ocorreu entre a década de 1960 e de 1980, embora tenham ocorrido inclusive há 80 anos. Desde 1990, só 13 abusos foram registrados. CORREIO DO ESTADO, 24 SET 12
A GRANDE MAIORIA DESSES ABUSADOS, PROVAVELMENTE JÁ MORRERAM, MAS A MARCA FICOU E A MANCHA PELO JEITO CONTINUA BEM PRESENTE. É UMA VERGONHA, PELO MENOS A IGREJA ESTÁ TENDO CORAGEM DE FALAR, MESMO QUE ATRASADO, AGORA O QUE GARANTE QUE ISSO ESTÁ ACABANDO DENTRO DA IGREJA? NADA GARANTE, TEM ALGUMA COISA ERRADA , PODE TER CERTEZA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário