terça-feira, 17 de julho de 2012

POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO, DECRETA GREVE. LEIA OS DETALHES ABAIXO.









Os policiais civis de Pernambuco decretaram estado de greve nesta terça-feira (17), após assembleia na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), em Santo Amaro, no Recife. O Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB) também aderiu à paralisação. A partir da próxima segunda-feira (23), as delegacias funcionarão com efetivo reduzido a 30%, o mínimo constitucional designado para serviços essenciais. O Instituto de Medicina Legal (IML) vai continuar suas atividades normalmente. No próximo dia 26, está agendado um novo encontro para avaliar a manifestação.

De acordo com a categoria, os flagrantes serão realizados, assim como visitas aos locais de crimes, nas delegacias de Casa Amarela, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres, Olinda, Santo Amaro e Várzea. Não haverá, porém, registros de boletins de ocorrência, investigações, ouvidas de testemunhas e execução de mandados de prisão.

Cerca de 600 policiais compareceram à assembleia e se manifestaram a favor da paralisação. Eles reivindicam, entre outros pontos, equiparação salarial com outros estados do país, melhorias das condições de trabalho, pagamento de adicional noturno e pagamento de vale refeição. Pernambuco tem o 20º pior salário de policiais do país.

O presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, afirmou que os policiais civis tentaram "por todos os meios" evitar a deflagração da greve. "Fizemos várias reuniões, duas paralisações, uma caminhada e tentamos conversar com o Governo, mas eles não nos ouviram e a insatisfação culminou nesta assembleia."
DIARIO DE PERNAMBUCO.

RESTA SABER SE VAI TER ADESÃO, OU SE VAI SER UMA GREVE DE MARRÉ... MARRÉ!!!

Um comentário:

  1. galho de mato !!!tenho certeza que o governo vai demorar mas vai dar o cala a boca pra eles, mas por enquanto vai sobrar para a PM que é o tapa buraco dos problemas de segurança publica, afinal eles pedem o governo dá, e a PM grita e só recebe serviço pois é forte mas é desunida.

    ResponderExcluir