sexta-feira, 6 de julho de 2012

PACOTE DA SEGURANÇA " É DAQUI PRA MELHOR".O QUE VOCÊ ACHOU?












NUMA SOLENIDADE BASTANTE CONCORRIDA,NO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS, MARCADA PARA AS 10H, AS 08H JÁ HAVIA GENTE POR LÁ, SEGUNDO INFORMARAM A ESTE BLOG, HAVIA GENTE QUERENDO FICAR NO GARGAREJO PARA SER VISTO PELO GOVERNADOR. CHEGUEI AS 09:55h,O SALÃO DAS BANDEIRS NÃO CABIA MAIS NINGUÉM, FIQUEI LÁ POR TRÁS E SÓ DAVA PRA OUVIR AS AUTORIDADES FALANDO, LEVEI UNS 5 (CINCO) PISÃO NOS PÉS ERAM ALGUMAS AUTORIDADES SE INFIANDO PRA SE APROXIMAR, BASTANTE CONCORRIDO O EVENTO.
FINALMENTE QUANDO COMEÇOU A SOLENIDADE O MESTRE DE CERIMONIA ANUNCIOU O NOME DAS AUTORIDADES PRESENTES E FOI DADO A OPORTUNIDADE PARA O NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR,O CEL PM LUIZ AURELIANO, O MESMO NUMA NOTÁVEL ORATÓRIA, COISA DE QUEM SABE, CONHECE E AMA A CORPORAÇÃO DEU SEU RECADO ENALTECENDO A FAMÍLIA, A CORPORAÇÃO, CONTANDO SUA TRAJETÓRIA NA PM E AS UNIDADES POR ONDE PASSOU E QUE TEVE A HONRA DE COMANDAR, FEZ QUESTÃO DE CITAR O NOME DO EX-SECRETARIO E EX-BRAÇO DIREITO DE JARBAS, O DEP FED-PMDB, PRESENTE EDGAR MOURY FERNANDES, DISSE AO GOVERNADOR QUE IRIA COM MUITA GARRA LUTAR PARA SEMPRE BATER A META FIXADA NO PACTO PACTO PELA VIDA, QUE É O MELHOR PLANO DE REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA DE TODOS OS TEMPOS, E ELE ESTÁ CERTO. NUNCA TIVEMOS! HOJE TEMOS ESSE QUE É MUITO BOM. EM SEGUIDA FALOU O CAP DR OSVALDO MORAES, QUE COMEÇOU FALANDO DE SEU HISTÓRICO DE 14 ANOS NA PMPE E QUE DEPOIS FEZ CONCURSO PRA DELEGADO PASSANDO PELA REGIONAL DE FLORESTA, NO INTERIOR E VINDO PARA CAPITAL E QUE COM MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO APÓS SER O DIRETOR GERAL DA POLICIA CIVIL, CHEGA AO CARGO MAIOR DA PC, O QUE MUITO O HONRA, ENALTECEU SOBREMANEIRA O NOME DO DR. MANOEL CARNEIRO SEU GRANDE MESTRE, SEGUNDO ELE PRÓPRIO, ENALTECEU O APOIO E AJUDA DE TODOS OS DELEGADOS , COMISSÁRIO E AGENTES E PROMETEU FAZER UM TRABALHO VOLTADO PARA A SEGURANÇA PUBLICA DENTRO DA ÉTICA DA UNIÃO E DO COMPROMETIMENTO GERAL, AGRADECEU AO GOVERNADOR PELA OPORTUNIDADE DE GERIR A PC. FALOU EM SEGUIDA O SECRETÁRIO DA SDS, WILSON DAMÁSIO QUE FALOU DO GRANDE TRABALHO FEITO PELOS QUE SAEM CEL PM LIRA E DR MANOEL CARNEIRO EM SEGUIDA FALOU SOBRE OS SEUS 2 ANOS A FRENTE DA SDS.
O GOVERNADOR ASSINOU O PACOTE E FALOU QUE O PDS SERÁ PAGO A TODOS DESDE QUE SUA UNIDADE BATA A META (VAI TER PDS), VAI CONTRATAR MAIS POLICIA, OS CONCURSADOS 1612 DO CONCURSO DE SOLDADO VÃO INGRESSAREM NA PM, O ETERNO CONGELAMENTO DO PJES, FOI QUEBRADO CADA SERVIÇO DO PM SERÁ 120 POR 8H DE SERVIÇO DO POLICIAL CIVIL 270 POR 12 H DE SERVIÇO... DEPOIS TODOS SE ABRAÇARAM, E FORAM EMBORA, POIS A TARDE TEM AS PASSAGENS DE COMANDO DA POLICIA CIVIL E DA POLICIA MILITAR, SEUS NOVOS COMANDOS ASSUMIRÃO. NO MAIS VEJAM ABAIXO.

ENTREVISTA DO SECRETÁRIO NA REDE GLOBO.

Palácio do Campo das Princesas, no Recife, um pacote de medidas – com decretos e projetos – que envolvem o Pacto Pela Vida, criado para prevenir e controlar a criminalidade no estado. O anúncio das novidades acontece durante a solenidade de posse do novo comandante da Polícia Militar (PM), coronel Luiz Aureliano, e do novo chefe da Polícia Civil (PC), Osvaldo Moraes. O pacote de medidas inclui jornadas extras de trabalho e aumento nas gratificações.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, que deu entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta sexta, a intenção é beneficiar a operacionalidade dos quatro órgãos comandados pela SDS - polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros. “Para que isso aconteça, estamos privilegiando os executores dessa política, que são policiais e bombeiros”, contou. O Programa de Jornada Extra, que era uma reivindicação das categorias, deverá receber melhorias.

“Um praça, por exemplo, por 8 horas de serviços extras, ele vai ganhar 120 reais, podendo fazer, durante o mês, até oito plantões. Os oficiais e delegados, a cada 12 horas extras trabalhadas, receberão 270 reais, que é quase 3 vezes o que eles ganhavam anteriormente antes dessa nova política”, disse Damázio.

Em relação à possível greve dos policiais civis, que será decidida pela categoria no próximo dia 17, o secretário acredita que, com as novas políticas, o movimento não aconteça. “O grande mote dessa greve seria o problema de jornadas extras, porque, com relação aos salário, já foi discutido no ano passado, e num ambiente mais favorável à categoria. Se for discutir salário esse ano, com certeza os ganhos seriam bem menores, até por conta da situação econômica”, falou Damázio.

A SDS vai contar agora com quatro diretores de operação em cada um dos quatro órgãos. De acordo com o secretário, as mudanças no comando estão dentro do espírito de renovação que norteia o Pacto pela Vida. “O pacto é uma política de segurança que tem excelente resultados, mas é uma política que se renova a cada dia. Cada dia pensamos uma forma de incrementar”, concluiu.

Ainda dentro das medidas anunciadas, estão: a criação de 6 companhias da PM, sendo duas no Grande Recife (Paulista e Jaboatão) e quatro no interior (Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Águas Belas); abertura de mil vagas para cabos; nomeação de 50 médicos legistas; criação de gratificações operacionais para os integrantes dp Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e para as equipes de Crimes Violentos Letais Intecionais (CVLI)
; e a reestruturação da premiação anual de Defesa Social, conforme o alcance das metas.
Concurso
O secretário revelou que o governador do estado, Eduardo Campos, autorizou a chamada de 1.612 pessoas remanescentes do concurso para soldado da PM. O governo também autorizou a realização de concurso para oficiais da PM. Em relação aos delegados, deverá haver concursos, entretanto a questão ainda está em discussão.

15 comentários:

  1. AGORA PRECISAMOS É TRABALHAR, ESPERO QUE SEJA VISTO ALGO PARA OS PMs DA RESERVA. ESSE PACOTE É UM GRANDE CONVITE AO TRABALHO, AGORA SEGUNDO ALGUNS CEL PM ME DISSERAM LÁ NA SOLENIDADE. "PIRES, VOCÊ TRABALHA MUITO, MAS FALA MUITO, É PRECISO TRABALHAR MUITO E FALAR MENOS...." SÓ PORQUE FALO A VERDADE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS SABEM QUE GRANDE PARTE DOS OFICIAIS RECEBEM O PJES MAS NÃO TRABALHAM,SÓ FAZEM O FAMOSO MIGUÉ. QUEM VERDADEIRAMENTE COME A SERRA SÃO OS PRAÇAS.
      OUTRA,ESSE "PACTO" PODE ATÉ TER REDUZIDO OS CVLI,OBSERVADA A MANIPULAÇÃO DOS NÚMEROS DESSE GOVERNO ENGANADOR,MAS COM CERTEZA AS CUSTAS DA EXPLORAÇÃO E MUITA PRESSÃO EM CIMA DOS PONTA DE LANÇA,OS CABOS E SOLDADOS,OU OS PIÕES,SEGUNDO NOSSO MAJOR GAI DE MATO. QUEM ELOGIA ESSE PACTO NÃO SOFRE DIRETAMENTE NO CAMPO DE BATALHA(NAS RUAS),QUANDO SAI DO AR-CONDICIONADO JÁ COMEÇA A BERRAR,ISSO REFORÇA AQUELE DITADO POPULAR: "PIMENTINHA NO DOS OUTROS É REFRESCO"

      Excluir
    2. Rogério Ribeiro de Almeida7 de julho de 2012 às 20:27

      Pires eu trabalho a 23 anos na PMPE, e você vem dizer que precisamos trabalhar agora, parece que os policiais militares nunca fizeram nada. Vou trabalhar mais ainda para os policiais civis ganharem um salario maior e um pjes maior. a grande verdade é que somos todos otários.

      Excluir
    3. POIS É ROGÉRIO,ESSE MAJOR PIRES NÃO CHEIRA MUITO BEM MESMO!

      Excluir
    4. Esse Major Pires elogiou esse pacote, claro,o PJES eles recebem sem soar a camisa,no dia que estão entre aspas de serviço, agora as Praças se forem na onda desse pacote de merda,vão nada mais nada menos que encher mais ainda o contra-cheque desses sebosos (Oficiais), prefiro fazer viração, vender pipoca na feira, Oficiais vão se fuder...........

      Excluir
  2. Será q vamos receber o PDS neste 2º semestre, referente ao 1º semestre??

    ResponderExcluir
  3. E o Pessoal da Inatividade, eu mesmo estou faltando menos de 01 ano para ir pra reserva, vou sair perdendo e muito, tem que pelo mesmo incorporar a gratificação do Policiamento Ostensivo.

    ResponderExcluir
  4. vamos ver se esse PDS é mais uma enganação desse governo enrrolão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! polícia civil nem parou e já conseguiu. O PJES de agente e escrivão é 180 enquanto da PM é 120, taí na cara quem tem moral.

    ResponderExcluir
  6. O secretario disse que o salario de um soldado quando entra é de R$2.400,00. Aqui no Estado? Que eu saiba o Soldo é hoje de R$ 1800.Acho que SALÁRIO deve ser o se leva pra reserva, e nao a soma das gratificações que ficarao pelo caminho dos que estao indo para reserva. Vamos mentir menos!!

    ResponderExcluir
  7. GRATIFICAÇÃO NÃO É SALÁRIO. Hoje tivemos um infeliz exemplo dos dois Oficiais mortos no acidente da Abdias de Carvalho. Perderam: Gratificação de Comando e Subcomando (respectivamente), PGES, etapa de alimentação, gratificação de risco de vida. neste momento de grande perda para a Família desses Militares e para a Família Militar de Pernambuco, infelizmente o exemplo deve ser colocado aqui. As esposas ficaram seus seus maridos, os filhos sem os pais e agora as viúvas terão que tocar a vida sozinhas, terá a redução de vencimentos. Isso é justo? Gratificação discrimina os inativos e pensionistas. Pensem nisso. Que DEUS receba seus filhos de volta em seus Braços.Abraço fraterno. Arnaldo Lima (Sgt PM) Vice-presidente da ASSP-PE. Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco - (81) 9822-6055 (tim)

    ResponderExcluir
  8. É ARNALDO LIMA KD VC, PORQUE JUNTOS NÃO BUSCAMOS A IMPLANTAÇÃO DOS RISCOS PARA QUE PERMANEÇA MESMO DE LICENÇA OU NA RR,
    POIS É SABIDO QUE SEMPRE ESTAREMOS EM RISCOS, POIS O QUE ME PARECE É UM DIREITO, E ISSO É NEGADO.

    ResponderExcluir
  9. GOSTARIA NESSE MOMENTO DA AJUDA DOS QUE SÃO ADVOGADOS E CELs, PARA FAZER VALER O QUE É DE DIREITO, A P¨¨DA GRATIFICAÇÃO INCORPORADA QUANDO FOR A RESERVA. SE NÃO É FOME, SEM POGJ,GRATIF, E TUDO QUE BUSCAMOS, ISSO SE ESTIVER COM SAÚDE NO CORPO, POIS A MENTAL JÁ FOI. TODAS ESSAS MORTES pm, SÃO EFEITOS DAS ANSIEDADES.

    ResponderExcluir
  10. É MUITO IRONICO TUDO ISSO, EU SINTO ATÉ VERGONHA, PESSOAS QUE PODEM FAZER ALGO POR NÓS E NÃO FAZEM, EU TENHO VERGONHA POIS SOU MULHER E HONRO A CALÇA QUE VISTO, MAIS INFELIZMENTE EXISTE "HOMENS" NESTA POLICIA, QUE SÓ BALANÇA A CABEÇA, TUDO ISSO É RIDICULO. SE EU FOSSE ESSES "HOMENS" NUNCA DAVA ENTREVISTA NA TV, ALIAS NEM APARECIA, "HOMEMS SE EU POSSO CHAMA-LOS DE "HOMEM", TENHAM VERGONHA E NÃO SE VENDÃO POR QUALQUER COISA"

    ResponderExcluir