terça-feira, 19 de junho de 2012

POLICIAIS MILITARES TÊM FÉRIAS CASSADAS A PARTIR DE 20 JUNHO 2012.

TODO TRABALHADOR TEM DIREITO A UM DESCANSO ANUAL POR UM PERÍODO DE 30(TRINTA) DIAS, DENOMINADO DE FÉRIAS, EMBORA ALGUMAS CATEGORIAS, COMO JUIZES, PROMOTORES E OS MEMBROS DO LEGISLATIVO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, TÊM DIREITO A 60 (SESSENTA) DIAS DE AFASTAMENTO POR ANO, OS CHAMADOS RECESSOS. QUANTO AO QUE CHAMAMOS DE FÉRIAS, NÓS MORTAIS, SIMPLES POLICIAIS MILITARES, A LEI DIZ O SEGUINTE: ESTATUTO DOS POLICIAIS MILITARES EM SEU ..."Art. 61 - As férias são afastamentos totais do serviço, anual e obrigatoriamente concedidos aos policiais-militares para descanso, a partir do último mês do ano a que se referem e durante todo o ano seguinte. § 1º - Compete ao Comandante-Geral da Polícia Militar a regulamentação da concessão das férias anuais. § 2º - A concessão de férias não é prejudicada pelo gozo anterior de licenças para tratamento de saúde, por punição anterior decorrente de transgressão disciplinar, pelo estado de guerra ou para que sejam cumpridos atos de serviços, bem como não anula o direito àquelas licenças § 3º - Somente em casos de interesse da segurança nacional, de manutenção da ordem, de extrema necessidade do serviço ou de transferência para a inatividade, os policiais-militares terão interrompidos ou deixarão de gozar, na época prevista, o período de férias a que tiverem direito, registrando-se, então, o fato em seus assentamentos..." MUITOS POLICIAIS ESTÃO CHATEADOS COM A DETERMINAÇÃO, DE TEREM QUE RETORNAREM AOS QUARTEIS, INTERROMPENDO AS FÉRIAS E O MOMENTO DE DESCANSO, PARA TEREM QUE TRABALHAR. PORÉM POR OUTRO LADO, PELO QUE DIZ A LEI NO TEXTO ACIMA, ISSO É COMPLETAMENTE LEGAL E CORRETO E SÓ RESTA AOS POLICIAIS MILITARES RETORNAR, E TEM MAIS, EM SILENCIO. EI! VOCÊ, QUE ESTÁ FAZENDO BIQUINHO, LEIA O QUE DIZ A LEI! "...Somente em casos de interesse da segurança nacional, de manutenção da ordem...". POREM QUEM MANTEM A ORDEM NÃO É SÓ A PM. LIGOU PRA MIM UMA FIGURA, NÃO É PRAÇA NÃO, QUE ESTAVA EM SÃO PAULO E QUE ESTÁ RETORNANDO, MAIS PENSE NUMA RAIVA DA BEXIGA QUE ELE TÁ. É ISSO AI, O MILITARISMO É ASSIM MESMO. QUEM NÃO AGUENTAR QUE CORRA, CORRA, CORRA...PRA ACABAR DE LASCAR, ESSA MÚSICA TÁ FAZENDO O MAIOR SUCESSO NO SÃO JOÃO. QUEM NÃO AGUENTAR! QUE CORRA.

7 comentários:

  1. § 3º - Somente em casos de interesse da segurança nacional, de manutenção da ordem, de extrema necessidade do serviço ou de transferência para a inatividade, os policiais militares terão interrompidos ou deixarão de gozar, na época prevista, o período de férias a que tiverem direito, registrando-se, então, o fato em seus assentamentos..."
    É lamentável utilizar-se do pretexto totalmente infundado da “manutenção da ordem” para cassar as férias dos servidores militares. Uma vez que a “ordem” não foi absolutamente afetada em nada. O que temos sim, são três meses festivos e isso todos os santos e corriqueiros anos (fev/jun/dez), e a cada biênio as eleições (out/nov). E se tratando de Pernambuco temos ainda abertura do verão (setembro) as férias de janeiro e julho e demais que agora não recordo.
    Agora pergunto aos leitores: - Se praticamente existe excepcionalidades de festividades tais como , Carnaval, Festas Juninas, Festividades de fim de ano, festa do Morro, da Pitomba, da Padroeira do Recife, Circuito do Frio, desfiles Cívico-Militares entre tantas outras que demanda uma necessidade maior do efetivo empregado. Pergunto se não terão que cassar as férias nestes meses também. Ou melhor, quando é que os militares poderão realmente exercer o Direito sagrado e constitucional de suas férias, uma vez que apenas 1/12 avos do efetivo é que serão reforçados com sua suspensão???
    Vejamos, já que o motivo principal são as festividades anuais, e, portanto existe uma circulação maior do comercio e consequentemente maior arrecadação, porque não se busca incentivos financeiros para que o efetivo das corporações possa cobrir esses eventos com jornadas voluntárias extras (diárias)??? Além de estimular a tropa com o ganho extra escala, ainda ajudaria a pagar várias dívidas e traria uma ânimo novo. Porém o caminho mais prático nem sempre é o melhor, então se utilizando do ferrão literal da Lei, sacrificam o efetivo que se preparou para seu descanso junto a familiares e os desmotiva fazendo retornarem ou mesmo negarem temporariamente de suas férias. As quais muitas vezes foram planejadas (viagens, estadias, passagens aéreas etc...) e não terão como aproveitarem posteriormente os pacotes contratados.
    Com tal medida, teremos o reforço de homens e mulheres decepcionados, revoltados, endividados, com suas férias suspensas sem que houvesse realmente nenhuma justificativa plausível, uma vez que a população não está submetida a nenhum perigo eminente, não existe nada que não haja todos os anos e que não se possa ser programado para que justifique tal atitude. Ou estamos realmente num estado atípico (desordem) da sociedade em que os exponham a tamanho perigo a ponto de alterar a manutenção da própria ordem. Além do que, acaba trazendo mais transtornos que benefícios à sociedade.
    Espero que as autoridades repensem suas atitudes, e que as entidades de classe, diante dos fatos narrados possam lutar pelos direitos de seus associados. E mostrar a insatisfação que rodeia os operadores da segurança pública em nosso Estado.
    Não estou indo de encontro à legalidade, longe disso, e por ela prezo piamente, mas que a Lei está sendo aplicada de forma errônea, apenas pela literalidade, “a Lei pela Lei”, a exemplo de como foi feita na Alemanha Nazista e a história mostrou que estavam errados. É mister a observância aos direitos humanos e universais dos quais o Brasil e signatário e o fez menção ratificando em sua Constituição, e que existem as demais óticas que norteia o Direito em sua livre interpretação. E que, portanto, diante de tais fatos, e para preservação desse Direito é necessário utilizar-se dos remédios que a própria carta magna oferece.
    Fica a reflexão de um mero Soldado, que acredita na legalidade e no seu dia a dia replica em suas atitudes. Porem, sente na pele a angustia de seus companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto existir a ACS, AOSS, AJUPM, SDS, Oficial de Polícia, Soldado Babão, Graduado Robô e ladrão na PMPE,essa gota nunca vai melhorar....ou melhor, funcionar!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. ENQUANTO EXISTIR O MILITARISMO NA SEGURANÇA PÚBLICA OSTENSIVA E PREVENTIVA,ISSO VAI SEMPRE OCORRER. SE NÓS FOSSEMOS CIVIS ISSO NÃO OCORRERIA.
    OS BABÕES CAPACHOS ESTRELADOS DA PMPE(OS QUAIS ME DAR NOJO),SÓ PROCURAM FAZER MÉDIA PARA O GOVERNADOR E SECRETÁRIO,SACRIFICANDO AINDA MAIS A TROPA,NUMA MANEIRA DE SUSTENTAREM SEUS CARGOS.
    ESSES HIPÓCRITAS BABÕES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM QUIZER SER OFICIAL QUE VÁ FAZER UM CONCURSO E UM CURSO NA ACADEMIA. OS BURROS DE CARGA TÊM É QUE OBDECEREM MESMO E TRABALHAREM PARA SERMOS PROMOVIDOS. ONDE JÁ SE VIU ,POR EXEMPLO, NUM CANTEIRO DE OBRAS UM AJUDANTE TER PRIVILÉGIOS COMO OS ENGENHEIROS. VAI ESTUDAR JUMENTO. EM TODO LUGAR TEM QUEM MANDE E QUEM OBEDEÇA. SE QUIZER MANDAR VAI ESTUDAR.HEHEHEHEHEH.MILITARISMO SEMPRE!

      Excluir
    2. É BOM FRISAR QUE NÃO DEVEMOS GENERALIZAR NUNCA UMA CLASSE,SEJA OFICIAL OU PRAÇA.
      EXISTEM BONS OFICIAIS,QUE TEM ADMIRAÇÃO DA TROPA POR SER COERENTE,EDUCADO,COMPREENSIVO,HUMANO,ETC...,MAS ENTRE ELES,INFELIZMENTE EXISTEM AS MAZELAS DE ESTRELAS NO OMBRO,QUE TEMOS O DESPRAZER DE NOS DEPARARMOS SEMPRE COM ELES,DANDO ATÉ VONTADE DE CUSPIR AO VÊ-LOS. FIZ UM COMENTÁRIO ACIMA,MAS ME REFIRO APENAS ÀQUELES ESTRELADOS BABÕES CAPACHOS,E TAMBÉM DO TIPO DESSA ALMINHA DO COMENTÁRIO POSTADO ACIMA,QUE PELAS SUAS PALAVRAS JÁ DISCERNIMOS QUEM ELE É.
      AINDA BEM QUE TEMOS UM CANAL DESSE,QUE PODEMOS NOS EXPRESSAR E DIZER A VERDADE PARA ESSES SEBOSOS,ENTÃO VAMOS A RECÍPROCA!!! HEHEHEHEHE SAI PRA LÁ SEBOSO! NINGUÉM GOSTA DE TU,TALVEZ APENAS SÓ A TUA MÃE,QUE INFELIZMENTE COLOCOU UMA ESPÉCIE DE GENTE QUE NEM TU NESSE MUNDO!!!

      Excluir
    3. Realmente senhor oficial, sou jumento e capacho, mais gostaria de passar uma noite na cama com sua mãe ou sua mulher, aposto que ela preferia o manga lisa, sabe porque, o manga lisa não pensa em promoção, mais tem chibata dura, bebe cachaça, deve, mais é feliz, quer testar filho da puta, chama um soldado e faz o teste, hahahahahahahahahahahahah

      Excluir
  3. SERÁ QUE A POLICIA CIVIL, FEDERAL, JUIZES. PROMOTORES, TAMBÉM TERÃO SUAS FERIAS CASSADAS? OU SO OS BURROS DE CARGAS TRABALHARÃO?

    ResponderExcluir