quarta-feira, 27 de junho de 2012

PARABENS, PARA TODOS OS OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA DE PERNAMBUCO. RECONHECERAM, FINALMENTE NOSSO TRABALHO.










Ministro da Justiça diz que Pernambuco conseguiu reduzir em 40%, o numero de homicídio com o programa Pacto Pela Vida
Em novo plano nacional, governo aposta em tecnologia e mais policiamento para reduzir criminalidade





EM MACEIÓ

O governo federal lança nesta quarta-feira (27) um programa específico para tentar reduzir os índices "epidêmicos" de homicídios no país. O "Brasil Mais Seguro" será apresentado em Maceió pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Por ser o mais violento do país, o Estado de Alagoas será o piloto do novo plano, que aposta na maior participação do governo para reduzir a taxa anual de assassinatos no país, que hoje chega a 26,2 para cada 100 mil habitantes.

Segundo o Ministério da Justiça, o “Brasil Mais Seguro” terá três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentas (com investimento em tecnologia), o fortalecimento do policiamento ostensivo e comunitário e o controle de armas. As áreas de maiores índices de criminalidade serão, a partir de agora, monitoradas.

Com o novo plano, que será apresentado com detalhes na manhã de hoje, foi elaborado após a análise de projetos e levando em conta as boas práticas de Estados que já conseguiram reduzir as taxas de violência.

Segundo o ministério, Pernambuco --que lançou o Pacto pela Vida e reduziu em mais de 40% a taxa de homicídios no Recife--, Rio Grande do Sul e Minas Gerais contribuíram com boas experiências, que devem ser replicadas para os demais Estados do país.

“Nenhum Estado brasileiro está no padrão adequado internacional em relação a homicídios, nós temos índices alarmantes. Alguns Estados um pouco menos, outros um pouco mais. Mas nenhum Estado atende uma faixa satisfatória em relação a essa questão. Então uma das nossas preocupações é exatamente desenvolver um programa que possa apoiar os Estados e dar uma política indutiva de ações que possam reduzir a violência”, explicou o ministro, em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, no início do mês, no projeto "Poder e Política", do UOL e da Folha.

Como o UOLantecipou em março, a partir de agora o governo federal vai tomar a frente da execução das ações de combate à violência dos órgãos ligados à União, e não será mais apenas um “financiador” de projetos.

“Nós, até agora, temos sido repassadores de recursos em segurança pública, repasse de equipamentos. Nós não podemos ser meros repassadores de recursos, temos que ter uma política parceira com os Estados a partir de uma realidade diagnosticada de índices que medem resultados, onde cada centavo aplicado pelo governo federal e pelo governo estadual possam ser medidas as consequências. Ou seja, não é apenas dar coletes, apenas dar viaturas, é você ter um plano”, explicou Cardozo.


Fonte: Uol

A POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO TEM CONTRIBUÍDO E MUITO PARA O SUCESSO DO PACTO PELA VIDA E ISSO É NOTÓRIO. PODEMOS MELHORAR MAIS AINDA E PELO QUE TENHO VISTO SE INVESTIRMOS MAIS EM MOTIVAR A TROPA, PRINCIPALMENTE A SOLDADESCA QUE ESTÁ NA LINHA DE FRENTE, O PACTO DÁ UM SALTO DE QUALIDADE, POIS NÓS TEMOS MUITOS TALENTOS QUE NÃO ESTÃO SENDO UTILIZADO, MUITA GENTE BOA PODENDO RENDER MUITO MAIS.
SECRETÁRIO, BOTE SEUS GESTORES PARA PENSAR MEIOS DE INCENTIVO E MOTIVAÇÃO DA TROPA NÓS QUEREMOS DAR O MÁXIMO E COMO DIZ UM GRANDE AMIGO AI DA SDS, QUEREMOS DAR UM SHOW NA SEGURANÇA. A POLICIA MILITAR JUNTO COM OS BONS DA POLICIA CIVIL, EM SEIS MESES FAZ A IMAGEM DESSE PACTO PELA VIDA, SUBIR AS ALTURAS. PODE CONFIAR.

3 comentários:

  1. NOVO CMT GERAL D PMAL JÁ CHEGOU MANDANDO BEM. TEMOS QUE MOTIVAR A TROPA. VEJAM QUE DIA É HOJE E SE ELE CONSEGUIR MOTIVAR, VEJAM QUE ALAGOAS VAI DAR UM SALTO DE QUALIDADE DE VIDA.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que os comentarios tenham diminuido nesste BLOG, as materias passaram a defender de forma excessiva o Pacto e por conseguinte tem um ar politiqueiro.

    ResponderExcluir
  3. TUDO AS CUSTAS DO SACRIFÍCIO MAIOR DOS TROUXAS,QUE NÃO GANHAM NADA COM ISSO,APENAS AQUELES ELOGIOS DE BI E BG QUE NUNCA SERVIU PRA MERDA NENHUMA,A NÃO SER PROMOVER OFICIAIS.
    CONTINUEM ASSIM ROBOCOPS TABACUDOS! E OS OFICIAIS DANDO RISADA DE VCS,SEUS TROUXAS!

    ResponderExcluir