terça-feira, 27 de março de 2012

ATUAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES NO SERVIÇO OPERACIONAL.


Os moradores da rua Guarani, no bairro de Afogados, estão fechando o trânsito da Estrada dos Remédios desde às 6h30 desta sexta-feira (23). Com pneus e madeiras queimados, eles protestam contra a falta de água na via. Segundo as queixas dos populares, os moradores já estão há mais de 15 dias sem abastecimento e residências que estão sem o líquido há quase um mês. Agentes do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam a líder do movimento, a técnica em enfermagem Marta Lúcia Alves, de 49 anos. Ela foi levada para a Delegacia da Mustardinha.

Durante o protesto, um homem de bicleta passou assaltando os motoristas que estavam presos no engarrafamento. Os manifestantes disseram que já procuraram a Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa) diversas vezes, mas até então só ouviram promessas de que a situação será normalizada. Os moradores disseram ainda que estão com as contas em dia, mas que não têm um serviço de qualidade.

O trânsito da via ficou bastante complicado. De acordo com batedores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o engarrafamento chegou a atingir mais de cinco quilômetros. Os resultados dessa interdição puderam ser percebidos na avenida Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

A líder do movimento, Marta Lúcia, foi liberada após prestar esclarecimentos na Delegacia. O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Roberto Galindo, foi o responsável pela detenção da moça. Porém, ele alegou que iria relevar o ocorrido, apesar de a manifestante tê-lo desacatado. A situação foi contornada no local por volta das 10h.


FOLHA /PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário