quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RICO NÃO SE PREOCUPA COM POLICIAMENTO.





VEJAM A ATENÇÃO DISPENSADA PELOS MORADORES DE BOA VIAGEM E A DA COMUNIDADE DO PINA, BODE, AO LANÇAMENTO DO PROJETO POLICIA AMIGA.
As vezes fico matutando comigo mesmo, se "cidadania e instrução" tem relação entre si. Sou parceiro da PMPE na implantação do projeto Polícia Amiga no bairro de Boa Viagem. Na Comunidade do Coque, que era um antro de marginais, a população foi a luta se reuniu com a PMPE e implantaram o projeto lá. Quem conheceu antes e depois, não consegue acreditar na mudança. Entretanto em cada reunião dos "coqueanos" foto acima, comparecem centenas de pessoas. Hoje as crianças não sonham mais em ser o "chefe do tráfico" respeitado por todos. O ídolo das crianças agora são os soldados.
Já nos bairros nobres de Boa Viagem e Setubal, existe muita gente que escreve todos os dias para os jornais, inclusive eu, mostrando os problemas e pedindo providências. Isso é salutar, mas, na hora de pegar no pesado fogem da parte mais difícil, a de agir. Nunca comparecem em uma única reunião para ajudar a presidenta da APBS a resolver os problemas do bairro. Isso não é dificil de entender. Escrever é mais fácil do que participar. O nome aparece na mídia as pessoas cumprimentam no calçadão: "Gostei da matéria! Toca o pau nestes PTistas, ou, puxa-saco de prefeito!!! Galego !!!! Tudo bem faz parte da democracia.

Na reunião para implantar o projeto em Setúbal tivemos uma reunião no salão Paroquial da Igreja de Boa Viagem. Toda a cúpula da Polícia Militar compareceu. Cel Tavares Lira Cmte Geral, Cel Feitosa sub cmte, Cel José Lopes, o idealizador do projeto, ten Cel Neto Cmte do 19o. BPM, Cel vespaziano DGO, Ten Cel Jorge Coordenador da Polícia Amiga e cap Bonifácio cmte da 1a. Cia em Boa Viagem-Setubal.


colaboração do EDSON CAMPOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário