terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
INCENDIO E CRISE. FALTA DINHEIRO.
O incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz pode ter sido um acidente, mas é simbólico de uma crise no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), diz Jefferson Simões, diretor do Centro Polar e Climático da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, maior referência da ciência brasileira na Antártida.
Outros sintomas, diz ele, são o fato de o Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel - essencial às operações no continente gelado - estar quebrado há quase dois meses, no porto de Punta Arenas (Chile), e a barca cheia de combustível que afundou perto da base em dezembro, conforme noticiado ontem pelo Estado.
"Tudo isso ocorre num momento crítico do Proantar, em que estamos justamente fazendo uma reanálise estratégica de todo o programa", disse Simões.
FAZ TEMPO QUE O ORÇAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS VEM SENDO REDUZIDO. É FALTA DE EFETIVO, E INCÊNDIO EM PORTA AVIÕES, É AVIÕES QUE NÃO SÃO COMPRADOS. ISSO É O DESCASO DAS AUTORIDADES PARA COM AS FORÇAS ARMADAS E OS GENERAIS, ALMIRANTES E BRIGADEIROS BEM CALADINHOS. ISSO É QUE É DISCIPLINA. É BRINCADEIRA. CADÊ O MINISTRO? QUEM É MESMO? VAMOS TRABALHAR AMIGO!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário