terça-feira, 10 de janeiro de 2012

LEI SECA DANDO CERTO.QUE SE CUIDEM OS IRRESPONSÁVEIS


As duas maiores emergências do Estado de Pernambuco registraram um significativa redução no atendimento a acidentados de trânsito no mês de dezembro de 2011. O Hospital Getúlio Vargas (HGV) e o Hospital da Restauração (HR) diminuíram 60% e 25% o número de atendimentos a esse tipo de paciente, respectivamente. Segundo os diretores dessas duas unidades, que recebem os acidentados mais graves em toda a rede pública de saúde, a Operação Lei Seca, em funcionamento desde 1º de dezembro, tem sido fundamental para esse quadro.

De acordo com os diretores dessas duas unidades, que recebem os acidentados mais graves em toda a rede pública de saúde, a Operação Lei Seca, em funcionamento desde 1º de dezembro, tem sido fundamental para esse quadro.

O coordenador-executivo da Lei Seca, major André Cavalcanti, diz que os primeiros dados de internações por acidentes de trânsito comprovam a eficácia do programa. “Nosso objetivo é salvar vidas. Somando os dois hospitais de maior complexidade do Estado, são 328 que deixaram de ser internados em 30 dias. Estamos não apenas salvando vidas, mas evitando que pessoas sofram graves sequelas, como a perda da capacidade de locomoção. As multas, apreensões e demais penalidades, tanto administrativas como penais, são apenas os instrumentos legais que dispomos para conscientizar a população”, disse Cavalcanti.

Um comentário:

  1. Precisamos desse tipo de operação no interior do estado,pois por aqui a polícia é pra tudo e tem muito delegado que não aceita esse tipo de ocorrência alegando não ser competência dele,pois bem por aqui os acidentes se multiplica todos sabem que as motos é na maioria das cidades do interior do estado o meio de transporte mais usado e move a economia daquela cidade no entanto vemos verdadeiros absurdos como três,Quatro e até cinco pessoas em uma única moto e simplismente não podemos fazer muita coisa uma véz que não temos autoridade de trânsito, isso se resolveria se o efetivo do interior do estado fosse capacitado para agir como agente de trânsito também e andasse com o talão de notificação na viatura,devemos capacitar nossos bons policiais,sabemos que existe bandidos na nossa gloriosa como há em qualquer profissão porém devemos separar o joio do trigo para o bem da população uma vida que se salva é de fato uma família a menos que sofre vamos refletir sobre isso não basta conduzir até a DP para ser lavrado um TCO tem que pesar no bolso para que o infrator saiba o que é a lei,na maioria dos batalhões há apenas uma viatura de trânsito para atender toda a área do batalhão isso torna quase impossível a atuação do efetivo além deles serem escalados para ficar em algumas cidades organizando o trânsito,com ações simplespodemos reduzir ainda mais os números de pessoas multiladas e mortas por esses assassinos do trânsito vamos levar essa idéia ao nosso governador vamos ver se ele aprova, um abraço Major Pires o melhor oficial da PMPE.

    ResponderExcluir