segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
O NUMERO DE EVANGÉLICOS CRESCEM EM TODO O BRASIL
Os livros de Silas Malafaia, que vendem milhões de exemplares no Brasil, têm títulos como "Como vencer as estratégias de Satanás" e "Lições de vencedor". O jatinho particular no qual ele voa tem a frase "Favor of God", em inglês, inscrita na aeronave.
Como pastor evangélico de televisão, Malafaia alcança telespectadores em dezenas de países, incluindo os Estados Unidos, onde o Daystar e a Trinity Broadcasting Network transmitem seus sermões dublados.
Não é de surpreender que sua crescente importância o tenha transformado em fonte de admiração e inquietação. Ele mobilizou milhares de pessoas para marchar em Brasília este ano, em protesto contra um projeto de lei que expande a legislação antidiscriminação para incluir orientação sexual.
"Ele é como Pat Robertson, no sentido de ser pioneiro em levar a direita evangélica brasileira para o ambiente político nacional", afirmou Andrew Chesnut, especialista em religiões da América Latina da Virginia Commonwealth University, comparando Malafaia ao evangélico conservador da televisão americana.
A elite brasileira está buscando entender a ascensão de uma figura tão polarizadora, e como tal ascensão pode influenciar a política do país. A Piauí, uma revista mais ou menos equivalente à americana The New Yorker, publicou um longo artigo este ano sobre a ascensão de Malafaia da obscuridade no Rio de Janeiro, onde ele cresceu numa família militar, ao poder que hoje ele exerce.
COMENTÁRIO DE UM GRANDE AMIGO.
Pessoalmente sou nao religioso e acho que religiao traz mais malefícios que benefícios principalmente a intolerância. Entao meu amigo Souza Nó eu só tenho a lamentar... Fulgêncio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pessoalmente sou nao religioso e acho que religiao traz mais malefícios que benefícios principalmente a intolerância. Entao meu amigo Souza Nó eu só tenho a lamentar...
ResponderExcluirFulgêncio