quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EM 2012 HAVERÁ MUDANÇA NO PACTO PELA VIDA.


Mudanças no Pacto pela Vida (Diário de Pernambuco, 14/12/11)

Criado há quase quatro anos, o programa de segurança pública Pacto pela Vida tinha como meta a redução anual de 12% nos índices de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) em Pernambuco. Em 2010, o desempenho foi animador, com queda superior a 14%. Neste ano, no entanto, o governo do estado não tem o que comemorar. Até o início dezembro, houve aumento nos índices de homicídio - 37 mortes a mais que o mesmo período do ano anterior. Isso significa que, pela primeira vez, nenhuma redução será atingida pelo programa. O secretário de Defesa Social Wilson Damázio admitiu a derrota e convocou os municípios a colaborarem com a diminuição da violência. Ontem, em encontro com representantes de nove cidades, ele apresentou propostas para 2012.

Entre as ações, Damázio propõe que os guardas municipais sejam fixados nos núcleos de segurança, enquanto os PMs circulem nas comunidades e atendam às demandas da população. “É comum as pessoas reclamarem que a polícia toma conhecimento da ocorrência, mas não pode sair do posto. Por isso, a necessidade da mudança”. O secretário também pediu melhoria no trânsito, na iluminação pública e a reordenamento dos comércios - acabando com as feiras do troca - consideradas por ele como fatores que contribuem para a criminalidade.



COMENTÁRIO:

O que mim deixa triste é saber que toda essa preocupação é só na capital,enquanto no interior do estado estar esquecido po eles que só lembram da gente na hora de cobrar metas,são viaturas sucateadas,parati tendo que enfrentar terrenos de área rural ou seja além de enfrentar a bandidagem temos que enfrentar também as doenças de coluna pois se o nosso secretário viesse até o interior do estado e andasse de parati na área rural veria o quanto é sacrificante para o policial efetuar rondas nesses locais com esses veículos inapropiados,só cobrar não vai adiantar temos que ter condições de trabalho,Sr. secretário venha efetuar umas rondas nas cidades de Tracunhanhém,Paudalho,Lagoa do Carro,Limoeiro.... para que o senhor sinta o que nós temos que enfrentar diariamente com essas viaturas totalmente acabadas sem suspensão,sem sonoro sem luminoso ou seja sem condições de uso, esteja desde já convidado para passar 1 (hum) dia conosco para que o senhor possa nos ajudar em ima condição mais humana um abraço ao melhor oficial da PMPE Maj. Pires........
Por Anônimo

2 comentários:

  1. O que mim deixa triste é saber que toda essa preocupação é só na capital,enquanto no interior do estado estar esquecido po eles que só lembram da gente na hora de cobrar metas,são viaturas sucateadas,parati tendo que enfrentar terrenos de área rural ou seja além de enfrentar a bandidagem temos que enfrentar também as doenças de coluna pois se o nosso secretário viesse até o interior do estado e andasse de parati na área rural veria o quanto é sacrificante para o policial efetuar rondas nesses locais com esses veículos inapropiados,só cobrar não vai adiantar temos que ter condições de trabalho,Sr. secretário venha efetuar umas rondas nas cidades de Tracunhanhém,Paudalho,Lagoa do Carro,Limoeiro.... para que o senhor sinta o que nós temos que enfrentar diariamente com essas viaturas totalmente acabadas sem suspensão,sem sonoro sem luminoso ou seja sem condições de uso, esteja desde já convidado para passar 1 (hum) dia conosco para que o senhor possa nos ajudar em ima condição mais humana um abraço ao melhor oficial da PMPE Maj. Pires........

    ResponderExcluir
  2. o que nao me entra na cabeça eu como cidadao ja varias manifetaçaoes de alguns concursados da pm entao por que nao contratalos logo ja uqe o estado necessita de mais policiamento.e o desabafo de um cidadao.mas tambem sou sargento da aeronautioca.

    ResponderExcluir