quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A AÇÃO DO GOVERNADOR É BOA, MAIS O NEGOCIO ESTÁ FICANDO COMPLICADO.


Sem alarde, na terça-feira da semana passada, o governador Eduardo Campos chamou o vice João Lyra Neto e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, para o acompanhar em uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado, em torno do tema segurança pública.

O governador dispensou até o carro oficial e atravessou a Praça da República a pé, com o objetivo de encontrar-se, em uma agenda resrevada, com o presidente do TJPE, José Fernandes, além de juízes titulares da Vara do Juri da capital.

No encontro, o governador Eduardo Campos solicitou um esforço mais concentrado na expedição de alvarás de prisão contra cerca de 100 a 150 marginais de alta periculosidade.

Com o recrudescimento dos índices de criminalidade do Pacto Pela Vida, o sinal amarelo acendeu no governo.

A polícia reclama que os inquéritos criminais são apresentados ao Judiciário e voltam. Os juízes reclamam que os inquéritos são mal feitos e os devolvem. No encontro, chegou-se a discutir a possibilidade de criar no governo Estadual um incentivo para os delegados de polícia que apresentassem os inquéritos melhor elaborados.

No encontro, o governador Eduardo Campos apenas aborreceu-se quando um juíz perguntou se ele estava preocupado com a eleição. O governador respondeu que representava, ali, oito milhões de pernambucanos, que não tinham a oportunidade de falar-lhes pessoalmente.

Um comentário:

  1. major gostaria de expressar aqui neste espaço democrático minha indiguinação,com a postura do nosso chefe o excelentíssimo senhor governador do estado de Pernambuco Eduardo Campos,pois depois de caçar as nossas férias sob a alegação de que não cumprimos as metas de redução do CVLI e CVP,e que portanto como castigo tería-mos nosso direito supenso de forma arbitrária e que tal arbitrariedade foi legitimada pelo TJPE de forma muito suspeita,agora nosso chefe "SAIU DE FÉRIAS" ou seja qual o comprometimento dele para com o Pácto Pela Vida????? porque só nós temos que pagar pela sua falta de discernimento???? o resultado tá sendo visto por toda população,os crimes aumentando,policiais insatisfetos e isso tende a piorar,precisamos de pessoas com postura diferente que não use de arbitrariedade e sim de bom senso.não precisava tirar o direio dos policiais pois com certesa as metas novamente não vão ser atingidas,até porque quando o gato não estar em casa o rato faz a festa,concorda????? já que nosso chefe saiu de férias né. Um abraço Major Pires O melhor oficial da gloriosa.

    ResponderExcluir