terça-feira, 8 de novembro de 2011

ISSO AINDA VAI ACABAR EM GUERRA.


As tensões entre Israel e Irã envolvendo o programa nuclear iraniano deram um novo passo na última semana. Na quarta-feira, o jornal israelense Ha'aretz afirmou que o governo do país buscava apoio do Conselho de Ministros de Israel para iniciar um ataque às ogivas nucleares do país de Mahmoud Ahmadinejad. A equipe do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que levará em consideração o relatório da Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA) para avaliar uma possível intervenção.


O Irã não demorou a reagir diante das declarações de Israel. O ministro das Relações Exteriores, Ali Akbar Salehi, disse que o país "está preparado para o pior".





Um repórter do Canal 2 perguntou a Peres se "algo está nos deixando mais perto de uma opção militar ao invés da diplomática" e Peres respondeu: "Acredito que sim, estimo que os serviços de inteligência de todos esses países estão vendo o relógio correr, alertando os líderes de que não resta muito tempo."
"O Irã está se aproximando das armas atômicas, e no tempo que resta devemos nos voltar par as nações do mundo e exigir que cumpram sua promessa ... que é a de não apenas aprovar sanções. O que precisa ser feito deve ser feito, e há uma longa lista de opções."

Nenhum comentário:

Postar um comentário