sexta-feira, 1 de novembro de 2013

24ºBPM- GATI, ROCAM E MALHAS DA LEI, SURPREENDEM BANDIDOS E DESBARATAM QUADRILHA DE ASSALTANTES ARMADOS.


 FOTOS FEITAS POR SIDNEI






UMA ATRISTE REALIDADE  GERADA PELO PROGRESSO SEM PLANEJAMENTO.


        O efetivo da Rocam do 24º BPM recebeu uma informação de que alguns indivíduos estavam armados dentro de uma casa na Rua José Pereira de Santana, s/n, no Distrito de São Domingos, no município de brejo da Madre de Deus, quando chegaram ao local constataram que se tratavam de quatro indivíduos, um de maior e 3 menores, onde os mesmos confessaram que praticavam furtos e roubos na localidade acima citada. Diante da informação repassada pelos meliantes, os policiais seguiram até a casa de outro indivíduo, o qual não foi localizado, onde foi acusado por um dos envolvidos de receptar uma moto roubada, fruto da conduta criminosa dos quatro capturados. Chegando à residência do já citado acusado foram encontradas 3 espingardas e 1 simulacro de uma espingarda cal.12, esta que servia de objeto para a pratica de assaltos na região, bem como partes de uma moto roubada e várias peças de outras motos que foram objeto de roubo na cidade de Santa Cruz. 

         Participaram da ocorrência o efetivo da Malha da Lei do 24º BPM, o Grupo de apoio Tático Itinerante – GATI do 24º BPM e a ROCAM do referido Batalhão.

        
EDITORIAL. 
TIRANDO A VENDA DOS OLHOS.

      O que me chama atenção, desde que cheguei ao 24ºBPM, é que o grande número de ocorrências envolvendo armas drogas e homicídios, em sua maioria é causado por menores ou há menores envolvidos. Como a evasão escolar é muito grande, chegando a ser de 70% em certos locais, por ai dar pra notar que o poder público tem uma certa culpa nestes índices de criminalidade. Onde está o Ministério Público? ora, em um distrito ou cidade, onde os pais tiram seus filhos da escola ou permitem que eles faltem aula para trabalhar na feira, tem algo errado. Nos dias de feira é comum encontrarmos diversos jovens e crianças trabalhando, quando deveriam estar nas  salas de aula. O diagnóstico está na cara, é preciso agora dar o remédio certo para tal adoecimento social da região. Os comerciantes e moradores reclamam do  grande número de roubos e furtos, mas eles contribuem para isso quando permitem em seus quadros de funcionários jovens que deveriam está na escola. Nós do 24ºBPM, Maj welington e Major josé Pires de Souza Filho, estamos tentando fazer a nossa parte, planejando um tipo de policiamento só para agir nas escolas, nos moldes do que o Cel PM NETO, implementou no 19ºBPM e que o Ten Cel PM Basílio o mantém. Vamos tentar implementá-lo, em princípio no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, a experiencia é exitosa e esperamos com nossa parte, colhermos frutos e ajudar a cuidar e acolher mais essa parcela adoecida da sociedade. A tropa do 24ºBPM é uma tropa boa, nova, que gosta de trabalhar, motivada, mas que vem enxugando gelo devido ao grande numero de prende e solta, que é proporcionado pela volatilidade da idade dos criminosos, adolescente, que passam pouco tempo nos estabelecimentos de internação ou até que foge. 

3 comentários:

  1. reflexo da gestão mal sucedida de governantes ,mais é verdade também que precisamos todos nos policiar pra não cairmos em fracasso esses tipos procuram uma "supremacia "praticando delitos,e só encontra atropelos na vida. escola e pensar que podemos mudar licitamente o contraste social é uma das saidas. ( tyto silva )

    ResponderExcluir
  2. reflexo da gestão mal sucedida de governantes ,mais é verdade também que precisamos todos nos policiar pra não cairmos em fracasso esses tipos procuram uma "supremacia "praticando delitos,e só encontra atropelos na vida. escola e pensar que podemos mudar licitamente o contraste social é uma das saidas. ( tyto silva )

    ResponderExcluir
  3. falta de gestão com qualidade dos governos e a sensação de que podem resolver seus problemas financeiros em escala de desigualdade social a falta de auto se policiar traz essas consequencias. (roubos trafico homicidios )não é definitivamente o melhor meio de chega ao topo do sucesso. tem que se auto policiar jovens ,se não vai tomar cascudo da vida . durante toda ela. ( tyto silva)

    ResponderExcluir