segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CARRO CAPOTA E DESTRÓI A PONTE D`UCHOA, MARCO DA ARQUITETURA DE 1865



A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos(CTTU) removeu para o depósito de veículos do órgão o Ford Fusion de placas PEJ 0001 envolvido em um acidente registrado na madrugada desta segunda-feira, na Avenida Rui Barbosa, bairro das Graças, zona norte do Recife.De acordo com a companhia, o carro era conduzido por Vinícius Freitas Cândido.

Um vigilante que atua no local contou que o condutor foi socorrido após a colisão. O acidente aconteceu por volta de 1h, quando o carro capotou, atingindo a estrutura da Ponte d´Uchôa. Parte do telhado e dos tijolos da antiga estação caíram na pista, interditando uma faixa da avenida.

A colisão também deixou óleo derramado na pista, oferecendo risco aos motoristas, que devem dirigir com cuidado na área.

Ponte d´Uchôa- Símbolo da arquitetura de ferro, a Ponte d´Uchôa foi, originalmente, construída em 1865. No passado, o local servia de parada para os bondes que faziam o transporte público no Recife, entre 1867 e 1915. A praça é uma área tombada e um ponto turístico de valor histórico.

Em julho de 2012, a área foi revitalizada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). As obras custaram R$ R$ 44.043,00.
DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário