quinta-feira, 17 de outubro de 2013

AGRESTE NOTICIAS- 24º BPM TEM NOVO SUBCOMANDANTE. O CMT É O MAJ WELINGTON.

O Major Souza Pires ou Major Pires como é chamado entre seus comandados, recebeu a reportagem do Agreste Notícia e falou sobre o novo desafio em ter o subcomando do 24º Batalhão da Polícia Militar. Ainda na ocasião, o novo Subcomandante afirmou que se sente honrado em ter vindo para Santa Cruz do Capibaribe e trabalhar ao lado do Major Wellington (Comandante do 24º BPM).
Pires ainda apaziguou alguns problemas existentes no Batalhão, alegando que o atual comandante está arrumando a casa para assim a unidade oferecer um melhor serviço à população. “Algumas pessoas podem não esta intendendo, mas Wellington está organizando o 24º BPM, é um oficial que em confiou, foi da minha turma e sei de sua capacidade”, explicou ele considerando que o atual comandante do Batalhão é uma pessoa de grande valor.
Ainda em seu posicionamento, o Major entrevistado, falou acreditar que, os índices de violência agora tenderão a baixar. “Com o projeto que o nosso comandante tem, tendo certeza que os números irão cair consideravelmente com relação à violência. Inclusive Wellington está em Caruaru para apresentar o plano para o Diretor que o mesmo está traçando para o então Batalhão de Polícia”.
Major Souza ainda aproveitou para afirmar que o corpo de Policiais em Santa Cruz, é bom, com Policiais comprometidos e que contribuíram de maneira direta para a segurança pública da região.
“Também esperamos que a população juntamente com a imprensa também nos ajude, por que a segurança não é só Polícia Militar e Civil, mas temos que engajar nisso o Poder Judiciário, Ministério Público entre outros órgãos. Então a segurança é todo um sistema, por isso precisamos de todos”, enfatizou Pires.
O Subcomandante já tem passagem em aproximadamente 15 Batalhões de Polícia, onde a última delas foi o 19º em Boa Viagem, quando conseguiu reduzir os números de violência daquela localidade, quando por dois anos a frente daquela unidade conseguiu se destacar desafiando as estatísticas.
Um dos problemas apontado pelo Major Souza Filho é com relação ainda a falta de efetivo, tendo em vista que, constatou que alguns profissionais acabavam ficando sobrecarregados, a exemplo do Capital Josivaldo (a esquerda na fotografia) que estava à frente além do Subcomando da unidade, como também responsável pelo setor de investigação de crimes de homicídios e comandando a área de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
Pires disse que a sua vinda para Santa Cruz ajudará a desafogar o Major Wellington que terá agora mais tempo para planejar e traçar metas que possa reduzir o índice de violência. “Wellington colocará em praticar todo um planejamento que colocará de forma mais eficaz o policiamento nas ruas, resultando assim em uma sensação de segurança na comunidade”.
Outro ponto abordado por Pires foi com relação à participação da população, até por que, a segurança pública é dever do estado, porém uma responsabilidade de todos. “Você que tem um vizinho que comercializa drogas ou tenha qualquer conduta ilícita, entre em contato com a Polícia para que possamos prender e tirar do meio da sociedade elementos nocivos”, destacou.
Indagado sobre a deficiência na comunicação tanto das pessoas que tentam fazer denuncia pelos números uteis como também entre os Policiais, tendo em vista que, muitos deles não dispõem de rádio transmissor, Pires respondeu: “Temos conhecimento desses problemas e iremos procurar soluções para resolver o mais rápido possível. O comandante já me adiantou que adquiriu uns rádios para melhorar a comunicação entre os profissionais. Mas já posso adiantar que estamos desenvolvendo um trabalho de gestão com projetos que possamos melhorar toda essa situação”, concluiu.
Pires ainda afirmou que não ficará somente na questão administrativa, pois pretende também ir pra rua, trabalhando ativamente na questão operacional, alegando assim a importância em dar exemplo as Policias Ostensivas que observarão que seus superiores também estão dedicados em prol da segurança nas ruas.

O Major artista – O que chamou a atenção no novo Subcomandante além da boa recepção a nossa reportagem foi o talento em pintar quadros. Pires que faz psicologia apresentou algumas de suas obras e explicou cada uma delas, além dos seus significados.
DetalheEm uma de suas obras o Major mostrou a interatividade com os “Praças” termo usados com Policias Militares, onde destacasse a mão de alguns deles em símbolo de união. O ato aconteceu em um dos batalhões em que o Major teve passagem.


AMOR AO 24ºBPM E LEALDADE AO COM,MAJ WELINGTON. MEU AMIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário