sexta-feira, 30 de agosto de 2013

OS MÉDICOS DE CUBA E DE OUTRAS NACIONALIDADE NÃO ESTÃO SENDO BEM VINDOS.

UM AMIGO NO FACE ME MANDOU ISSO.

"Amigos, são BEM VINDOS todos os profissionais de qualquer área que venha ajudar o Brasil e os brasileiros, isso é unanimidade. O que não pode acontecer é: 1º - Leis trabalhistas brasileiras serem desrespeitadas detalhe, em pleno território brasileiro. 2º- Nesse caso específico, a lei cubana ficar superior a brasileira, digo novamente, em nosso território. 3º- Sem o revalida, o governo coloca em risco a saúde dos futuros pacientes atendidos, pois, quem garante a qualidade desses profissionais ? 4º- Médicos brasileiros corruptos, não é desculpa primária pra se trazer médicos estrangeiros. Esses devem ser presos por formação de quadrilha, dentre outros crimes que eles cometeram ou cometem. 5º- A responsabilidade de um médico é muito maior do que muita gente pensa, na maioria esmagadora dos casos, não é uma questão de não querer ir, e sim de não haver condições básicas para se assumir tais responsabilidades COM A VIDA HUMANA. 6º- programas de mais médicos dos outros países que o governo citou, foram feitos com muito mais organização, coerência, responsabilidade e principalmente "sem" corporativismo político internacional e, não em alguns meses, dando um curso "profissionalizante de medicina local", em três semanas, como estar fazendo o governo brasileiro. 7º e último- FALEI MUITO ?? NÃO !! A QUESTÃO AINDA É MUITO MAIS COMPLEXA DO QUE ISSO !! ESSE JEITINHO BRASILEIRO PODE CUSTAR MUITO CARO PARA QUEM FOR ATENDIDO. Me pergunto pq esses médicos ficaram restritos(PRESOS) ao SUS, será que é para não atender nenhum parlamentar, ou as classes mais esclarecidas ?? respondam vcs mesmos !! É... o buraco é muito mais em baixo !! Ah, e quem tiver alguma queixa sobre os tais... vá ao governo cubano, pois, o brasileiro pouco poderá fazer por vc, só não tenha certeza de voltar. Abraço á todos !!"

Um comentário:

  1. Que crítica ridícula esta meu caro!!!
    O que eu acho engraçado é Médicos Brasileiros verem diariamente pacientes-doentes em hospitais e não fazerem nada; Vemos isto diariamente na mídia.
    Outro fato engraçado é quando se precisa de um médico (um caso de guerra é um bom exemplo), não se pergunta, ou se pede algo parecido como "REVALIDA"!!! Simplesmente, vai e pronto...
    Parabéns Médicos Cubanos, queremos vcs "SIM", queremos porque vcs (fato) sabem atender, com educação e humanismo as pessoas-pacientes e outra coisa mais, não são tão (todo caso há exceção) mal educados e sem compromisso feito os Médicos Brasileiros; Sem esquecer que está em CUBA as melhores faculdades de medicina do "MUNDO'.

    ResponderExcluir