segunda-feira, 27 de maio de 2013

DELEGADO SE MELINDRA E SE ESTRESSA COM A VERDADE DO BLOG.



"Respeito os bons colegas da PMPE - Instituição que tive o prazer de servir. Todavia, sejamos todos cuidadoos com as palavras e respeitosos com as demais categorias."
"O major PM Pires, em seu Blog - Galho de Árvore, postou texto desrespeitodo com a categoria dos Policiais Civis e, em especial, dos Delegados de Polícia. "


Texto abaixo:

"TENHO RECEBIDO VÁRIOS EMAILS DE POLICIAIS SE QUEIXANDO DE DEMORA NAS DELEGACIAS PARA EFETUAREM OS PROCEDIMENTOS DE PRAXE. NÓS SABEMOS QUE EM ALGUMAS DELEGACIAS O EFETIVO É REDUZIDO, MAS A MÁ VONTADE E O MAL HUMOR DOS POLICIAIS QUE FAZEM OS ATENDIMENTOS NAS DELEGACIAS ENGROSSAM A RECLAMAÇÃO DOS PMs. UMA EQUIPE DO GATI DO 19º BPM CHEGOU A GPCA E SEGUNDO O INTEGRANTE DO GATI O FLAGRANTE NÃO FOI INICIADO PORQUE OS POLICIAIS CIVIS ALEGARAM QUE IRIAM ESPERAR A OUTRA EQUIPE, APÓS A PASSAGEM DE SERVIÇO, TUDO BEM, NA HORA DE ESPERAR A PM ESPERA, MAS ISSO ERA 04H DA MANHÃ E OS PPMM FORAM ATENDIDOS AS 10H E CHEGARAM NO 19ºBPM PARA SEREM RENDIDOS POR VOLTA DAS 12h. E HAVIA UM TENENTE A FRENTE. COM MINHA EXPERIENCIA, ACREDITO QUE O PROBLEMA É DE EFETIVO NAS DELEGACIAS E A DEMANDA GRANDE, AI PODE TER HAVIDO UMA FILA DE ESPERA, MAS ESSA É MINHA OPINIÃO, ESTOU DANDO UM DESCONTO NA CARA FEIA E NA MÁ VONTADE. MAS UM AGENTE AMIGO ME DISSE QUE TEM MUITOS DELEGADOS DE BIQUINHO PORQUE TIRARAM AS SUAS VIATURAS. ASSIM QUEBRA, E A COISA NÃO ANDA."

"Em primeiro lugar, cumpre destacar que má vontade, maU humor (erro ortográfico corrigido) e cara feia não são problemas exclusivos da polícia civil. É certo que a Ouvidoria possui mais reclamações contra o atendimento da polícia militar. E posturas indevidas e inadequadas devem ser punidas utilizando os meios adequados e não através de postagens inconsequentes em blogs. Outrossim, a carência de efetivo na PCPE é problema conhecido e que dificulta a lavratura de procedimentos de forma mais célere, mormente nos plantões. Já esperei duas horas enquanto um oficial confeccionava um simples BO. Nem por isso saí dando chiliques virtuais!"

Em segundo lugar, os delegados não estão de "biquinho". Respeito é bom e eu gosto! Quem tem bico é galinha e outras aves pomposas. Os oficiais da PM é que possuem o costume de ter 03 (três) soldados - motoristas, sempre disponíveis, que pegam e levam os "ilustres" em casa. Os delegados dirigem por conta própria e nunca desfrutaram de determinadas mordomias militares. As dificuldades com as viaturas prejudicam apenas a atividade fim de investigação. E agora? Quem são em verdade os pomposos nessa história? Talvez, se não tivéssemos dezenas de militares na atividade meio da SDS, o dinheiro do Estado teria sido melhor economizado com o corte dos motoristas do oficialato, ao invés das viaturas investigativas.

Igor Leite"


EDITORIAL

EU NÃO SEI NEM POR QUE ESSE ESTRESSE TODO DO COLEGA DELEGADO, DR IGOR LEITE. QUEM NÃO CONSEGUE RECEBER UMA CRITICA, EU NÃO SEI NEM QUAL O ADJETIVO A CHAMÁ-LO. O FATO QUE POSTEI É VERDADEIRO, NÃO RETIRO NENHUMA VÍRGULA, AS QUEIXAS QUE CHEGARAM A ESSE BLOG FORAM DE PRAÇAS SÉRIOS, NÃO FOI NA DELEGACIA DO ESTRESSADO RECLAMADOR E SE FOSSE EU COLOCARIA DO MESMO JEITO, O BLOG É LIVRE E NÃO SE INTIMIDA POR RAIVINHA, NEM ESTRESSE DE NINGUÉM, RESPEITO A POSIÇÃO DO COLEGA, ACEITO AS CRÍTICAS FEITAS, MAS ESPERO QUE ELE ENTENDA QUE NÃO É NADA PESSOAL, NADINHA MESMO. AFINAL TENHO OUVIDO FALAR MUITO BEM DA PESSOA DO DR IGOR LEITE, PORÉM, NÃO SÓ ELE, MAS QUALQUER OUTRA PESSOA PODE CONCORDAR E DESCORDAR DO BLOG, SÓ NÃO PODE É QUERER QUE SEJA MUDADA A MANEIRA LIVRE DE EXPRESSÃO COLOCADA, NEM DE INTIMIDAR, NEM QUERER CALAR. É COMO DIZIA O CANTOR TIM MAYA  " ...O RESTO VALE..."

38 comentários:

  1. Von Romel Cândido da Silva27 de maio de 2013 23:18

    Te recolhe a tua insignificância majorzinho.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, pelas palavras do Dr. Igor o mesmo não gostou nada da matéria postada! Mas uma coisa ele está certo, é muito carro e muitos motorista a disposição no pátio do quartel do derby esperando vários Oficiais largarem pra levar pra casa! Isso é Imoral e as Delegacias com falta de efetivo! Agora nada disso justifica o mal atendimente! Cabe a SDS acabar com essa Imoralidade! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qual viatura e motorista que está a minha disposição para me pegar e levar em casa!
    Será que a proporção entre PMs e PCs que trabalham na SDS é tão desproporcional assim? Senhor delegado, vamos denunciar essas irregularidades!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo - se esconda não,palhaço!!!
    Von Romel,insignificante é você.Ou seria despeitado?
    Sr.Delegado - moro e trabalho PARA O BAIRRO DE BOA VIAGEM.Vou falar do que presencio - nossa realidade.
    São 9 anos dirigindo uma associação e tendo problemas com e na delegacia.Os moradores têm medo de reclamar porque o endereço deles fica ali registrado.
    O caso mais recente foi a negativa de registro de BO por parte do efetivo da delegacia porque o sistema estava fora do ar.
    O que é isso?
    O BO digita-se em WORD -,imprimam,salvem e depois coloquem no site ou onde for.
    Já teve caso de bandido chegar algemado na del,BV e sair andando depois que a PMPE saiu
    Foi a equipe do 10o.que recapturou.
    Já teve caso de uma mulher alcolizada atropelar alguém,e deixarem o PM e a agressora por 10/12 horas(DOZE) de molho.
    Deu tempo do'alcool' evaporar,aí registraram o BO.
    Tem muita coisa errada nas delegacias sim.
    E não é mostrando OUTRO problema da PMPE(de viatura e desvio de efetivo na PM) que vão encobrir.Isso se leva à corregedoria,se leva a deputados para legislar a respeito.Agora RESOLVAM o atendimento deficitário da Policia Civil nas delegacias.RARAS EXCEÇÕES EXISTEM - e é quando é uma mulher,a delegada.Sobre minha nora,o assalto à casa e trabalho dela,ela fez o BO pela internet.Tenham cuidado - "Não faltem ao trabalho para que não notem que você não faz falta".Já pensou,substituir agente de policia por internet?São vocês mesmo que estão sugerindo aos que procuram as delegacias.O tiro pode sair pela culatra

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Major,a verdade tem que ser dita doa a quem doer...Já passei horas em delegacia e por pouco não discutir com uma escrivã que fazia corpo mole...Sorte dela que eu tava de bom humor e alguns colegas me seguraram....Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou Oficial da PM e não tenho carro locado, com combustível pago pelo estado (Voyage preto ou prata) nem viatura para me buscar em casa. Sim quando saímos em uma viatura ostensiva, estamos automaticamente de serviço, prontos a atender qualquer ocorrência que surgir ao contrário das viaturas locadas que saem como um veiculo qualquer inclusive finais de semana quando não estão de serviço, ou estou enganado. Sim fora o horário de refeições que temos 40 minutos e quando chegamos em qualquer Delegacia para fazermos um procedimento, perto dos horários de rendição ou refeição prepare-se para esperar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SOU RESPONSAVEL PELO QUE EU ESCREVO,MESMO ERRADO, E NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE. NÃO TENHO CULPA SE ALGUNS COLOCAM A CARAPUÇA E FICAM DE BIQUINHO, NÃO GENERALIZO NADA E ATÉ ENTENDO O PROBLEMA DE EFETIVO DA PCPE, MAS O BLOG NÃO SERÁ INTIMIDADO POR NINGUÉM. PODEM ATÉ ESPERNEAR, FICAR COM RAIVINHA, EU NÃO ESTOU NEM AI.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O QUE ME ADMIRA É A POSTURA DE ALGUNS ANÔNIMOS QUE POSTAM COVARDEMENTE COMENTÁRIOS DESRESPEITOSOS SEM CONHECER QUEM ESTÃO QUERENDO ATINGIR, BOTE A CARA E APAREÇA, QUEM SERÁ QUE É INSIGNIFICANTE? NA MINHA TERRA MACHO QUE É MACHO HONRA O QUE TEM NOS MEIOS DAS PERNAS, NÃO SE ACOVARDA,E NEM SE OMITE, DESTILANDO VENENOS, AO INVÉS DE REMEDIAR POSSÍVEIS CONFLITOS.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. É, O PROBLEMA É QUE TEM UNS FRUSTRADOS QUE NÃO CONSEGUIRAM SER OFICIAIS DA PMPE E FICAM FALANDO BESTEIRA, MAS SE PREOCUPEM NÃO VAI ABRIR O CFO, AI VOCÊ BACHAREL EM DIREITO VAI PODER TER A OPORTUNIDADE DE INGRESSAR NA POLICIA MILITAR COMO OFICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ADMIRO QUEM TEM A CORAGEM DE SER DELEGADO POIS É UMA PROFISSÃO DE HONRA E GRATIFICANTE MAS TEM QUEM NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÕES. QUEM NÃO TEM CONTROLE SOBRE SUAS EMOÇÕES É UM FRACO .

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É POR ISSO QUE EXAMES PSICOLÓGICOS PRECISAM SEREM FEITOS PARA O INGRESSO NAS POLICIAS, MAS MESMO ASSIM AINDA INGRESSA ALGUNS QUE NÃO CONSEGUEM TE O CONTROLE DE SUAS EMOÇÕES. CALMA! NÃO PERCA A CABEÇA, VOCÊ É JÓVEM E TEM UMA CARREIRA TODA PELA FRENTE.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTROLE-SE AMIGO, CALMA, VOCÊ ESTÁ FAZENDO TEMPESTADE EM UM COPO DE ÁGUA, NÃO QUEIRA EXTRAVASAR SUAS EMOÇÕES PESSOAIS. VOCÊ É UM DELEGADO DE POLÍCIA E DEVE SE COMPORTAR COMO TAL, NÃO VEJO MOTIVO PARA TANTA FALÁCIA. TODOS OS COMENTÁRIOS QUE FAZEM, SE NÃO TIVER PALAVRÃO EU COLOCO, DESDE CADA UM SE RESPONSABILIZE.

      Excluir
  15. Senhores, estão levando a público de forma agressiva, coisas que deveriam ser tratadas de forma mais republicana; que existe demora para atendimento no serviço público, é notório; que existem motoristas para as viaturas da PM é público, até por estar previsto em regulamentos; que alguns profissionais, que não fizeram concurso para motorista e dirigem assim mesmo, para poder usar o veículo público para outros fins, também se sabe, que muita gente gostaria de ser isso ou aquilo e quando não consegue, fala mal daquele posto ou profissão também sabemos (A raposa e as uvas); mas, o que devemos lembrar é que existem cidadãos que lêem os blogs da vida e, pagam nossos salários com seus escorchantes impostos, na ânsia de ter um serviço de segurança competente e voltado para a defesa da sociedade, nunca ter que acompanhar uma chuva de palavrões e de agressões mútuas entre profissionais de segurança.É a minha opinião.
    Elisio Viana - Cel RRPM

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Perguntem aos PRAÇAS o que os Oficiais a partir de Capitão faz na operacionalidade da PM, nada, final de semana em casa, feriado em casa, noite em casa e nos dias não feriados dentro doa quartéis, os PRAÇAS carregam essa "briosa" nas costas. as OPERAÇÕES realizadas pela PC que por falta de efetivo policial convida a PM para coadjuvar e ainda recebe o título de "OPERAÇÃO CONJUNTA", que conjunta, quem faz a investigação? quem representa pelas prisões e buscas, quem formaliza o APFD, quem realiza o recolhimento do preso, quem faz as comunicações ao juiz etc... Aí vocês ainda querem ser entrevistado e falar sobre o que não realizaram, saiam da nossa sombra. querem ter vencimentos iguais a delegados, querem investigar crimes comuns mesmo ao arrepio da lei. vocês tiveram o tempo da ditadura para fazer algo por vocês e não fizeram nada, agora a dita é democracia, VIVA A SOCIEDADE CIVIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E PORQUE VOCÊS NÃO VÃO SOZINHOS? A PCPE É MAIOR DO QUE VOCÊ, É UMA BELA INSTITUIÇÃO E PRESTA UM GRANDE SERVIÇO A SOCIEDADE, MESMO COM PROBLEMAS DE EFETIVO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. O blog é desrespeitoso sim. Basta ver que o senhor Major postou a cabeça de um burro pra representar todos os bacharéis reprovados na prova do X exame de ordem (OAB). Fora que falar que todos os Delegados fazem "biquinho" e "cara feia".

    ResponderExcluir
  20. Major não perca tempo com esses camaradas não, quantos anos de polícia têm esses auuuutoridades? veja que só um ou dois se estressaram, a grande maioria não se atingiu, sabe o por quê ? porque não caiu a carapuça neles, são profissionais experientes e competentes e que conhecem a realidade. Agora quer tirar o recalque, é só fazer o CFO. Vamos trabalhar meu amado irmão, 2014 vem aí. uiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, não sei não, mas pelo andar das carruagens , parece que vamos ter um representante da classe, vamos esperar pra ver! Conte comigo major. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  22. AOS NOBRES COLEGAS DA PMPE E AOS COMPANHEIROS DA PCPE,VENHO AQUI FALAR EM NOME DE TODOS.PESSOAL SOU POLICIAL MILITAR,COM TODO ORGULHO,TENHO PRAZER EM SERVIR A QUEM PRECISA (A SOCIEDADE) FOI ASSIM QUE APRENDIR NA ACADEMIA.TENHO VÁRIOS AMIGOS NA PCPE,SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS,PESSOAS MARAVILHOSAS,QUE TENHO O PRAZER DE COMPARTILHAR VÁRIOS MOMENTOS DA MINHA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL,ASSIM COMO OS MEU GRANDES AMIGOS DA PMPE.VAMOS PARAR COM ESSA DISCUSSÃO,NÃO VAI LEVAR EM NADA.SABEMOS QUE ATUALMENTE,TODOS,TODOS,DELEGADOS,OFICIAIS,GESTORES ASSIM, QUE SÃO CHAMADOS OS COMANDANTES DE BATALHÕES E DELEGADOS COM CARGOS DE CHEFIA.TODOS RECEBEM ORDENS SUPERIORES,E AI,AI SE NÃO CUMPRIREM,CADA QUAL VISANDO INTERESSE PARTICULAR EM MOSTRAR RESULTADOS...E QUEM CONSEGUE ESSES RESULTADOS?(SOLDADOS E AGENTES)QUEM ESTA NA LABUTA?QUEM ARRISCA A PRÓPRIA VIDA?QUEM APREENDE,DETÉM,TROCA TIRO,MUITAS VEZES COLOCANDO ATÉ A PRÓPRIA FAMÍLIA EM RISCO(SE É QUE SABEM O QUE É FAMÍLIA),PORQUE ULTIMAMENTE, DEVIDO AO PACTO PELA VIDA,ESTAMOS SEQUER TENDO TEMPO DE LEMBRARMOS DA NOSSA FAMÍLIA...É TRABALHO,TRABALHO E TRABALHO...SEI QUE ESCOLHEMOS ISSO PARA NÓS,E TEMOS QUE CUMPRIR COM A NOSSA FUNÇÃO.FICAMOS NO MEIO DE UMA BRIGA,ENTRE SOCIEDADE E ESTADO,AMENIZANDO UM CONFLITO QUE NÃO ACABA NUNCA,SABE PORQUE...PORQUE O ESTADO É AUSENTE,É SÓ ANDAREM POR AÍ,POR ESSAS COMUNIDADES POBRES,QUE VIRÃO VER,JOVENS OCIOSOS,SEM PESPERCTIVAS,E AÍ VEM AUQLE CARA BOMZINHO(O TRAFICANTE),E FAZ O PAPEL DO ESTADO.E DEPOIS SOMOS CHAMADOS PARA RESOLVER.POR ISSO SENHORES,PAREM COM ESSAS DISCUSSÕES INSIGNIFICANTES E VAMOS NOS UNIR,FAZEMOS PARTE DE UMA SÓ FORÇA,ESTAMOS AQUI PARA SERVIR A QUEM PRECISA(A SOCIEDADE,NOSSA FAMÍLIA),OU ESQUECERAM?.SOU SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO,E VIBRO COM TODOS,SEJA POLÍCIA CIVL SEJA POLÍCIA MILITAR,FEDERAL,ENFIM...SE EU FOSSE FALAR MAL AQUI DA POLÍCIA CIVIL,DA POLÍCIA MILITAR,AH!NÃO IRIA TER ESPAÇO...VAMO APROVEITAR O QUE É BOM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É BEM VERDADE QUE TEMOS AMIGOS EM AMBAS AS CORPORAÇÕES, MAS QUEM LER A POSTAGEM VER QUE NÃO EM NADA DE MAIS, QUANTO A DEMORA ISSO EXISTE, A MÁ VONTADE EXISTE, DOS DOIS LADOS, O BIQUINHO, ALGUNS AINDA NÃO DESFIZERAM E ISSO NÃO É POLEMIZAR NEM CRIAR ARESTA NÃO O PROBLEMA FOI QUE UM DELEGADO LEVOU PARA O LADO PESSOAL. SÓ ISSO.

      Excluir
  23. O comentario acima. Foi bem elaborado pelo companheiro, também concordo, com tudo que vc postou! Parabéns. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  24. Kkkkkkkkkkk....kkkkkkkk.....kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Enquanto alguns Delegados (a maioria por $alário e nao por vocação ) , ficam tomando as dores da PC ...a bandidagem (cada vez mais organizada) apronta com a população . Pergunto para esses delegados : quantos Inquéritos vcs fecharam e mandaram para o MP ?

    ResponderExcluir
  26. Seria melhor que fôssemos mais corporativistas, sobretudo praças e o pessoal de nível médio da PC-PE. Os delegados e oficiais vivem numa mamata arretada. Não compremos a briga deles pq eles não compram a nossa, e vamos nos unir.

    ResponderExcluir
  27. Isso é fato, a delegada q eu trabalhava falou bilhões de vezes sobre o fato de tirarem a viatura dela, teve até q comprar um carro pq ela não tinha, falou diversas vezes na frente da equipe que iria ter muitas despesas com combustível... que teria q comprar um carro... q isso era um absurdo... Total falta de respeito dela, se pra ela q ganha o dobro é ruim imagina pra nós... Também somos policiais independente de cargo e também temos q andar armados... São muitos absurdos... Nesse caso aconselho chamar a corregedoria qdo não quiserem atender. Todo policial civil q trabalha no plantão sabe q corre esses riscos de ter q atender e passar do horário de largar, cada um com seus problemas, é muita falta de respeito com os colegas pm's.

    ResponderExcluir